sábado, 29 de setembro de 2018

Em uma das maiores mobilizações desta campanha, ruas do bairro Paraíso ficam tomadas de eleitores confirmando apoio a Tomba Farias e seus candidatos

tomba_passeataparaiso1

O deputado Tomba Farias, a prefeita Fernanda, o vice-prefeito Ivanildinho, vereadores e apoiadores do legislador realizaram mais uma passeata com grande público em Santa Cruz.

Percorrendo ruas do bairro Paraíso, a "Passeata do Desenvolvimento" confirmou que a população do bairro apoia Tomba e acredita no trabalho que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento de Santa Cruz e região Trairi.

A passeata foi uma das maiores já realizadas até o momento pela campanha de Tomba Farias em sua terra natal e emocionou o legislador, que desabafou: "Hoje, vocês passaram do limite, botaram pra quebrar e me deram um grande presente", agradeceu o parlamentar em seu discurso.

Para o líder político da região do Trairi, O Rio Grande do Norte somente será recuperado e voltará a se desenvolver, através das mãos de quem foi prefeito por quatro vezes de uma capital complexa como Natal, e obteve em todas elas excelentes índices de aprovação.

Tomba Farias também mostrou a importância de o eleitor votar nos candidatos ao Senado (Garibaldi Filho e Geraldo Melo) e no senador José Agripino Maia, que disputa um mandato do deputado federal, que, segundo garante, têm serviço prestado em Santa Cruz e em todo o Rio Grande do Norte.

"Que alegria poder ver as ruas tomadas pela população", enfatizou a prefeita Fernanda Costa, ao defender o voto consciente do eleitor "naqueles que têm compromisso com a cidade".

A próxima mobilização política de Tomba em Santa Cruz será neste domingo com a tradicional Passeata das Crianças, que sairá da Praça da Bíblia, no Centro da cidade.

tomba_passeataparaiso2

tomba_passeataparaiso3

tomba_passeataparaiso5

tomba_passeataparaiso4

'Domingo na Arena' realiza feira de adoção de cães e gatos



O ‘Domingo na Arena’ deste dia 30 será solidário e de respeito à vida. Animais vítimas de maus tratos serão doados, através de uma ação do programa Petzoo (Band Natal) e da ONG Associação de Proteção Animal (Aspan). Eles vão promover a Feira de Adoção num espaço da área externa da Arena das Dunas, reservado aos domingos para o programa sócio-cultural e esportivo da arena multiuso, que conta com o apoio do Sistema FIERN e dos projetos 'Cultura na Praça' e ‘Som na Caixa' . A entrada é gratuita.

A Prefeitura de Natal estará presente para realizar mais uma etapa da vacinação antirrábica, das 15h às 17h. E o projeto ‘Leve Vida’ vai encerrar as atividades do Setembro Amarelo com acolhimento, orientações e ações de valorização da vida. Também será apresentada, no palco principal, a peça teatral ‘Depressão tem Cura’. O palco ainda recebe a galera da CarboFit, com o ritmo do FitDance; Tropa e Trupe, com o Combo TT, a dança do ventre da Cia Nawar e a banda Stoneglass, que vai tocar ‘Beatles’.

Para homenagear os movimentos que lutam pela proteção aos animais em todo o Brasil, os Correios vão aproveitar para lançar, oficialmente, em Natal, o selo especial em defesa do animal. A arte da emissão é da ilustradora Carolina Spina e da designer Marcela Tenório, que utilizaram as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica na criação do selo, que tem as imagens da cadelinha Manchita, de Goiás, e do gato Senhor Tapioca, do Rio Grande do Norte, ambos sem raça definida (SRD).

Mais atrações

Em paralelo às ações dos programas sociais - Feira de Adoção e ‘Leve Vida’ -, o ‘Domingo na Arena’ conta com a volta dos gamers da Liga Digicom. O Sesi realizará uma atividade de treinamento funcional e estará presente, mais uma vez, com o Núcleo de Educação e Robótica. Os grupos de escoteiros Henrique Castriciano (52º) e Mar Artífices Náuticos/IFRN (64º) vão estar realizando atividades, jogos e canções, do movimento escoteiro.

Às crianças, vão estar disponíveis, gratuitamente, os brinquedos infláveis, pula-pula e brincadeiras. Larissa Fontes levará suas maquiagens artísticas para divertir os pequenos e a SANAR Terapias retorna com Massoterapia e Terapias Orientais.

