domingo, 14 de outubro de 2018

Bolsonaro promete a nordestinos concluir transposição do São Francisco



O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) prometeu concluir as obras da transposição do rio São Francisco, em um novo aceno ao eleitorado do Nordeste.

Em um vídeo gravado neste domingo (14) ao lado de Capitão Wagner (Pros), deputado federal eleito pelo Ceará, Bolsonaro destacou a importância da obra iniciada no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lila da Silva (PT), mas não citou o adversário petista.

“No governo, caso nós cheguemos lá, minha ideia é não fazer nenhuma obra nova. Vamos concluir as antigas. E essa [a transposição] a gente nem discute a sua importância. É vital para vocês do Nordeste que essa obra seja concluída”. (Folhapress)

Após atropelar e matar criança de 1 ano, jovem é espancado até a morte em Natal

Criança morre atropelada e motociclista é espancado até a morte em Natal — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi

Um jovem foi espancado até a morte após atropelar e matar uma criança de 1 ano e 4 meses no bairro Nazaré, em Natal, na noite de sexta (12).

De acordo com a Polícia Civil, o motociclista - identificado como Mateus Miranda do Nascimento, de 18 anos - estava empinando a moto pela Avenida Lima e Silva quando, próximo à Travessa Vila Viana, perdeu o controle do veículo e atropelou a criança. Kauan Henrique estava com a mãe no momento do acidente e morreu na hora.

Ainda segundo informações da polícia, o motociclista tentou fugir do local do acidente correndo, mas foi pego por populares que o espancaram até a morte. O jovem ainda levou uma facada no peito.

De acordo com o delegado Rysklyft Factore, os responsáveis pelo linchamento ainda não foram identificados, mas pelo menos cinco pessoas participaram do crime. Mateus Miranda não tinha passagem pela polícia.

Esse é o segundo caso de linchamento em Natal em dois dias. Na quinta-feira (11), um homem suspeito de assaltar um ônibus na Ribeira foi pego, amarrado pelo pescoço, arrastado pelo pescoço, espancado e baleado.

Pai chora próximo ao corpo do filho de 1 ano e 4 meses que morreu atropelado em Natal — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi

Assaltantes são mortos após usar reféns como ‘escudo humano’, em Manaus



Cinco assaltantes armados invadiram uma casa lotérica  na Zona Leste de Manaus, na tarde deste sábado (13) e fizeram pelo menos 25 pessoas como reféns. Após cerca de duas horas de cerco policial e de negociações, os assaltantes deixaram a loteria usando um “escudo humano” formado por grupo de reféns levado até o veículo em que tentaram fugir. Mas, após intervenção da polícia, quatro assaltantes morreram e outro foi preso.

Além de quatro armas, os criminosos invadiram o local tinham maçaricos, gasolina e mais de 30 munições. Eles dispararam várias vezes para fora da agência lotérica durante o cerco, que atraiu uma multidão de curiosos para observar o desfecho da ação na Avenida Grande Circular. E uma pessoa que passava pelo local ficou ferida.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Amadeu Soares, disse que todos estavam sob efeito de entorpecentes e chegaram a pedir drogas e carro para a fuga ao negociador da Polícia Civil que manteve contato com o grupo.

“Eles chegaram a pedir drogas várias vezes. Estavam exaltados. [Um dos assaltantes] viu que não ia vir nada que ele estava pedindo, [mas pediu até] carro”, disse o secretário, em entrevista coletiva.

Com a quadrilha foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um fuzil, uma pistola .40 e um revólver calibre 38.

Após atravessar a avenida sob a proteção de uma corrente humana, os assaltantes deixaram os reféns numa rua próxima e trocaram tiros com policiais, onde quatro dos cinco assaltantes foram baleados e morreram. Os reféns foram orientados a não se abaixar, sob ameaça de serem executados durante a fuga. (Com informações do G1)