domingo, 13 de agosto de 2017

Após eliminação do América torcedores destroem Arena das Dunas









Após um empate com o Juazeirense (BA) e a consequente eliminação da Série D, neste domingo, torcedores depredaram o estádio Arena das Dunas. As imagens que estão circulando nas redes sociais são impressionantes e geram revolta nos internautas. Após a desclassificação, muitos tentaram invadir o campo, mas como houve reação da tropa de Choque da PM, alguns arremessaram cadeiras no gramado.

Nada escapou da fúria dos torcedores. Várias portas foram arrancadas dos banheiros. Pias e sanitários danificados. Lixeiras destruídas e jogadas por toda a área interna do estádio. Alambrados nas arquibancadas também foram retirados e arremessados sobre as cadeiras. O cenário é de vandalismo explícito. Até o momento, não há notícia de prisão de nenhum responsável.


Polícia encontra corpo do subtenente nos manguezais de Jardim Lola



A Polícia Militar confirmou, através do CIOSP, que a equipe de busca encontrou o corpo do subtenente da reserva da PM, Amauri Soares Firmo. Ele estava submerso nos manguezais, no bairro Jardim. O ITEP esteve no local e fez a remoção do cadáver para a sede do órgão, na Ribeira. Um dos filhos do militar teria feito o reconhecimento.

Desde a quinta-feira passada, ele estava desaparecido, após ser atacado por bandidos armados, no rio Potengi, próximo à comunidade do Passo da Pátria.



Na tarde dessa sexta-feira, equipes de busca encontraram a canoa em que estavam os policiais.

Com marcas de tiros, a embarcação foi retirada de uma área de mangue. Nela, os materiais utilizados durante a pesca pelos PMs, permaneciam intactos. O Corpo de Bombeiros, a Marinha e a Escola de Náutica utilizam três lanchas na busca.

Mais de 94% dos eleitores do país não se sentem representados por políticos

Grupo de multiprofissionais prepara ‘robô’ para analisar gastos de parlamentares

A pouco mais de um ano das eleições para a Presidência, os governos estaduais e o Congresso Nacional, os brasileiros manifestam rejeição generalizada à classe política, independentemente de partidos, e ao atual modelo de governo. Segundo pesquisa do instituto Ipsos, apenas 6% dos eleitores se sentem representados pelos políticos em quem já votaram.

Desde novembro do ano passado houve queda de nove pontos porcentuais na taxa dos que se consideram representados. A onda de negativismo contamina a percepção sobre a própria democracia: só metade da população considera que esse é o melhor regime para o Brasil, e um terço afirma que não é. Quando os eleitores são questionados especificamente sobre o modelo brasileiro de democracia, a taxa de apoio é ainda mais baixa: 38% consideram que é o melhor regime, e 47% discordam. A pesquisa também mostra que 74% são contra o voto obrigatório.

Passado pouco mais de um ano das manifestações de massa que culminaram no fim do governo petista de Dilma Rousseff, nada menos do que 81% dos entrevistados pelo Ipsos manifestaram concordância com a afirmação de que “o problema do País não é o partido A ou B, mas o sistema político”.


Para 94%, os políticos que estão no poder não representam a sociedade. Apenas 4% acham o contrário. Quem está na oposição também é alvo de desconfiança. Quando a pergunta é sobre os políticos em quem os entrevistados já votaram em algum momento, 86% dizem não se sentir representados.

Juazeirense empata com o América-RN, cala a Arena das Dunas e conquista acesso inédito



A Juazeirense vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro. Após abrir 3 a 0 no jogo de ida, em Juazeiro, a equipe baiana calou a Arena das Dunas no empate por 1 a 1 com o América-RN e conquistou o acesso inédito. O Mecão ostentava a melhor campanha entre todos os participantes da Série D e contou com o apoio de quase 13 mil torcedores acompanharam na tarde deste domingo, no maior público de toda a competição. Salatiel marcou para o Cancão de Fogo, enquanto Cascata deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.