terça-feira, 17 de março de 2015

Os vereadores do município de Santa Cruz: Pedro Dério e Josemar Bezerra, querem calar a voz do blog do Xexeu, através de intimidações por comentários feitos em rede social


Ao expressarmos a verdade para toda a sociedade neste veículo de comunicação na semana passada, enxergando um desencontro na fala do Vereador, Pedro Dério, feita na ultima sessão plenária da Câmara Municipal de Santa Cruz, onde o mesmo foi até a tribuna da Câmara fazer uma cobrança na agilidade de um projeto que ele (Pedro Dério) e seu grupo político, intitulado de G4, não colocaram na pauta de votação, fazendo com que o projeto se atrasasse. O fato nos chamou a atenção, pois talvez o vereador não recordou que ele e seu grupo foi quem fez com que esse atraso ocorresse, causando uma incoerência, ou seja, um desencontro de posicionamento do vereador. Sendo assim, quem acompanhou as duas situações ficou sem entender o que se passa na mente do vereador; atrasou o projeto e depois foi cobrar agilidade? como pode? Além do mais houve o desrespeito junto ao homem do campo, que apelava pela aprovação do projeto no plenário da casa legislativa.

Agora por termos falado apenas a verdade, os vereadores fizeram comentários desenvolvidos com o intuito de nos intimidar, dizendo eles que falamos injurias, calúnias, mentiras e que isso será cobrado na justiça. 

                             


"Eu particularmente aconselho que se os mesmos sentiram-se prejudicados e acham que a postagem é mentirosa, caluniosa, injuriando eles, procurem a justiça, pois é o melhor caminho. Acredito na justiça de Deus acima de tudo, e ainda acredito na justiça dos homens." 

O papel do direito fundamental à liberdade de imprensa no estado brasileiro:


A liberdade de expressão é direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e se defender de possíveis arbitrariedades cometidas pelo poder público. É condição primordial para que o Estado seja caracterizado como sendo democrático.

A liberdade de imprensa estabelece um ambiente no qual, sem censura ou medo, várias opiniões e ideologias podem ser manifestadas e contrapostas, ensejando um processo de formação do pensamento.

Um povo só consegue lutar pelos seus direitos se os conhece. Por isso, nos dizeres de Rui Barbosa, “a palavra aborrece tanto os Estados arbitrários, porque a palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade. Deixai-a livre, onde quer que seja, e o despotismo está morto”.

A liberdade de expressão é a luta do homem em busca do seu próprio espaço, é a possibilidade de manifestar o que o seu íntimo exprime. Feliz do povo que hoje pode usufruir deste direito fundamental, pois durante muito tempo gerações, em troca de suas próprias vidas, foram obrigadas a se submeter ao poder dos mais abastados, que impediam que a verdade fosse revelada.

A liberdade de imprensa é um eficaz instrumento da democracia, com ela se pode conter muitos abusos de autoridades públicas, motivo pelo qual, há muito tempo a defesa desse direito fundamental é considerada prioridade no âmbito da sociedade.

Autora: Aline Martins Rospa


http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=10287&revista_caderno=9