terça-feira, 8 de setembro de 2015

Faleceu na tarde de hoje (08) Neto Borges, irmão do empresário Demontier e esposo da Chefe de Gabinete Dra.Marcela Ravena

 No final da tarde de hoje (08), chega a notícia do falecimento do administrador Neto Borges, esposo da atual Chefe de Gabinete do município de Santa Cruz, Dra.Marcela Ravena, irmão do empresário e político Demontier. Neto Borges, administrava a Panificadora Seridó há muitos anos, além de ser também um agente público, por sempre participar ativamente da política de Santa Cruz. 

Amigo particular do deputado Tomba Farias, Neto Borges foi importante em todas as vitórias políticas do deputado Tomba Farias.

"Robindon Faria começa a fazer história no RN" Maior greve da história da UERN expõe descaso com a educação pública no Rio Grande do Norte


Desde o dia 25 de Maio, data em que teve início a paralisação de docentes, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) passaram-se longos 107 dias, que hoje garantem à universidade o maior tempo de paralisação em sua história, um recorde que nenhuma instituição de ensino gostaria de carregar.
O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, condenou a morosidade do governo em resolver este impasse. De acordo com ele, é muito triste ver mais um recorde negativo imposto à universidade e saber que foi a falta de compromisso do executivo que materializou esta triste situação.

“Absurdo é a palavra que eu utilizaria para descrever uma greve que chega a 107 dias sem nenhum sinalização de término. O Governador Robinson Faria deixa claro à toda sociedade potiguar a sua falta de empenho e compromisso em resolver este impasse. É preciso lembrar que em 2014, quando tentava se eleger governador, ele afirmou que cumpriria o acordo firmado, o que até agora não aconteceu”, afirmou Valdomiro

O presidente relembra que no ano passado foram realizadas uma série de reuniões que garantiram o acordo com os servidores da Uern e impediriam novas paralisações na instituição. Ele destaca que a greve poderia ter sido evitada se o novo governo estivesse disposto a dialogar sobre o conjunto de pautas de docentes, técnicos e estudantes.

Desfile organizado pela Prefeitura atrai multidão às ruas de Santa Cruz nas comemorações pela Independência do Brasil


Os 193 anos de “Independência do Brasil” foram comemorados mais uma vez em grande estilo pelos santa-cruzenses. O desfile cívico de “7 de Setembro”, organizado pela Prefeitura de Santa Cruz, levou milhares de pessoas às ruas na tarde/noite desta segunda-feira (07), encantando e emocionando à todos.

Inclusão Social foi o tema trabalhado pelas instituições que participaram do desfile, que tradicionalmente acontece na Rua Doutor Pedro Medeiros e Praça Presidente Vargas (Praça da Matriz).

Além das milhares de pessoas que superlotaram os espaços reservados para o púbico e do grande número de pessoas que participaram do desfile pelas instituições, no palanque oficial, várias autoridades também estiveram presentes assistindo as apresentações, entre elas, a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba Farias, vereadores, secretários e autoridades religiosas.

No total, 24 instituições participaram do desfile cívico em Santa Cruz, entre escolas municipais, estaduais e privadas, Policia Militar, programas sociais, além de outras instituições do município. Foram pouco mais de cinco horas de apresentações. 




PRF registra 92 mortes em estradas federais no feriado; RN teve cinco óbitos


Nos quatro dias da Operação Independência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 92 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais. No Rio Grande do Norte, foram cinco mortes, com 21 acidentes e 24 feridos. Em todo o país, 69.548 veículos foram flagrados pelos radares fixos e portáteis com velocidade acima da permitida. 

Os dados, divulgados hoje (8) pela PRF, mostram que mais de 129 mil veículos foram fiscalizados entre os dias 4 e 7 de setembro. A PRF fez 38.912 testes de etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. No período, 1.056 pessoas foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool e 151 foram presas por embriaguez.

Um dos destaques divulgados foi registrado no município de Altos (PI), onde um motociclista foi abordado por estar sem capacete e no acostamento da contramão de direção. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o índice de 1,81 miligrama (mg) de álcool por litro de ar expelido – valor 45 vezes superior ao permitido em lei.

A corporação ressaltou ainda que, dez meses após o aumento da penalidade por ultrapassagens indevidas, 6.777 ocorrências desse tipo foram flagradas durante a operação. Essas manobras em locais proibidos são a principal causa de colisões frontais, tipo de acidente que, segundo a PRF, apresenta baixa incidência, mas altíssima letalidade.

Quatro presos fogem da Cadeia Pública de Mossoró, RN


Quatro detentos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A direção da unidade prisional só percebeu a fuga durante uma contagem feita na manhã desta terça-feira (8). Também nesta terça-feira (8) um homem fugiu da Penitenciária de Alcaçuz e outro ficou entalado no túnel quando tentava fugir.

Devido a reforma que acontece na penitenciária, os presos que fugiram estavam em uma cela especial. Eles serraram as grades da cela e, com a grade, eles conseguiram quebrar parte do teto. Ao todo, eram 32 presos dentro da carceragem, mas só quatro fugiram. A direção ainda informou que ainda não sabe a hora certa em que os homens escaparam.
Os fugitivos foram identificados como: Francisco de Assis Silva Lima, Francisco Jeanderson de Oliveira, Gleiber Santiago e Fábio Teixeira de Souza.

"Insegurança": Presos tentam fugir de Alcaçuz usando túnel e são recapturados pela Polícia


A tentativa de fuga de dois detentos da penitenciária estadual de Alcaçuz, na manhã desta terça-feira (8), foi frustrada. Os dois homens que tentaram escapar da unidade foram recapturados por membros da Polícia Militar e Força Nacional, que atuam nos arredores da unidade prisional. Um dos presos foi flagrado ainda no interior do túnel e acabou confirmando a saída de outro detento. O presídio passará por revista ainda hoje.

A tentativa de fuga dos detentos foi percebida na madrugada de hoje. A guarda da área externa do presídio percebeu quando um preso ainda não identificado estava na saída do túnel, somente com o rosto e uma mão na parte externa do buraco. Lá, o detento confirmou que era da cela 1 do pavilhão 4, recém-reformado, e que outro preso havia fugido.

Com a informação, membros da Força Nacional e da Polícia Militar do estado foram em busca do preso que havia conseguido escapar. Ele foi recapturado nesta manhã, ainda nas proximidades da penitenciária, em Nísia Floresta.



De acordo com o coordenador da Administração Penitenciária, Durval Oliveira, já estava prevista uma intervenção dentro de Alcaçuz nesta terça-feira, quando membros do BPChope e e do Grupo de Operações Especiais (GOE), dos agentes penitenciários, entrariam na unidade para realizar revista nos pavilhões.

"Com a tentativa de fuga, será feita também a recontagem dos presos do pavilhão 4 para confirmar se foram somente os dois que tentaram fugir", disse Durval Oliveira.