quarta-feira, 28 de junho de 2017

Sine oferece mais de 230 oportunidades de empregos até sexta-feira



O Sine oferece de (28 a 30 de junho) 231 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.
O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do Sine Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.
VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL  
ALINHADOR DE PNEUS – 1 vaga
AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO – 1 vaga
CONFEITEIRO – 1 vaga
ELETROTÉCNICO – 1 vaga
GERENTE DE LOJA E SUPERMERCADO – 1 vaga
GERENTE DE MARKETING E VENDAS – 1 vaga
GERENTE DE VENDAS – 1 vaga
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL – 1 vaga
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE CAMINHÃO A DIESEL – 1 vaga
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO MÉDIO – 5 vagas
OPERADOR DE MÁQUINA DE BORDAR – 1 vaga
OPERADOR DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS EM REDE – 2 vagas
ORIENTADOR DE TRÁFEGO PARA ESTACIONAMENTO – 2 vagas
PIZZAIOLO – 2 vagas
SUPERVISOR OPERACIONAL DOS SERVIÇOS DE MÁQUINAS E VEÍCULOS – 1 vaga
Total: 22 vagas
VAGAS TEMPORÁRIAS – NATAL e GRANDE NATAL
ATENDENTE DE BAR – 50 vagas
AUXILIAR OPERACIONAL DE LOGÍSTICA – 50 vagas
GARÇOM – 50 vagas
OPERADOR DE CAIXA – 50 vagas
Total: 200 vagas
VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – NATAL e GRANDE NATAL
AUXILIAR DE LIMPEZA – 1 vaga
AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS – 1 vaga
Total: 2 vagas
MOSSORÓ E REGIÃO   
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL – 1 vaga
MOTORISTA ENTREGADOR – 1 vaga
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES – 1 vaga
OPERADOR DE MOINHO (PROCESSO DE MOAGEM) – 1 vaga
TÉCNICO DE ALIMENTOS – 1 vaga
VENDEDOR PRACISTA – 1 vaga
Total: 6 vagas
VAGAS PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – MOSSORÓ E REGIÃO
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES – 1 vaga
Total: 1 vaga
Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o seu perfil profissional, acesse com seu login (PIS) e senha no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego.

Agentes penitenciários do RN estão sem receber alimentação, denuncia sindicato

Segundo agentes penitenciários do RN, comida deixou de ser fornecida por falta de pagamento (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)

Os agentes do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte que estão em serviço nesta quarta-feira (28) ficaram sem fornecimento de alimentação, de acordo com o sindicato que representa a categoria. Segundo os servidores, a comida acabou em várias unidades prisionais porque a empresa responsável alega não recebeu pagamento.
“Na verdade, não existe nenhum contrato do Governo com a empresa para fornecer alimentação para os agentes. A empresa, que fornece alimentação pra os presos, já estava fazendo um favor. O Sindasp, inclusive, havia solicitado a implantação de auxílio alimentação para os agentes”, informou Vilma Batista, presidente do Sindicato.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e ainda aguarda respostas sobre a situação.
De acordo com Vilma, os agentes não podem comer a mesma alimentação dos presos, por existir riscos para a segurança, como ocorreu em outros estados do país. “Por diversas vezes, os agentes já sofreram ameaças ou denúncias de possível envenenamento, então a comida precisa ser diferente”, considera.
De acordo com os agentes, as unidades que estão sem alimentação comunicaram à Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape) a necessidade de reposição do estoque de alimentos.
O problema ainda não afetou a maior unidade do estado - a Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta - segundo um agente informou ao G1.