O programa dominical, apoiado pelo Sistema FIERN e projetos 'Cultura na Praça' e ‘Som na Caixa', começa às 15h. A entrada é gratuita e o espaço disponibilizado pela arena multiuso funciona ao lado sul da praça externa (às margens da BR-101). A Arena das Dunas informa que o ‘Domingo na Arena’ será suspenso no dia das eleições, 7 e 28 de outubro. A próxima edição, depois do evento deste dia 30/09, só acontecerá no segundo domingo de outubro, dia 14, especialmente em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro).

Sobre o Projeto Cultura na Praça

O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o Projeto Som na Caixa

'Som na Caixa' é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: 'Som na Caixa'! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do 'Domingo na Arena', na Arena das Dunas. 

O 'Som na Caixa', que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site 'Cidade do Som', que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o 'Som na Caixa' sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.

PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL

16:00 - FitDance (CarboFIT)
17:00 - Combo TT (Tropa Trupe)
18:00 - Apresentação Teatral "Depressão tem cura" (Projeto Leve Vida)
18:00 - Cia Nawar (Dança do Ventre)
18:30 - Stoneglass canta Beatles

Bandidos armados e encapuzados fazem arrastão na casa da prefeita de Pedro Velho, RN

Bandidos reviraram a casa da prefeita e levaram vários objetos de valor — Foto: Cedida

A prefeita da cidade de Pedro Velho, no Agreste potiguar, Patrícia Targino (MDB), foi vítima de bandidos na madrugada deste sábado (29). Ela havia acabado de chegar em casa, após participar de um comício, quando foi rendida. A prefeita e mais sete familiares foram feitos reféns dentro de casa por 30 minutos durante o arrastão.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pedro Velho, depois do comício realizado no centro da cidade, a prefeita esteve na fazenda de sua propriedade e retornou para a sede do município. Quando entrava em casa, Patrícia Targino foi surpreendida por oito bandidos encapuzados, incluindo uma mulher.

Os criminosos trancaram as vítimas dentro de um dos quartos, enquanto procuravam dinheiro, joias, celulares e recolhiam aparelhos de televisão. Segundo a assessoria, como não encontraram dinheiro, levaram os objetos de valor.

Na fuga, os bandidos ainda levaram o carro do pai da prefeita, um idoso com mais de 80 anos. O carro foi abandonado cerca de 10 quilômetros do centro, na Zona Rural do município.

Policiais do Grupo Tático Operacional da PM fizeram buscas na região, mas não encontraram nenhum suspeito.

Em uma rede social, a prefeita escreveu:

"Amigos de Pedro Velho, hoje pela madrugada fomos mais uma vítima da insegurança que assola nosso estado. Bandidos armados invadiram nossa casa e fizeram nossa família de refém. Na ação, um dos meus irmãos foi rendido, deitado ao chão e agredido com um chute na costela. Reviraram toda a casa, quebraram portas e móveis".

Homem é preso suspeito de sequestrar ex-mulher e filho de 1 ano na Grande Natal

Miguel Cabral Nasser Filho — Foto: Arquivo pessoal

Policiais do Batalhão de Choque da PM libertaram, na madrugada deste sábado (29) de dentro de um condomínio residencial no bairro Coophab, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, uma mulher de 30 anos e o filho dela, um menino de 1 ano.

Ambos, segundo depoimentos dados ao delegado Natanion de Freitas, foram sequestrados por Miguel Cabral Nasser Filho, de 24 anos, que é ex-marido dela e pai da criança. Ele foi preso em flagrante e deve responder por cinco crimes: dano, ameaça, lesão, sequestro e descumprimento de medida protetiva.

À Inter TV Cabugi, Miguel negou ter levado a ex-mulher à força, e disse que ela foi com ele porque quis.

Porém, segundo a família da mulher, Miguel foi ao condomínio dela buscar a criança, momento em que começou uma discussão. Irritado, ele chegou a arrebentar o portão do prédio e ainda teria ameaçado um dos moradores, que se ofereceu para segurar o menino, que estava no colo de Miguel.

A família contou também que, bastante assustada, a mulher ainda tentou pegar o filho, mas acabou forçada a entrar no carro do ex-marido, sendo levada embora junto com a criança para o condomínio onde Miguel mora a poucos dias. A própria vítima contou que, antes, eles ainda lancharam e passaram em uma farmácia. Ela só não pediu ajuda porque se sentia ameaçada.

A separação do casal aconteceu há um mês, após quatro anos de relacionamento. Durante boa parte deste tempo, a mulher revelou que sofreu uma série de agressões. Por esta razão, foi feito um pedido de medida protetiva de urgência.

Horas depois do sequestro, a família da vítima recebeu uma foto, na qual a mulher aparecia junto com o filho. Na imagem, Miguel dizia que estava tudo bem com a ex-mulher e o menino.

