sexta-feira, 29 de junho de 2018

Criminosos e vigilantes trocam tiros em tentativa de assalto a carros-fortes no RN

Várias marcas de tiros são vistas na na lataria de um dos carros-forte (Foto: Redes sociais)

Uma intensa troca de tiros entre criminosos e vigilantes de carros-fortes assustou os moradores de Ipueira, na região Seridó potiguar, durante a manhã desta sexta-feira (29). Dois carros de transporte de valores foram atacados na RN-118, próximo à cidade. Segundo a Polícia Militar, assaltantes tentaram interceptar os veículos blindados atirando contra eles, mas os seguranças revidaram. Os suspeitos fugiram. PMs do Rio Grande do Norte e da Paraíba fazem buscas na região.

Segundo a PM, os carros-fortes seguiam pela rodovia estadual quando foram interceptados pelos criminosos em uma caminhonete e um carro. Os assaltantes bloquearam a rodovia com os veículos, desceram e começaram a atirar contra os blindados. Um total de oito seguranças, que faziam o transporte dos valores, revidaram contra os criminosos.

Após o tiroteio, os vigilantes entraram com os carros-fortes na cidade de Ipueira e pediram apoio da Polícia Militar. A cena assustou a cidade. Uma moradora contou que as pessoas não sabiam se os ocupantes do carro-forte eram os assaltante ou os vigilantes.

Carros da PM da Paraíba e do Rio Grande do Norte foram enviados a Ipueira e agora fazem buscas aos suspeitos. Ainda de acordo com a PM, nenhum vigilante ficou ferido, mas eles acreditam que pelo menos um dos assaltantes tenha sido baleado.

Tangará: Presidente da CAERN diz que abastecimento de água nas comunidades Várzea do Milho e Honda foi normalizado por solicitação do deputado Tomba Farias

tomba_parlamentoleitura

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcelo Toscano, anunciou que as comunidades de Várzea do Milho e Honda, ambas no município de Tangará, já estão recebendo água de qualidade nas torneiras, benefício que, segundo o dirigente da CAERN, chega à população, através de solicitação do deputado estadual Tomba Farias (PSDB).

"Quero lhe passar a informação de que o pleito que o senhor fez, por diversas vezes, foi atendido, através da ação do governo e da nossa equipe técnica. Essas comunidades já estão recebendo água", enfatizou o dirigente da CAERN para o parlamentar.

Segundo Marcelo Toscano, Tomba Farias constantemente reivindicava a obra para a população local, que convivia com a rotineira falta de água.

"Eu quero aproveitar e agradecer pelas pessoas da comunidade, por Sargento Elias e Zé Rato, que nos alertaram sobre essa dificuldade. A água chegou em uma comunidade e está chegando nas outras. Também agradeço a você por ter atendido nosso pleito nesse momento de angustia, no qual a população passa sede nestas comunidades", disse Tomba ao presidente da CAERN.

Confronto entre facções e PM deixa um morto na Comunidade do Mosquito; corpo decapitado é encontrado

Confronto foi na madrugada desta sexta-feira (29), no Mosquito em Natal; carro de morador foi usado para obstruir avenida (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um novo confronto entre facções criminosas aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29), na Comunidade do Mosquito, Zona Oeste de Natal. Bandidos de uma facção rival tentaram invandir a comunidade por três vezes. A Polícia Militar foi acionada e houve troca de tiros. Um homem foi atingido e socorrido, mas não resistiu.

Já na manhã desta sexta, um corpo decapitado foi encontrado na comunidade. Segundo moradores, o homem foi morto por integrantes da facção rival.

De acordo com a polícia, ainda durante a madrugada, cerca de 20 homens chegaram à Comunidade do Mosquito pelo rio Potengi e pela Avenida Felizardo Moura. Eles quebraram o vidro do carro de um morador e usaram o veículo para obstruir a avenida e impedir a passagem.

A PM foi acionada e chegou ao local. Houve troca de tiros e um homem, ainda não identificado, foi atingido. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu. Segundo a polícia, uma pistola foi apreendida com o homem. Ninguém foi preso.