segunda-feira, 6 de julho de 2015

Encarte do mês de julho das Lojas Maré Mansa, venha conferir !!! (clique na foto para ampliar)



Ouça todos os pronunciamentos realizados na reinauguração da quadra de esportes do CCM na última Sexta (03)


Ouça todos os pronunciamentos realizados na reinauguração da quadra de esportes do CCM na última Sexta (03)

A Prefeitura de Santa Cruz entregou na última sexta-feira (03) à população mais uma obra concluída. Totalmente reformada, foi reinaugurada a Quadra Municipal Elisbão Luis da Silva (Hominho), no Conjunto Cônego Monte (CCM).

A solenidade contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas, a Prefeita Fernanda Costa e o Deputado Estadual Tomba Farias.

Ouça na íntegra todos os pronunciamentos que foram realizados na ocasião em que a Prefeitura de Santa Cruz concretizou mais uma importante ação de incentivo ao esporte e o lazer: www.santacruz.rn.gov.br/site/blog/1082

RN terá seis cidades no roteiro da Tocha Olímpica


A partir de maio do próximo ano, o fogo olímpico vai percorrer os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, passando por cerca de 300 cidades, entre elas Natal, Parnamirim, Lages, Angicos, Assu e Mossoró no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, na úlitma sexta-feira durante a cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Brasília. O ministro Henrique Eduardo Alves também participou da solenidade.

O roteiro inclui paradas para pernoite em 82 cidades, entre elas, Natal, onde ocorrem eventos especiais. “A tocha vai ser empunhada por brasileiros e brasileiras, vai ser sentida por todo o país, milhares de pessoas vão participar, milhões vão assistir. Cada um de nós vai se sentir participante desse processo”, disse a presidenta.

Henrique Alves disse que o revezamento será uma oportunidade para revelar parte dos destinos turísticos do país. “Os jogos olímpicos são uma oportunidade de ouro não só para o Rio de Janeiro, mas para o Brasil, de se promover como destino turístico para os brasileiros e no mercado internacional”, afirmou Alves.

O ministro lembrou que, durante a Copa do Mundo, o país recebeu mais de um milhão de turistas estrangeiros. Além das cidades-sede, outros 479 municípios foram visitados. Mais de 95% dos estrangeiros revelaram a intenção de voltar ao Brasil em pesquisa realizada pelo MTur, sendo a Olimpíada apontada como principal motivo de retorno para 65% dos entrevistados.

Prefeita Fernanda entrega terceira obra em 19 dias e fala da felicidade em cumprir com mais um compromisso


A Prefeitura de Santa Cruz entregou na noite desta sexta-feira (03) a Quadra Municipal Elisbão Luis da Silva (Hominho) totalmente reformada e adequada para a prática de várias modalidades esportivas. Em menos e 20, esta foi terceira obra concluída e entregue à população pela gestão da Prefeita Fernanda Costa. Anteriormente, foram entregues a reforma da Praça do Paraíso e a iluminação e banheiros do Santuário de Santa Rita.

Localizado no Conjunto Cônego Monte, o equipamento público é o terceiro voltado para o esporte e lazer que foi reformado na gestão da Prefeita Fernanda Costa. Antes já haviam sido recuperados o Ginásio Marcilio Furtado e o Ginásio Izabel Ferreira Bezerra (Bonsucesso).

Na solenidade de reinauguração da quadra nesta sexta-feira (03) estiveram presentes várias autoridades: a Prefeita Fernanda Costa, vereadores, secretários, o Pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, familiares de Hominho (in memoriam) e o Deputado Estadual Tomba Farias, que foi quem destinou os recursos para a obra através de uma de suas emendas parlamentares. A solenidade também contou com intensa participação popular.

Em seu discurso, a Prefeita Fernanda externou sua felicidade em cumprir uma de suas promessas para área do esporte e de homenagear um grande nome do esporte local. “Eu me alegro junto com vocês de poder estar retornando aqui cumprindo um compromisso de campanha. Ressalto aqui também a alegria de, justamente, batizar esta quadra eternizando o nome de Seu Hominho na história de Santa Cruz”, afirmou Fernanda.

O desportista Júlio Radir, atleta que integra a Associação Santa-cruzense de Basquete (ASB), agradeceu aos responsáveis pela obra em nome de todos que farão uso do equipamento e que tanto esperaram por este momento. “Nós queremos agradecer à Prefeita Fernanda, ao Deputado Tomba e a todos aqueles que se empenharam para reformar o nosso patrimônio”, disse Júlio.

