segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Henrique no Agreste: “Só fala mal dos outros, quem não tem nada de bom para falar de si mesmo”‏


“Na minha vida, eu aprendi uma coisa: só fala mal dos outros, quem não tem nada de bom para falar de si mesmo”. Essa foi a mensagem deixada pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, ao defender uma campanha limpa, neste domingo (07), durante passagem da Caravana da Mudança pelos municípios de Vera Cruz, Monte Alegre e Santo Antônio, na região Agreste.
Acompanhado da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), Henrique foi recebido com festa pelos prefeitos dos três municípios. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) e os candidatos a deputado federal, Walter Alves (PMDB) e Rafael Motta (PROS), além do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), que disputa a reeleição, acompanharam a caravana.
Em Vera Cruz, o prefeito João Paulo (PMDB) pediu que, antes de votarem, os eleitores comparem os candidatos. “Veja quem tem mais experiência, quem tem mais trânsito em Brasília para pode trazer recursos para o Estado. Não dá nem para começar, Henrique será o nosso governador porque é o melhor”, afirmou.
O prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues (PMDB), recebeu Henrique e Wilma com milhares de pessoas na rua. “Henrique é o grande diferencial, só ele pode resgatar o Estado. Eu não tenho dúvidas de que Monte Alegre vai votar em peso no meu governador. Continuarei firme casa a casa conquistando o voto para elegê-lo em 5 de outubro”, declarou.
Em Santo Antônio não foi diferente. Apesar da chuva, uma multidão acompanhou os discursos na praça. Ouviu o prefeito Lula Ribeiro (PMDB) dizer que Henrique é candidato mais preparado e que vai ajudar o município e o estado. “Os adversários vêm aqui falar mal de mim e de Henrique, pois eles vão ter o troco nas urnas”, disse.

Festa do Boi 2014 deve movimentar R$ 100 milhões, diz Associação no RN


A Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) já iniciou os preparativos para a 52ª edição da Festa do Boi, que acontece de 11 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e deve movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios. Dez patrocinadores de peso confirmaram apoio ao evento: Confederação Nacional de Agricultura, Senar, Ministério da Agricultura, Cosern, Fiern, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sebrae/RN e Governo do Estado.

A nova diretoria da Anorc, liderada pelo diretor-presidente Antônio Teófilo, começou o trabalho de captação de patrocínios há mais de quatro meses. A associação ainda busca outros parceiros para incrementar a festa.
“Estamos trabalhando para realizar a maior Festa do Boi dos últimos tempos e a concretização dessas parcerias é fundamental para o sucesso do evento”, pontuou Antônio Teófilo. Esta semana a diretoria da Anorc se reuniu e aprovou também a campanha publicitária da Festa do Boi 2014, que terá como tema principal o agronegócio e o bom momento vivido pelo setor, com a confirmação do status de zona livre de febre aftosa.

Desfile de 7 de Setembro resgata história de Santa Cruz e deixa muitas pessoas emocionadas


Milhares de pessoas têm o hábito de no dia 7 de Setembro assistir ao Desfile Cívico em comemoração à  Independência do Brasil. Este ano em Santa Cruz quem deixou sua casa e enfrentou a chuva na tarde/noite deste domingo (07) para ver as escolas e outras instituições do município não se arrependeu.

Encontrar pessoas emocionadas não era difícil. A forma como a história de Santa Cruz foi contada nas apresentações emocionou muita gente, sobretudo, aqueles que vivenciaram muitos dos fatos relatados nos desfile ou conheceram alguma das personalidades homenageadas pelas escolas. Monsenhor Raimundo e sua luta pela água, os 100 anos do Quintino Bocaiuva - primeira escola do município, a lembrança do extinto coreto, o início da construção do Alto de Santa Rita e tantos outros fatos e personalidades que fazem parte da história do nosso município. “Gostei demais, tudo muito bonito, bem organizado. Vivenciei as momentos da minha juventude quando eu também desfilava. Hoje estou vendo minha filha desfilar, de repente a gente se emociona em ver essa juventude também dando continuidade no que nós já fizemos no passado”, disse Paulo Eduardo, morador da Rua Cosme Ferreira Marques.

Terezinha de Jesus, que mora na Rua Frei Miguelinho, foi objetiva ao avaliar o desfile esse ano: “Tudo muito lindo”.

