segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eleições 2016: Vice de Carlos Eduardo está entre Álvaro e Hermano, afirma analista


Possivelmente responsável pela indicação do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlos Eduardo, o PMDB deverá escolher um nome oriundo da Assembleia Legislativa. Na visão do jornalista e observador da cena política, Vicente Serejo, o partido presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado federal Henrique Alves deverá fazer a opção entre Álvaro Dias e Hermano Morais.

“Uns dizem que o PMDB vai entrar com uma pesquisa, mas muito se especula que a dúvida termina ficando entre os dois deputados. As coisas estão se afunilando e junho é mês de véspera do início das convenções que deverão ser realizadas em julho”, analisa o jornalista durante participação no programa Meia Dia Cidade.

O problema, aponta Serejo, reside no fato de que o partido ventila ainda mais dois nomes. Entre eles o de Fred Queiroz, secretário municipal de turismo de Natal e Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio. “O PMDB tem um problema. Tem que descartar três nomes e tem que fazer essa escolha se quem haja a perda do apoio dos outros. Numa campanha majoritária, quando menos se perder apoio, melhor”, analisa o comentarista.

E complementou: “O PMDB precisa indicar um vice de absoluta confiança do partido, porque o prefeito pode estar muito bem no primeiro semestre de 2018 e pode precisar renunciar em abril de 2018 para ser candidato ao governo. Então é preferível ter a possibilidade de deixar a prefeitura em mãos mais seguras. Essa é a dúvida que tira o sono do PMDB”.

Com coletes da Polícia Civil, ladrões roubam carro-forte em Natal


Criminosos encapuzados roubaram um carro-forte no final da manhã desta segunda-feira (30) no estacionamento do Hiper Bompreço que fica na Av. Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. Vestidos com coletes da Polícia Civil e armados com um fuzil, os assaltantes renderam os seguranças da transportadora e levaram os malotes. A quantia levada não foi divulgada.

De acordo com informações preliminares da assessoria de comunicação da PM, o carro-forte iria abastecer os caixas eletrônicos do supermercado. No entanto, antes de os malotes serem transportados até o interior do estabelecimento, o grupo abordou os seguranças. Até o momento, a PM não conseguiu identificar quantos bandidos participaram da ação. Ninguém foi preso.
Equipes da Polícia Civil e da PM foram até o local para colher as primeiras informações, enquanto homens do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram buscas para localizar os suspeitos.

Deputado Federal Rafael Motta recebe prêmio nos Estados Unidos


O deputado federal Rafael Motta, do PSB, recebeu neste final de semana o prêmio Notáveis USA, em Nova York. O parlamentar foi escolhido para o prêmio pela comunidade brasileira, com base em suas ações e projetos ligados, principalmente, a inclusão social e de combate aos crimes virtuais e a limitação da internet no Brasil.

“Sou um jovem parlamentar, e como todos que estão aqui quero ver o Brasil trilhar o caminho do crescimento. Defendo que o nosso parlamento seja independente e possa atender os anseios da sociedade, defendo ainda uma política tributária mais justa e um maior combate à violência em nosso país”, afirmou o parlamentar.

Dentre as ações de Rafael está um projeto que solicita a exclusão da obrigatoriedade de compensação de horário pelo servidor beneficiário de horário especial que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência física ou mental. E, ainda, o que dispensa de licitação para a contratação de fundações e associações sem fins lucrativos de pessoas com deficiência, alterando a Lei de Licitações, além da indicação da professora potiguar Débora Seabra ao prêmio Darcy Ribeiro, sendo Débora a primeira professora com Síndrome de Down no Brasil.

Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, o deputado foi autor da proposta de bloqueio para sites com conteúdos criminosos, a educação digital nas escolas para proteger os jovens do aliciamento e, ainda, a proibição de novos bloqueios para aplicativos de troca de mensagens, como Whatsapp.

Além de Rafael Motta, a lista de premiados teve o senador pelo estado do Mato Grosso, José Medeiros (PSD), que é natural de Caicó; a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) e o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO).

“Me chamaram de louca, quando renunciei à prefeitura pra concorrer ao governo”, diz Wilma


O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) concorrerá à prefeitura de Nova Cruz. O lançamento da pré-candidatura do contador Hudson Tourinho ao executivo municipal aconteceu na tarde deste sábado (28), em uma reunião partidária, com a participação da presidente estadual da legenda, Wilma de Faria, e de vários postulantes à Câmara de Vereadores.
“Hudson está pensando nas mudanças que Nova Cruz precisa. Esse jovem está preparado e tem coragem pra enfrentar os políticos tradicionais. Também me chamaram de louca, quando renunciei à prefeitura pra concorrer ao governo e estava em um partido pequeno e não tinha tempo de televisão. E me tornei governadora e depois fui reeleita. As pessoas admiram quem tem capacidade de luta e vejo isso em você e por isso estou aqui”, enfatizou a ex-governadora.
O concorrente ao executivo apresentou aos seus correligionários uma lista de obras e investimentos da ex-governadora, destacando o trabalho e experiência de Wilma para ajudá-lo a construir um excelente projeto para recuperação de sua cidade. “Eu me espelho na senhora, que tanto trabalhou por Nova Cruz e pelo Rio Grande do Norte. Quero ajudar minha cidade a se desenvolver. Quero contar com todos vocês pra fazer essa militância tão importante que a ex-governadora falou. A luta só começou”.