A reinauguração da quadra do Conjunto Cônego Monte contou também com partidas amistosas de basquete com atletas da ASB e de futsal envolvendo crianças do bairro.







Previsão é de semana chuvosa em Natal


Assim como ocorreu na maior parte do fim de semana, os próximos dias em Natal serão de chuvas. É o que aponta a meteorologia. No interior do estado, a segunda-feira (6) será de sol, com poucas chuvas durante a semana.

De acordo com o site Climatempo, Natal terá o tempo nublado entre hoje e sexta-feira (10). As chuvas estão previstas para qualquer horário do dia, mas com intensidade maior entre hoje e quarta-feira. No sábado (11), a expectativa é que não chova na capital potiguar e na região. As temperaturas vão variar entre 23ºC e 30ºC.

No interior, o cenário será um pouco diferente. Em Mossoró, no Oeste do estado, A previsão é de chuvas rápidas somente na terça e quarta-feira, com sol e poucas nuvens durante o restante da semana. A temperatura vai variar entre 22ºC e 36ºC. Já em Caicó, a previsão de chuva é somente para a quarta-feira, e com pouca intensidade. A temperatura vai variar entre 23ºC e 36ºC.

Mais ao Oeste do estado, a previsão é chuva com um pouco mais de intensidade na quarta-feira e sol no restante da semana. Em Pau dos Ferros, a temperatura vai variar entre 23ºC e 35ºC.


“Eu não votei em Aécio Neves, mas agora estou com ele”, disse Garibaldi Alves

Em sessão para tratar da reforma política no Senado, no início da semana, Aécio Neves (PSDB-MG) fez um afago em Garibaldi Alves (PMDB-RN).
—É de uma competência extraordinária e incomparável o nosso ministro, senador, governador —é extensa a lista– e hoje senador!
—Prefeito também —lembrou Jorge Viana (PT-AC).
Envaidecido, Alves respondeu, arrancando risos:
—Eu não votei em Aécio, mas agora estou com ele!
Com o pedido para que as falas fossem registradas, o peemedebista achou melhor pedir cautela:
—Não exageremos! —encerrou, dando risada.

Servidores do INSS e dos ministérios da Saúde e do Trabalho entram em greve no RN


Servidores federais dos ministérios da Previdência Social, do Trabalho e da Saúde no Rio Grande do Norte vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (7). Com a paralisação desses analistas e técnicos da União, fica suspensa a maior parte dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e das agências regionais do Trabalho no Estado.
A greve dos servidores é motivada por cinco reivindicações principais. São elas: a reposição salarial em conformidade com a inflação, a incorporação de gratificações, a paridade entre ativos e inativos, a realização de concurso público para repor o quadro funcional e a regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria. O Governo Federal apresentou proposta de reajuste inferior ao valor das perdas salariais e ainda com a condição de ser concedido ao longo de quatro anos.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs-RN), servidora Fátima Caldas, a decisão pela paralização foi acordada em assembleia pela categoria e acompanha um movimento nacional. “Há uma tentativa antiga de diálogo com o Governo Federal, mas o assunto nunca fui tratado com prioridade pelo Executivo. Apenas dois estados do país não aderiram à paralisação, Goiás e Amazonas”, conta a presidente.

Primeiro dia de Tangará Junino é considerado um sucesso


A primeira noite do Tangará Junino foi considerada um sucesso, com a participação de dezenas de quadrilhas juninas. O secretário municipal de Cultura, Allan Araújo fez o discurso de abertura saudando os tangaraenses e visitantes que prestigiaram o maior festival de quadrilhas da região Trairi.

O público presente festejou com a energia que venho nos ônibus de cada agremiação cultural. O coordenador do evento considerou positivo os resultados do primeiro dia. "Estamos a cada ano recebendo mais quadrilhas e promovendo esse espetáculo cultural com mais empenho. Esse evento é um resultado de todos que trabalham em coletividade. Várias secretarias, vários funcionários e a dedicação em promover o melhor festival de todos os tempos", disse Wallace Maxsuel, que pelo segundo ano coordena o evento.

O prefeito de Tangará, Alcimar Germano, acredita que o espetáculo promovido pela gestão fortalece a cultura regional."Vamos continuar investindo mais a cada dia em cultura".

As escolas João Ataíde (Estadual) e Elita Barbosa (Municipal) complementam a estrutura de recepção das quadrilhas, que estarão em apresentação no Ginásio Senador Carlos Alberto de Sousa. Recebendo dezenas de quadrilhas juninas, Tangará continua sendo a capital regional da cultura.


