sábado, 21 de junho de 2014

Henrique, Wilma, Garibaldi, Walter e Ezequiel no ForroNovos




O governadorável Henrique e a senadorável Wilma, além do ministro Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves participaram ontem (20) da programação do ForroNovos, em Currais Novos.



No município, eles foram recepcionados pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, pelo prefeito Vilton Cunha e pelo ex-prefeito Zé Lins, além de lideranças locais.





Via: Tales Vale

Obras pendentes só serão entregues no final de junho


Passados os prazos previstos e correndo contra o tempo ao mesmo tempo que torce para condições climáticas favoráveis, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) aponta os próximos dez dias – fim de junho – como data para entregar as duas passarelas e dois túneis ainda em andamento no entorno da Arena das Dunas, “se não chover”, como frisou o secretário adjunto de Operações, Caio Múcio Pascoal. Fora desse prazo, como já previsto anteriormente, será entregue o viaduto da marginal da BR-101, o serviço de macrodrenagem e o binário das avenidas Jerônimo Câmara e Capitão Mor Gouveia.

Apesar da expectativa de entregar nos próximos dez dias caso não chova e da presença intensa de homens e máquinas trabalhando em todos esses aparelhos em obras, a passarela sobre a avenida Lima e Silva e o túnel na avenida Raimundo Chaves aparentam um atraso maior. Essa passarela tem operários trabalhando em sua estrutura de concreto, ainda sem parapeitos e com as extremidades de acesso a serem feitas, enquanto no túnel ainda precisa ser feito, de acordo com Caio Pascoal, os serviços de drenagem, pintura e pavimentação.

Luiz Almir desiste de presidência do PV e de vaga na Assembleia Legislativa

Alguns especialistas políticos foram pegos de surpresa nesta semana com o anúncio da desistência de Luiz Almir de assumir a presidência do Partido Verde e, ainda, disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do RN nas eleições deste ano – onde teria vaga garantida em 2015, segundo esses mesmos especialista. O anúncio foi feito próprio Almir durante sessão da Câmara Municipal de Natal.
Segundo ele, que é vereador e tem programas na televisão (Band TV) e na radio (96 FM), a decisão foi baseada no seu desejo de concluir os quatro anos de mandato na Casa Legislativa municipal, nas dificuldades de enfrentar uma nova eleição e nos problemas de saúde que enfrenta. “Estou com possibilidade de ser deputado estadual, mas nao vou. Quero apenas concluir meu mandato na Câmara”, afirmou Luis Almir, durante pronunciamento na Casa.
Luis Almir disse também que prefere continuar no cargo e nas emissoras de radio e TV a se arriscar numa nova campanha, também, porque durante a disputa há muita compra de voto. “Tem gente que compra vota por 200 reais e eu não tenho esse dinheiro para gastar e, mesmo que tivesse, nao gastaria. Para mim, e bandido quem compra e também quem vende”, afirmou o parlamentar.

EUA vislumbram parcerias comerciais com o RN


Com a Copa do Mundo em Natal, as perspectivas de um maior estreitamento das relações comerciais entre Estados Unidos e Rio Grande do Norte são boas. Após ter assistido ao jogo entre Estados Unidos e Gana, realizado na Arena das Dunas na última segunda-feira, o cônsul comercial dos Estados Unidos, Eric Olson, informou que pretende retornar à capital potiguar “o mais breve possível” no intuito de iniciar um diálogo com a classe empresarial local sobre as oportunidades de negócios entre norte-americanos e potiguares. O cônsul destacou o turismo, energias renováveis e petróleo e gás como as principais potencialidades do Estado.

Eric Olsen desempenha suas atividades no Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife. Segundo ele, o jogo da seleção norte-americana na Arena das Dunas foi uma oportunidade para vir ao Rio Grande do Norte pela primeira vez. 

“Pretendo retornar a Natal assim que possível. Estamos estudando realizar um seminário em agosto com o objetivo de mostrar aos empresários como aproveitar as oportunidades de negócios com as empresas dos Estados Unidos. Essa data ainda não está fechada, mas quando fui em Natal, estive em contato com a Fiern e devemos conversar sobre isso em breve”, explicou o cônsul comercial.

Fátima Bezerra silencia sobre crise criada com escolha de seu suplente


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) preferiu silenciar sobre a crise gerada pela escolha do seu suplente de senador, o consultor de energia Jean-Paul Prates. Procurada esta manhã por meio da sua assessoria de imprensa, a reportagem foi aconselhada a estabelecer contato com político de outro partido para abordar o problema. Fugindo ao estilo democrático do PT, a escolha do primeiro suplente da deputada Fátima Bezerra eclodiu nova crise na aliança do pré-candidato do PSD ao governo, Robinson Faria, e da própria Fátima, que é pré-candidata do PT ao Senado.
Fátima elegeu Jean Paul Prates como seu suplente pelo perfil técnico. No entanto, a opção prescindiu de debate e PT e aliados têm outros nomes para o posto. No PT, o empresário Raimundo Glauco é tido como um bom nome para ocupar o espaço. O presidente da Central Única dos Trabalhadores, José Rodrigues Sobrinho (PT), também é visto como uma alternativa que reúne mais apelo eleitoral. No PC do B, pelo menos dois nomes despontam como possíveis suplentes: o presidente do partido, Antenor Roberto, e o tabelião Airene Paiva. Não há informações ainda, mas especula-se que o até o PSD, de Robinson Faria, também teria interesse na indicação.