Já no início da madrugada, quando Miguel dormiu, a mulher pegou o telefone de Miguel e mandou a localização do condomínio e uma mensagem para a irmã dela, dizendo onde estavam. Foi quando a família avisou a polícia, que enviou uma equipe do BPChoque até o residencial, que fica na Av. Estrada da Lagoa Seca, na Coophab.

Suplente de Cícero Martins, Lilico Bezerra realiza reuniões em municipios



O ex vereador de Tangará, e com grandes chances de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal, Lilico Bezerra se empenha na campanha do candidato deputado Estadual pelo PSL/RN Cícero Martins.

O jovem político tem experiência na área e admite que o candidato Cícero Martins têm chances de ganhar o pleito no dia 7 de outubro. “Cícero Martins desempenha um papel fundamental para cidade do Natal e tem potencial para estender para todo o estado. Aposto em sua candidatura e paralelo a isso ocupo sua cadeira no Legislativo Municipal”, comenta Lilico.

Em toda campanha, Lilico Bezerra se reuniu com lideranças, amigos e militantes do parlamentar Cícero Martins. Ao todo realiza cerca de reuniões e visitas para apresentar as propostas do candidato a deputado Estadual.

Quem lidera pesquisas até setembro sempre vence



Em todas as disputas presidenciais desde 1989, a primeira por voto direto após o regime militar, quem liderou as pesquisas do Datafolha até a uma semana do primeiro turno, tornou-se o presidente da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera este ano com a menor margem no Datafolha (28%) desde Fernando Collor (25%) contra Lula (15%) e Brizola (14%), na eleição de novembro de 1989. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

FHC foi o único presidente eleito em 1º turno. Tinha às vésperas da eleição 47% contra 23% de Lula em 1994, e 45% a 22% em 1998.

O petista Lula tinha 45% contra 21% de José Serra antes de vencer a eleição de 2002 e 49% a 33% contra Geraldo Alckmin, em 2006.

Dilma tinha 40% antes da eleição de 2014, contra 27% de Marina Silva. Aécio Neves era 3º com 20%. Em 2010, 46% contra 28% de Alckmin.

Os dados se referem às pesquisas Datafolha divulgadas com até 8 dias de antecedência das sete eleições presidenciais, desde 1989.

Por inciativa do deputado Tomba Farias, AL/RN homenageia o poeta Hugo Tavares e os escoteiros de Santa Cruz

tomba_hugoassembleia1

Por iniciativa do deputado estadual (PSDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma Sessão Solene para homenagear, 'in memorian' o poeta santa-cruzense Hugo Tavares e o Grupo de Escotismo de Santa Cruz, que comemora 70 anos de atividade naquele município. O evento foi alusivo às comemorações do "Setembro Cidadão".

A Sessão Solene contou com as presenças do Juiz Jarbas Bezerra, da advogada Ligia Limeira, do Ouvidor da UFRN, Joseleno Marques, do presidente da FEMURN, José Leonardo Cassimiro de Araújo, da senhora Dailva Bezerra da Silva, viúva do poeta Hugo Tavares, do presidente da Região Escoteira do RN, Antônio Varela da Silva Neto e do presidente do 57° Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, Roberto Rosa.

Para Tomba Farias o "Setembro Cidadão" é o momento propício para homenagear aqueles que atuam ou atuaram para tornar o mundo melhor. "É mais do que justa essa homenagem ao Grupo de Escotismo de Santa Cruz e ao saudoso poeta e escritor, Hugo Tavares Dutra, que através do dom das letras prestou relevantes serviços à sociedade santa-cruzenses", enfatizou.

Poeta e ativista, Hugo Tavares foi, segundo o parlamentar, voz ativa quando o assunto era defender os interesses das regiões Trairi e Potengi, como na luta pela implantação da adutora Monsenhor Expedito.

Em 2016, seus familiares lançaram o livro "Santa Cruz e o Chuá", obra deixada por ele sobre a enchente que devastou Santa Cruz em abril de 1981", lembrou.

Tomba Farias também destacou o "trabalho diário", do Grupo de Escotismo, que tem atuado no sentido de garantir a prevenção às drogas e conscientizar a juventude sobre a importância da cidadania. "A atuação de Roberto Rosa, como dirigente maior do grupo de escoteiros, tem feito a diferença quando o assunto é ajudar a sociedade através de ações de cidadania", enfatizou.

