terça-feira, 28 de outubro de 2014

Nasce o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Santa Cruz


Jovens santacruzensses, politizados, encorajados, cheios de garra, energia, ideais e sonhos. É assim que nasce o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no município de Santa Cruz, onde se desenha a formação de um novo grupo de esquerda, que não está associado a situação nem a oposição dos que hoje fazem a política santacruzensse, mais sim ligados fortemente a uma política moderna, inovadora e de visão crítica, para unidos vencerem as principais causas sociais.


Sábado, Tomba comemora aniversário com shows das bandas “Grafith”, “Farra de Rico” e “Deixe de Brincadeira”


Parlamentar convida a população para festa natalícia e diz
que o momento é de agradecer todas as benções recebidas


Encerrada as eleições 2014, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) está ultimando os preparativos para a comemoração do seu aniversário, que será realizada neste sábado, dia 1, em Santa Cruz. A exemplo do que faz todos os anos, o parlamentar está convidando para o evento a população de Santa Cruz, além de amigos, correligionários e lideranças da política estadual. A festa terá inicio às 20 horas, com uma missa na Igreja Matriz. Em seguida, às 21 horas, haverá shows – aberto ao público - com as bandas “Grafith”, “Farra de Rico” e “Deixe de Brincadeira”.
Principal líder político da região do Trairi, Tomba destaca que esse ano as comemorações se revestem de um tom mais especial, diante da sua reeleição para a Assembléia Legislativa, com cerca de 49 mil votos.
“Vamos comemorar mais um ano de vida e mais um ano de luta", enfatiza, assinalando em seguida que o momento agora é de agradecer todas as conquistas alcançadas. “Vamos agradecer todas as benções recebidas. Estamos felizes por continuar podendo servir ao povo do Rio Grande do Norte e da região do Trairi ", disse.
O parlamentar ressalta ainda que promove a festa para toda a população, porque "Santa Cruz é a minha família, e nada mais certo do que comemorar a data com todos".

Outubro Rosa: Prefeitura de Santa Cruz promove palestras sobre prevenção do câncer de mama


Ao longo deste mês de outubro, a Prefeitura de Santa Cruz, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, vem realizando ações alusivas ao “Outubro Rosa”, que objetiva chamar a atenção da população quanto ao câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Através de palestras, várias pessoas receberam informações importantes de como se prevenir ou tratar a doença. A mais recente ação aconteceu na semana passada para alunas e alunos que participam de capacitações do programa PRONATEC

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, em homens é raro. A campanha ajuda a conscientizar a população a tomar medidas preventivas e a principal delas é a mamografia, exame capaz de detectar precocemente quaisquer alterações na mama.

Fátima Bezerra afirma que Robinson Faria vai receber ajuda do Governo Dilma

A senadora eleita Fátima Bezerra (PT) afirmou que, como representante do Estado no Senado, irá interceder junto ao governo federal para articular parcerias com o governo Robinson Faria (PSD). Prometendo ser uma senadora incansável na defesa do Estado em Brasília, a petista pretende ainda ampliar a atuação do campo exclusivo da Educação, para atuar também nas áreas de Segurança e Saúde.
“Também estarei à disposição do nosso governador Robinson para, no Senado, interceder junto ao governo Dilma e articular parcerias que resultem na melhoria das condições de vida do povo potiguar. Meu propósito é o de sempre, o de somar esforços e contribuir com muito trabalho para que o nosso Estado viva cada vez mais dias melhores”, afirmou a petista esta manhã, em entrevista a O Jornal de Hoje.
Ao avaliar o resultado das urnas, a senadora eleita disse que as vitórias da presidenta Dilma Rousseff e do governador Robinson Faria revelam o sentimento dos brasileiros de avançar ainda mais no País e, no caso dos potiguares, de fazer com que o Estado entre no trilho do desenvolvimento nacional.
“A maioria dos brasileiros disse sim ao projeto de desenvolvimento econômico sustentável, com inclusão social, geração de empregos, distribuição de renda e defesa dos interesses nacionais, ocorrido nos últimos 12 anos”, disse a petista.