Robinson Faria faz balanço de seis meses de gestão e promete investir em segurança

O Governo do Estado lança nos próximos 15 dias o programa Ronda Cidadã, que vai garantir a presença policial nos bairros e a proximidade ao cidadão para combater a violência. O anúncio foi feito na manhã de hoje, 06, pelo governador Robinson Faria em entrevista ao Bom Dia RN, da INTERTV Cabugi, quando fez um balanço dos primeiros seis meses da gestão.
“Nos próximos 15 dias vamos lançar o programa Ronda Cidadã, que é inspirado no programa Tolerância Zero implantado em Nova Iorque pelo então prefeito Rudolf Juliani e que reduziu significativamente a violência. É um modelo que foi aprovado em Nova Iorque e foi reproduzido em outras cidades com muito sucesso. A exemplo de Bogotá, na Colômbia, que hoje é exemplo mundial de enfrentamento à violência”, informou.
O Governador explicou que o Ronda Cidadã vai assegurar a presença policial nos bairros e maior agilidade: “As equipes policiais poderão ser acionadas diretamente pelos comerciantes e chegarão ao local em três minutos”.
Ainda sobre segurança pública, Robinson Faria citou ações efetivas da administração nos primeiros seis meses, como a promoção de 1.300 policiais. “De uma só vez promovemos estes policiais, foi a maior promoção concedida por uma administração no Rio Grande do Norte”, enfatizou. “Também estamos pagando em dia as diárias operacionais, isso valoriza o profissional e melhora a qualidade do serviço prestado à população”, disse o Governador citando em seguida, que, no RN, em 2015, houve redução de 15% no número de homicídios. “Isto é altamente significativo, por que a ONU prevê a redução de 5% ao ano, e, no Rio Grande do Norte, conseguimos reduzir três vezes mais em seis meses”.

Advogado é encontrado morto dentro de casa em Caicó, RN


O advogado Janduí Fernandes foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (6) dentro do apartamento em que morava em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi ao local para a remoção do corpo. A causa da morte só será esclarecida após a perícia no corpo.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo está bastante inchado. Ainda segundo a PM, o advogado foi visto por vizinhos na última sexta-feira (3).
Janduí Fernandes foi presidente da OAB na regional de Caicó, Conselheiro Estadual da OAB, e vereador na cidade de Caicó.

Cardeal relata encantamento com a imagem de Santa Rita em estande de Santa Cruz na ExpoCatólica - São Paulo/SP


Santa Cruz participa pela segunda vez de um dos maiores eventos do mundo voltados para o segmento religioso, a ExpoCatólica (Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso). O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, desta sexta-feira (02) até o próximo domingo (05).

Com o seu turismo religioso, a cidade de Santa Cruz é atualmente um dos destinos mais visitados do Rio Grande do Norte e do Nordeste. A cidade possui a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia (padroeira do município). Por isso, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, enviou uma equipe para a Feira buscando aproveitar a grande vitrine e assim promover o destino turístico. O trabalho de divulgação acontece através de material gráfico e visual e quem passa pelo estande de Santa Cruz logo se encanta com a beleza e a grandiosidade da imagem de Santa Rita.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, que já esteve em Santa Cruz para visitar a imagem de Santa Rita no ano de 2010, passou pelo estande da cidade potiguar e conversou por alguns minutos com a Secretária de Turismo do Município, Marcela Pessoa. Dom Odilo afirmou que adorou a imagem e que ficou encantado quando esteve em Santa Cruz e conheceu a estátua.

A Secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, destacou a importância de se participar de um evento como a ExpoCatólica. “Participar de um evento como esse é muito importante. É uma feira com intuito religioso e aqui nós temos vários destinos religiosos, temos várias empresas que comercializam produtos religiosos, então, o público que vem para uma feira como a ExpoCatólica é um público que 100% está procurando o turismo religioso. O nosso estande está sendo muito bem visitado, muito material nosso já foi distribuído e muitas autoridades do País e da Igreja Católica já passaram pelo nosso estande. Serão quatro dias de intensa divulgação do nosso Santuário de Santa Rita”, disse Marcela.

Além da grande imagem de Santa Rita de Cássia que mede 56 metros e que supera as imagens do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a Estátua da Liberdade em New York (EUA), Santa Cruz em breve ganhará um Teleférico que transportará turistas do Centro da cidade até o Santuário. A obra já foi iniciada e encontra-se em bom ritmo.