DEPOIMENTOS

O juiz Jarbas Bezerra destacou a pertinência de homenagear Hugo Tavares e os escoteiros, que, na sua opinião, retratam a essência da cidadania. "Inclusive recebi da família de Hugo Tavares, dois trabalho dele - chamados "Cidadania e Eleição" e "Ficha Limpa" - que têm tudo haver com o nosso", assinalou.

Já Roberto Rosa, presidente do 57° Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, fez um breve relato sobre as ações que os escoteiros daquele município desenvolvem a favor da sociedade, e agradeceu a homenagem idealizada por Tomba Farias.

tomba_hugoassembleia4

tomba_hugoassembleia2

tomba_hugoassembleia3

tomba_hugoassembleia5


Via Blog do Edipo Natan

O domingo será de passeata das crianças em Santa Cruz.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Em Passagem, Tomba Farias e prefeito Tota arrastão multidão pelas ruas da cidade

tomba_passagem2-18-2

Já na cidade de Passagem, Tomba Farias foi recebido pelo prefeito Tota Fagundes e uma multidão de eleitores.

Um mar verde de gente tomou conta da cidade e confirmaram apoio em Tomba e nos candidatos apoiados pelo gestor município.

Emocionado, Tomba Farias agradeceu o apoio do prefeito Tota e de seus aliados e garantiu que continuará sendo uma voz de apoio a cidade de Passagem e aos interesses da população do município.

Tomba Farias ainda destacou que, a cidade de Passagem tem um gestor comprometido com o desenvolvimento do município e que, para uma cidade pequena, juntar a quantidade de eleitores no evento mostra a aceitação do prefeito Tota e o compromisso do povo de Passagem com a reeleição do deputado estadual Tomba.

tomba_passagem2-18-1

tomba_passagem2-18-3

PM encontra corpo carbonizado dentro de carro em São Gonçalo do Amarante

Corpo carbonizado foi encontrado dentro do carro incendiado — Foto: PM/Divulgação

Policiais militares do 11º Batalhão encontraram na manhã deste sábado (29), na comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, um corpo carbonizado dentro de um carro incendiado. A vítima ainda não foi identificada oficialmente.

Em contato com o G1, o major Ivson Lima contou que as primeiras informações são de que dois homens estavam no carro, e que eles teriam ido na noite anterior a Macaíba para comprar drogas. Macaíba e São Gonçalo do Amarante são cidades vizinhas. Lá, os dois teriam sido feitos reféns por traficantes, sendo levados para Guanduba. No local, os dois teriam sido baleados e o carro incendiado.

“Também temos um relato de que um deles conseguiu sair rastejando e foi socorrido por moradores da região para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim”, acrescentou o oficial.

Ricardo Motta: "As lágrimas de Joaz foram as de um rato no enterro do gato"



Em evento de campanha no Espaço Alegria do Saber, em Extremoz, na noite da quinta-feira, 27, o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) que é candidato à reeleição, criticou duramente a postura do prefeito de Extremoz Joaz Oliveira (PRP), lembrando da relação política e pessoal dos dois ao longo dos anos.

"Recordo que há quatro anos tínhamos aqui neste mesmo local, um vereador que era uma pessoa humilde à época que dizia se identificar com as pessoas mais humildes e necessitadas do município. Essa pessoa me chamava de segundo pai, pois a ajudei em diversos momentos, como na primeira passeata que realizou na cidade, com três carros, sendo um deles o meu", disse Ricardo.

"Fiz por ele o que fiz por meu filho", disse, se referindo ao deputado federal que tenta reeleição Rafael Motta (PSB), que se encontrava presente no local, "e ajudei-o a se tornar além de vereador presidente da Câmara Municipal e mais uma vez ajudei-o a se tornar prefeito, quando eu nem mais estava à frente da presidência da Assembleia Legislativa".

"Quando lancei minha candidatura à reeleição, conversei com Joaz, que até então me chamava de pai, como pode-se ver nos cartões de boas festas que ele me escreveu e ele indagou ´O senhor duvida que eu apoiarei sua candidatura?´ Pois uma semana depois dessa conversa ele lançou a esposa candidata a deputada estadual, contra a minha candidatura em Extremoz", assinalou, referindo-se a Elaine Neves (PRP).

Ricardo continuou: "Foi uma decepção para mim. Depois conversamos e mostrei a ele os cartões em que me chamava de pai e ele não olhou nos meus olhos, olhou para o chão, talvez lacrimejando.  Mas eram lágrimas falsas, as lágrimas de um rato no enterro do gato. Pensei que estava lidando com uma pessoa honrada, de princípios, mas não. Peço minhas desculpas ao povo de Extremoz por ter apoiado Joaz", concluiu.


Via Potiguar Notícias