Robinson vai se encontrar com a Rosalba para iniciar a transição

  A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) devem estar juntos novamente, mas agora com Robinson na condição de governador eleito, três anos depois de romper com ela e deixar também a Secretaria de Recursos Hídricos do estado. Eles precisarão anunciar um para o outro quem são os membros da sua equipe de transição e a data prevista é o próximo dia 4 de outubro, devido às recomendações do Ministério Público Federal. Durante a campanha, a governadora pediu votos para Robinson, segundo demonstrou o sobrinho dela, Betinho Segundo, eleito deputado federal. Robinson, porém, atribuiu sua vantagem sobre Henrique Alves em Mossoró ao trabalho do prefeito Francisco Silveira. 

  De acordo com a assessoria de Robinson, os nomes ainda estão sendo escolhidos e comunicados às respectivas pessoas, para, depois serem publicizados. Ainda segundo a assessoria, ele quer uma equipe com poucos membros que centralize os trabalhos com eficiência. Os membros não deverão ser pessoas distantes de sua campanha e é dada como certa a participação de colaboradores do Partido dos Trabalhadores (PT), aliados políticos do novo governador.

Henrique Alves descarta ministério: “Vou experimentar ser político e empresário”

Após 44 anos na Câmara Federal (sendo os dois últimos como presidente da Casa Legislativa), Henrique Eduardo Alves, do PMDB, negou que deverá assumir algum ministério no segundo mandato de Dilma Rousseff, do PT, na Presidência da República. Segundo o ainda deputado federal (fica na condição até fevereiro), a intenção é cuidar das empresas da família e tentar circular mais pelo Rio Grande do Norte, Estado que ele ficou longe, justamente, devido ao trabalho em Brasília.
“Vou experimentar um pouco ser político e empresário. Vou fazer um pouco dos dois”, afirmou Henrique Alves em entrevista ao portal de notícias UOL. A possibilidade do presidente da Câmara Federal assumir um ministério no Governo Federal vem sendo levantada desde o domingo, quando ele foi derrotado por Robinson Faria (PSD) na disputa pelo Governo do Estado.
Contudo, essa hipótese ganhou mais força quando o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), anunciou que deixaria o cargo no próximo ano. Primo de Henrique, a saída de Garibaldi abriria espaço para uma nomeação do ex-candidato ao Governo, que ainda é bem visto e exerce forte liderança entre os peemedebistas, partido que divide com o PT a gestão federal.

Com diagnóstico da Zona Rural, Plano de Saneamento de Santa Cruz parte para a reta final de elaboração


O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) foi discutido em mais uma reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (23) pela Prefeitura de Santa Cruz, através do comitê local que coordena a elaboração do Plano. O encontro aconteceu no auditório do SEBRAE.

O processo de elaboração do PMSB está na reta final e, na reunião desta quinta-feira (23), houve uma ampliação da discussão para as comunidades rurais do município. Na ocasião, membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) tiveram a oportunidade de debater sobre sistema coletivo de abastecimento de água na Zona Rural, bem como, a Prefeitura apresentou as ações que ela vem desenvolvendo objetivando melhorar o abastecimento de água para quem vive nos sítios e assentamentos.

A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que também é a coordenadora da articulação local do PMSB, explicou em que fase encontra-se o processo de elabora do PMSB e quais serão os próximos passos. “Nós já temos o diagnóstico da área urbana, iremos juntar agora com o da área rural, teremos outros momentos participativos  como o desta quinta-feira antes de apresentar o plano final”, disse Marcela Ravena.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorre de forma participativa. Em Santa Cruz, o processo foi iniciado no final do ano passado e já promoveu cindo audiências públicas e inúmeras reuniões técnicas, inclusive com a presença de representantes da FUNASA e de consultores com larga experiência na área.

Estamos de volta !!!

Caros leitores, ficamos este mês de outubro um pouco ausente do blog por vários motivos, que não convém discriminar aqui, mas quero dizer que a partir de hoje estamos retornando as atualizações diárias, portanto, agradecemos desde já a toso que sempre nos visitam...