domingo, 4 de janeiro de 2015

Será que o Presidente Josemar Bezerra irá abrir a caixa preta dos últimos 2 anos da Câmara Municipal?

Atuante e polêmico por estar sempre cobrando ações do executivo, hora por ser um homem público, hora por ser inimigo pessoal do deputado Tomba Farias. Agora está na hora do vereador presidente, mostrar sua coerência no que prega e prestar contas com o povo de cada centavo destinado a Câmara Municipal nos últimos 2 anos, quando o então vereador, Samuel Palhares, presidiu a casa. Fazendo isso o presidente Josemar Bezerra, mostrará que é um parlamentar coerente no que fala e estará exercendo não mais que o seu dever e a sua obrigação, enquanto parlamentar, e um representante do povo.

Idoso é assaltado na frente de casa, leva tiro e morre na Zona Sul de Natal


Um idoso de 70 anos de idade foi vítima de um assalto na frente da casa dele na manhã deste domingo (4), levou um tiro e morreu. O crime aconteceu na Rua Domingos Amaro, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. Francisco Avelino da Silva chegou a ser socorrido por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso fugiu.
De acordo com vizinhos, Francisco Avelino estava lavando a calçada de casa quando um homem se aproximou em uma moto e tentou roubar um cordão de ouro que estava com a vítima. O idoso caiu no chão e o criminoso atirou. O tiro acertou o peito de Francisco.
A Polícia Militar chegou ao local e diante da demora do Samu levou a vítima para o Hospital Walfredo Gurgel, mas o idoso morreu a caminho da unidade hospitalar.

Cargos ainda em aberto


As primeiras nomeações da equipe de secretários que irá auxiliar o governador Robinson Faria foram publicadas ontem no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento traz os nomes de George Câmara, na Secretaria de Esportes e Lazer (Seel); Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, na Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), e de Estênio Pimentel na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). Estas nomeações, paralelas à exonerações e designações de servidores foram os primeiros atos assinados pelo novo governador. Não foram publicados, porém, os nomes dos ocupantes de secretarias como a de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Enquanto o titular da Sedec não for nomeado, Orlando Gadelha Simas Neto responderá como interino. Numa nova modalidade de formatação das Secretarias de Estado, o governador Robinson Faria definiu que as Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças e da Administração e dos Recurso Humanos serão geridas por Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira. A nomeação dele e dos demais titulares de pastas do Executivo Estadual, porém, ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado. 

Outros 15 órgãos das Administrações Direta e Indireta permanecem com a indicação dos titulares (secretários, diretores e/ou presidentes) em aberto. Dentre elas estão a Controladoria Geral do Estado (Control), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN). Até agora, foram indicados os titulares para a chefia de 21 órgãos da Administração Direta e 18 da Administração Indireta. A expectativa é que os próximos auxiliares do novo governador sejam anunciado a partir de amanhã. 

Secretária de Segurança, Kalina Leite: “O povo do RN está cansado da mesmice”

A nova secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, considera fundamental a presença do policial militar nas ruas da cidade, além do fomento à investigação e o trabalho de inteligência das polícias, civil e militar. Kalina Leite deu essa declaração momentos antes de proferir discurso representando os novos secretários empossados pelo governador Robinson Faria no final da manhã desta quinta-feira na Escola de Governo no Centro Administrativo. Entre os fatores responsáveis pelo aumento da criminalidade, a secretária cita a droga e o crescimento das cidades brasileiras.
“O Estado necessita que a justiça social e o desenvolvimento caminhem juntos. Essa é a expectativa do povo potiguar”, disse a nova secretária, que é policial civil concursada e de uma vasta experiência no setor. Dizendo que a Segurança Pública tem sido uma das principais preocupações dos gestores na atualidade, Kalina Leite destaca a capacidade de trabalho do governador Robinson Faria associada a humildade que o tem caracterizado ao longo da sua vida pública. “Os que menos falam são os que mais pensam”, disse ela referindo-se a uma das características do governador, conhecido pela sua timidez.