Diretor do CEDAP, uma das escolas que participaram do desfile, o Professor Reinaldo, enalteceu a ideia da Prefeitura de Santa Cruz de novamente realizar o desfile temático e resgatar a história do município. “Nós estamos num mundo da tecnologia e às vezes a tecnologia quer negar o passado, quer negar a cultura, quer negar a história. Nós estamos exatamente nesse propósito de resgatar a história e isso representa muito para essa juventude que está aí”, ressaltou o Professor Reinaldo.

Preparem-se para o Carnatal

Se preparem que o maior carnaval fora de época do Brasil -o Carnatal – vem com tudo.
Nesta quarta-feira (10) será inaugurada a Central do Carnatal no Natal Shopping, às 19h.
Profissionais da imprensa e formadores de opinião estão sendo convidados.


Robinson diz não existir mais curral eleitoral


“Não existe mais curral e o povo livre vai eleger Robinson governador e Fátima Senadora”. Com essas palavras o candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD), encerrou a Caravana da Liberdade que passou mais uma vez pelo Agreste neste domingo (7). Com a candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), e seu candidato a vice, Fábio Dantas (PCdoB), ele percorreu os municípios de Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica e São José de Campestre.
A Caravana foi acompanhada também pelo candidatos que disputam vaga va Câmara Federal e na Assembleia Legislativa: Fábio Faria (PSD), Adriano Gadelha (PT), Hugo Manso (PT), José Dias (PSD), Cristiane Dantas (PCdoB), Samyr Jácome (PT), Floriano (PT) e Sargento Paulo (PEN).


Robinson Faria relembra vários escândalos que envolvem Henrique Alves: “É baixaria?”

O ataque de Robinson Faria, do PSD, ao adversário Henrique Eduardo Alves, do PMDB, foi intensificado na última semana, com as inserções dele no rádio e na TV e no programa eleitoral peessedista. E não adiantou os aliados do PMDB – e o próprio Henrique – dizer que os tais “ataques”, feitos em forma da memorização dos escândalos que marcaram a carreira do peemedebista, são baixarias. Em nota divulgada por Robinson, o candidato do PSD se aprofunda nas críticas e questiona Henrique sobre o que, para o “acordão”, é baixaria.
“O que o candidato do acordão (Henrique Eduardo Alves, chama de baixaria? Baixaria por acaso seria apontar que Henrique indicou 7 secretários do governo Rosalba? Isso não é baixaria é um fato. Baixaria seria falar das negociatas de Henrique e de líderes do PMDB como Eduardo Cunha e Michel Temer por cargos e verbas no governo federal? Isso não é baixaria é um fato. Baixaria seria dizer que Henrique sofreu condenações na Justiça por improbidade administrativa quando ocupou o cargo de titular da Segov, secretaria criada no final do segundo governo Garibaldi, seu primo, só pra dar sustentabilidade a uma eventual candidatura sua ao governo, implodida por Wilma de Faria que saiu candidata? Isso não é baixaria é um fato”, afirmou Robinson.

7 de Setembro: Desfile Cívico leva multidão às ruas em Santa Cruz


A Semana da Pátria preparada pela Prefeitura de Santa Cruz foi encerrada com “chave ouro” com a realização do tradicional Desfile Cívico na tarde/noite deste domingo (07). As comemorações pela Independência do Brasil reuniram  uma verdadeira multidão na Rua Dr. Pedro Medeiros, local dos desfiles das escolas e instituições do município. Foram milhares de pessoas que foram às ruas para assistir aos desfiles e milhares de pessoas que também foram às ruas só que para desfilar.

Novamente temático, o Desfile Cívico emocionou a todos contando a história de Santa Cruz, através de fatos marcantes, homenagens a personalidades que ajudaram a construir o município e enaltecendo as características do povo, como a fé e religiosidade.

Mesmo com chuva caindo em boa parte do desfile, o público não arredou o pé e permaneceu assistindo, aplaudindo e se emocionando durante as quase cinco horas de apresentações.  As escolas municipais, estaduais e particulares, bem como, as instituições, deram um show de criatividade, contando a história do município por meio de suas peculiaridades na cultura, no esporte, na política e a fé do povo santa-cruzense, utilizando em suas apresentações cartazes, faixas, adereços e coreografias.

Para realizar o evento, a Prefeitura de Santa Cruz mais uma vez mobilizou a sua equipe intersetorial formada por profissionais de várias secretarias. A dedicação, o esforço e o carinho depositados na preparação dos eventos, resultou no sucesso da Semana da Pátria e do Desfile Cívico de 7 de Setembro.