Procuradores dizem que Temer não tem mais condições de ficar no cargo



Após o discurso do presidente Michel Temer (PMDB) classificando a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como uma “peça de ficção”, os dois principais procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba se manifestaram nas redes sociais afirmando que Temer não tem mais condições de ficar no cargo.
Depois de afirmar que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) “sufoca” a Polícia Federal ao suspender a emissão de passaportes, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima subiu o tom das críticas ao presidente. Em seu perfil no Facebook, o investigador disse que Temer foi “leviano, inconsequente e calunioso ao insinuar recebimento de valores por parte do PGR” no pronunciamento feito na terça para se defender da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O investigador comparou Temer ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), réu na Lava Jato, e disse que o peemedebista não têm mais condições de ficar no cargo. “Já vi muitas vezes a tática de ‘acusar o acusador’. Lula faz isso direto conosco. Entretanto, nunca vi falta de coragem tamanha, usando de subterfúgios para dizer que não queria dizer o que quis dizer efetivamente. Isso é covardia e só mostra que não tem qualificação para continuar no cargo”, escreveu Santos.
Em outra publicação na rede social, Santos afirma que o presidente é “incapaz” de se defender dos fatos” e defende que a Câmara dê o aval para a abertura do processo contra Temer no Supremo Tribunal Federal (STF). “Se Temer confia tanto na ausência de provas, que se deixe julgar pelo STF. Que a Câmara dos Deputados não se torne um sepulcro caiado”, escreveu.
Os ataques do procurador ao discurso de Temer começaram na terça-feira, logo após a fala do peemedebista. Elencando alguns itens da denúncia, Santos ironizou o discurso de Temer. “Se não há provas, então o que tem focinho de porco, orelha de porco, rabo de porco e cheira como um porco, deve ser apenas uma tomada”, escreveu.
Em outro post, o procurador afirmou que “é de se envergonhar termos um acusado na Presidência da República que sequer se defende dos fatos”.
Também na terça, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, se juntou ao coro de críticas ao discurso de Temer e citou que o presidente não falou sobre o recebimento do dinheiro em uma mala por parte do seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures.
Além disso, o procurador afirmou que a denúncia apresentada por Rodrigo Janot é “suficiente” para acusar Temer e que o País precisa de um presidente com condições morais para governar. “Hoje mesmo, o governo balança e não tem condições de concentrar suas atenções num projeto para o País. O foco é salvar a própria pele. Se queremos ter condições para o desenvolvimento da economia, o que precisamos é de um presidente revestido de condições morais para governar”, escreveu.

Garibaldi “bate boca” com Renan Calheiros em defesa de Henrique Alves



Em sessão plenária no Senado, o potiguar Garibaldi Alves Filho (PMDB) discutiu com Renan Calheiros (PMDB-AL) acerca do fato de que o alagoano não seguiu a vontade da bancada do PMDB na hora de dar seu voto a favor da reforma trabalhista. Em resposta, Renan citou o primo de Garibaldi, ex-ministro do Turismo Henrique Alves, recentemente preso em desdobramento da Operação Lava Jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, como justificativa para o “estado de espírito” do senador do Rio Grande do Norte, o que iniciou um “bate boca” entre os dois parlamentares.
“Eu compreendo a provocação do senador Garibaldi. Não é a primeira vez e nem a última. Compreendo o estado de espírito do senador, estamos infelizmente, justa ou injustamente com a prisão do ex-presidente da Casa do Congresso Nacional, de integrar uma quadrilha”, exclamou Renan.
Visivelmente irritado, Garibaldi contestou: “Você não pode se referir ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves desta maneira!”.
Antes da resposta de Renan, Garibaldi reiterava que, ao contrário do que havia exposto o senador de Alagoas, houve vários debates acerca da reforma trabalhista, o que não justificava uma suposta “falta de discussão” sobre a matéria que explicasse seu voto contrário.
“Vossa Excelência não está assumindo seus compromissos perante o que a bancada (do PMDB), decidiu quanto à reforma trabalhista. Liderança se conquista, não se impõe, não ameaça. Vossa Excelência está ameaçando substituir membros da Comissão de Justiça que pertencem ao PMDB, isso é um desrespeito aos compromissos de nossa bancada. Hoje temos uma situação muito grave no país e ela só será enfrentada se nos voltarmos para uma pauta que possa representar o futuro para o Brasil e debate não faltou”, disse Garibaldi.