“Não retiro uma vírgula sequer sobre o que falei”, diz Styvenson

Depois da polêmica ocasionada pela propagação de um áudio no qual caracteriza os policiais civis e majoritariamente os delegados civis como pessoas que são bem remunerados e trabalham pouco, o capitão PM Styvenson Valentim emitiu nota através da sua página no Facebook onde relata que a voz do áudio que circula pelas redes sociais pertence a ele. No entanto, o policial reforça o seu posicionamento. Confira nota na íntegra:

“Sim, a voz em um áudio vazado e “recortado” que circula em grupos de WhtasApp é a minha. O áudio é uma conversa com uma cidadã indignada, após a mesma postar uma mensagem na minha página pessoal no Facebook. Admito toda minha intempestividade ao generalizar a minha insatisfação a todos os policiais civis, mais específico aos delegados civis.

Reconheço a minha explosão emotiva por buscar um serviço público melhor, e por isso, aos policiais civis que de fato trabalham e honram o cargo, minhas sinceras desculpas por ter colocado os senhores nos rol dos funcionários públicos preguiçosos, dos parasitas, e que todos sabem que existem. Aos delegados que me acompanharam durante inúmeras operações da Lei Seca, queria lembrar nome de todos, mas infelizmente só me recordo, no momento, dos competentes delegados Daniel e Montanha, seus agentes e escrivães. Aos outros profissionais delegados e agentes, que sempre nos atenderam, não por amizade, nem por aliança corporativista, mas sim pelo profissionalismo em cumprir sua função de maneira exemplar, o meu respeitoso perdão. Generalizar foi meu grande erro.

Também peço desculpas a todos pela forma grosseira de como me referi ao meu País.

Mas, não retiro uma vírgula sequer sobre o que falei sobre alguns funcionários públicos, que recebem, alguns muito bem, e nada fazem pelo cidadão, muito pelo contrário, apenas apontam o dedo para quem tenta trabalhar por um país melhor.

Atenciosamente,
Capitão PM Styvenson Valentim.”

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é alvo de assalto em Pernambuco

Um ônibus que transportava cerca de 20 integrantes da Banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada deste sábado (28), por volta das 2h, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo testemunhas, quatro homens armados fecharam o ônibus nas proximidades de um posto de gasolina do município. Durante a ação, chegaram a atirar no parabrisa do veículo.
O motorista então parou o ônibus e foi rendido. Em seguida, todos foram levados a um canavial na zona rural do município, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após a fuga dos criminosos, o ônibus se dirigiu até a delegacia do município, onde as vítimas registraram um boletim de ocorrência.
A banda havia saído de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Nilo Peçanha, na Bahia, onde se apresenta nesta sexta-feira (28). Na próxima terça-feira (31), o grupo segue para Araci, também na Bahia, onde fará nova apresentação.
O proprietário e empresário da banda, Alex Padang, lamentou o episódio. “Em 14 anos de banda, fomos assaltado três vezes - duas delas em Pernambuco. Por conta desses assaltos, a gente evita andar com dinheiro. A banda não anda com dinheiro, mesmo assim temos prejuízos por conta dessa violência. É lamentável. É o nosso trabalho e não temos outra forma de viajar e fazer os nossos shows”, ponderou..

Veículos foram destruídos pelas chamas na noite desta sexta-feira (27). PM suspeita que ato foi criminoso; ninguém foi preso.


Um trator e dois caminhões, todos pertencentes à Prefeitura de Santa Cruz, cidade da região Agreste potiguar, foram incendiados na noite desta sexta-feira (27). Os veículos pegaram fogo em um pátio dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio onde funciona o Serviço de Convivência do município.

“Só a perícia poderá atestar o que de fato aconteceu, mas há indícios de que se trata de um ato criminoso. Até porque os veículos não estavam juntos. E mais: eles são movidos a óleo diesel, combustível que não pega fogo tão rapidamente como a gasolina ou o álcool, por exemplo”, afirmou o major Valber Moura, comandante da Polícia Militar na região. “Assim que os veículos começaram a pegar fogo, um vigilante disse ter ouvido um disparo”, acrescentou o oficial. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Ainda de acordo com o major, as chamas destruíram um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. “Fica o prejuízo pela perda dos veículos, que são úteis na prestação de serviços essenciais para a população, e fica o prejuízo financeiro para o Município, algo em torno de R$ 250 mil”, avaliou.
O comandante ressaltou que as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Prefeitura de Santa Cruz inicia neste domingo (29) pelo Araraú torneios de futebol na Zona Rural; projeto passará por várias comunidades


A Prefeitura de Santa Cruz começa a realizar a partir deste domingo (29) uma série de torneios de futebol de campo pela Zona Rural do município. A primeira comunidade a receber a competição será o Assentamento Araraú, com inicio previsto para as 08 horas.

A ação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura. O objetivo é difundir o futebol nas comunidades rurais, incentivando a prática esportiva.

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, explicou que a competição terá inscrições gratuitas, as partidas serão disputadas em um campo com dimensões normais e com 11 atletas em cada equipe, além de troféus como premiação para os vencedores. Cada comunidade que servir de sede para o torneio também recebe bolas e redes.

Nos próximos meses, a Prefeitura seguirá um cronograma e outras comunidades também irão receber o torneio de futebol.