Massa quebra jejum de 6 anos, desbanca Mercedes e larga na pole na Áustria


SÃO PAULO, SP - O brasileiro Felipe Massa, da Williams, desbancou o domínio da Mercedes, quebrou um jejum de seis anos e largará na pole position do GP da Áustria, oitava etapa da temporada, que será realizada neste domingo (22).

A última pole position conquistado pelo piloto brasileiro foi no GP Brasil de 2008.

O piloto da Williams conseguiu a pole position nos segundos finais do treino classificatório ao cravar 1min08s759. O segundo colocado no grid de largada será o finlandês Valtteri Botas companheiro de Massa na Williams. Ele marcou o tempo de 1min08s846

Líder do campeonato e dono de três poles até o momento, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, largará na terceira colocação. Ele fez o tempo de 1min08s944.

Já o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton rodou nos instantes finais de treino quando tentava alcançar a quinta pole no ano e sairá apenas na nona posição.

Tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel não conseguiu se classificar para a terceira parte do treino e largará na 13ª posição.

O GP da Áustria será realizado neste domingo, às 9h.

Antonio Jácome poderá substituir Fábio Dantas como vice de Robinson

O nome do deputado Antonio Jácome, líder do PMN no Estado, está sendo cotado para compor a chapa majoritária na condição de candidato a vice-governador na aliança política que tem Robinson Faria, do PSD, como pré-candidato a governador e Fátima Bezerra, do PT, na condição de pré-candidata à senadora. Entendimentos internos na coligação estão sendo articulados para Antonio Jácome assumir o espaço que está sendo ocupado oficiosamente pelo deputado Fábio Dantas, do PC do B.
Informa-se nos meios políticos que mesmo o deputado de São José de Mipibu, filho do prefeito Arlindo Dantas, do PMDB, sendo um bom articulador e pertencente a nova geração de políticos norte-rio-grandenses, não possui o potencial eleitoral do deputado Antonio Jácome, que já foi vereador em Natal, deputado estadual em várias legislaturas, vice-governador do Estado na primeira gestão Wilma de Faria e o deputado estadual mais votado do último pleito com quase 55 mil votos. Além disso, Antonio Jácome é evangélico da Igreja Assembleia de Deus, importante segmento do Estado que tem um potencial de votos estimado em 300 mil eleitores.

Show de Pedrinho Mendes é cancelado na Fan Fest


Mais um show foi cancelado pela organização do evento Fifa Fan Fest em Natal. O cantor natalense Pedrinho Mendes, que faria o show de encerramento neste sábado (21), não vai se apresentar. A organização não explicou o motivo do cancelamento. Um DJ vai substituir o cantor.

Neste sábado, mais outras duas atrações já subiram ao palco da Fifa Fan Fest. Pedrinho Mendes estava programado para encerrar as apresentações artísticas de hoje com show previsto para começar às 18h.

Filho de José Agripino, deputado Felipe Maia lidera ranking na internet


Depois de ter sido reconhecido o “Parlamentar Nota 10” pela Revista Veja, em 2012, o deputado federal Felipe Maia é apontado pelo site www.políticos.org.br como número um no ranking que avalia os parlamentares brasileiros. A página faz uma análise da atuação dos deputados e senadores do país.
Para elaborar a lista e estabelecer uma pontuação foram adotados os seguintes critérios: presença nas sessões da Casa; gastos; ter ou não processos judiciais; qualidade administrativa e outros fatores, como formação acadêmica e filiação partidária. Os dados foram coletados de sites oficiais como o da Câmara dos Deputados, por exemplo.
De acordo com Felipe Maia, estar novamente em primeiro lugar em um ranking que analisa os parlamentares do país é reflexo do trabalho desempenhado com seriedade e responsabilidade. “Agradeço o reconhecimento que mostra que estou no caminho certo na luta para contribuir com o crescimento do Rio Grande do Norte e do Brasil”, comentou o parlamentar.

Aplicativo virtual vai ajudar no combate à dengue


A dois cliques do celular, tablet ou desktop, o aplicativo “Observatório da Dengue” com  tecnologia de geolocalização por informações via satélite em smartphones conectados à internet une ciência e gestão pública no combate contra a dengue. Desenvolvido por pesquisadores da UFRN e Secretaria Municipal de Saúde, a ferramenta permite a população denunciar locais de infestação do mosquito Aedes aegypti e os casos de pessoas com sintomas da doença para agilizar as ações públicas. 

PV oficializa apoio às pré-candidaturas de Henrique e Wilma


O PV oficializou neste sábado(21) em sua convenção estadual que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, o apoio às pré-candidaturas de Henrique Alves (Governo), João Maia (Vice) e Wilma de Faria (Senado).

Em discurso na convenção estadual do PV, o governadorável Henrique Alves (PMDB) adiantou que vai sair pelo Rio Grande do Norte pedindo um voto casado, após ter as candidaturas oficializadas.

“Vai ser Henrique para o Governo e Wilma para o Senado”, afirmou Henrique.