segunda-feira, 2 de maio de 2016

Pré-candidato a vereador Mario Farias participa de torneio de futebol no Dia do Trabalhador


Ontem (01) de Maio, foi comemorando o Dia do Trabalhador, o pré-candidato a vereador em Santa Cruz, Mario Farias (PMDB), participou da platéia do evento e entregou brindes que foram sorteados após o torneio. A ocasião foi realizada no Clube Juvenal Pé de Copa.

Santa Cruz terá o 1° Tributo ao Rei do Baião Luiz Gonzaga


PARTICIPE DESSA AÇÃO SOLIDÁRIA E VAMOS AJUDAR OS MAIS CARENTES, TROQUE JÁ DOIS KG DE ALIMENTOS PELA SENHA DO TRIBUTO À LUIZ GONZAGA, NO SUPER MERCADO BOM DEMAIS (RUA ELOY DE SOUZA), NA CIGARREIRA DE KEL RELÓGIO ( EM FRENTE AO SUPER MERCADO NOVO MUNDO NA RUA DA FEIRA)... PARTICIPE DESSA AÇÃO SOLIDÁRIA E CURTA UMA NOITE DE MUITO FORRÓ PÉ DE SERRA...

LEMBRANDO QUE TODO ALIMENTO ARRECADADO SERÁ DOADO AOS MAIS CARENTES DE NOSSA CIDADE.

Dia do Trabalhador: Prefeitura de Santa Cruz promove torneio de futebol com grande participação popular


Para comemorar o “Dia do Trabalhador”, a Prefeitura de Santa Cruz realizou neste domingo (01) a segunda edição do Torneio do Trabalhador. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve os seus jogos disputados durante toda a manhã e início da tarde no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

“Pelo segundo ano consecutivo realizamos este torneio com o objetivo de promover um dia diferente para os nossos trabalhadores, para aqueles que gostam de praticar o futebol. Mais uma vez contamos que um número expressivo de participantes, foi uma verdadeira festa”, disse o Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.

Todos os participantes do torneio ainda participaram, após as partidas, de uma feijoada dançante no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.




Manifestantes do MST interditam BR-101 em Natal


Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a BR-101 nas proximidades de Potilândia, na Zona Sul de Natal, por volta das 15h15 desta segunda-feira (2). A interdição aconteceu no sentido Parnamirim. Os manifestantes chegaram ao Centro Administrativo do Governo do Estado na manhã desta segunda e queriam ser recebidos pelo governador Robinson Faria. Como a audiência com o gestor não aconteceu, eles invadiram a BR e interditaram o trânsito. A BR-101 foi liberada por volta das 17h.

Um longo congestionamento se formou na BR-101 e na Avenida Salgado Filho. A Polícia Rodoviária Federal foi ao local negociar a liberação da pista. O bloqueio aconteceu na pista principal e na marginal.
Durante a manhã a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, sinalizou que poderia receber os manifestantes, mas a reunião não aconteceu. Na última semana manifestantes do MST inavdiram a sede do Incra em Natal e acamparam no local para serem recebidos pelo superintendente do órgão.

Polícia encontra mais de 1 tonelada de maconha que seria transportada para o RN


Um homem de 42 anos foi preso na noite do último domingo (01) por volta das 20h em um posto de combustíveis, localizado na BR- 163 em Rio Brilhante, após ser flagrado com 1.005 quilos de maconha escondidos em uma carga de 32 toneladas de amido de milho. De acordo como site Dourados News, policiais do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) avistaram a carreta estacionada de forma irregular, o que chamou a atenção da equipe que realizou a abordagem.

No veículo, que era conduzido por Emerson Dominitsu, foram encontrados em meio a 32 toneladas de amido de milho, pouco mais de 1 mil quilos da droga. Ao ser questionado sobre o entorpecente o motorista alegou que levaria para Rio Grande do Norte e que ganharia R$ 30 mil. Ele foi detido e encaminhado para o DOF e autuado em flagrante por tráfico de drogas

Mais uma vez justiça brasileira determina o bloqueio do aplicativo whatssap

RIO - As operadoras de telefonia fixa e móvel terão de bloquear o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira. 

A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da cidade sergipana de Lagarto, e foi anunciada em 26 de abril. Em caso de descumprimento, acrescenta o jornal, Claro, Nextel, TIM, Oi e Vivo estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

Em dezembro do ano passado, o aplicativo saiu do ar por 48 horas por determinação da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo.


Via: O Globo

Fantástico destaca investigação sobre pistolagem em Assu

Uma reportagem do Fantástico deste domingo (1) trouxe uma investigação policial que apura a atuação de pistoleiros na cideade de Assu, no Oeste potiguar.
De acordo com a reportagem, esses homenssão responsáveis por pelo menos 50 homicídios ocorridos nos últimos dois anos, tendo recebido grandes quantias em dinheiro pelo serviço. Os assassinos mais velhos, segundo a reportagem, combinam os crimes pessoalmente ou por telefone. Os mais jovens utilizam as redes sociais.
Os alvos são políticos, empresários ou membros de quadrilhas rivais. Segundo a polícia disse ao Fantástico, o vereador manoel Botinha, assassinado no ano passado, foi vítima de um desses pistoleiros.
Confira a íntegra da reportagem no link.

Dilma quer antecipar eleição presidencial para outubro, diz jornal


A presidente Dilma Rousseff pretende encaminhar ao Congresso, nos próximos dias, uma proposta de emenda à Constituição que estabelece nova eleição presidencial em 2 de outubro, segundo o jornal O Globo. A reportagem afirma que, embora enfrente resistência de alguns ministros e dos movimentos sociais que têm dado suporte à petista, a medida é vista como uma “cartada final” pelo grupo de Dilma.
Na semana passada, um grupo de senadores entregou ao ministro Jaques Wagner uma carta em que pede a Dilma “grandeza” para renunciar ao cargo e antecipar a eleição presidencial com o objetivo de abreviar a crise política. Uma proposta com esse sentido foi apresentada no Senado logo após a Câmara dar andamento ao processo de impeachment.
Conforme o jornal carioca, Dilma se propõe a renunciar desde que seu vice, Michel Temer (PMDB), faça o mesmo. O peemedebista, no entanto, já descartou essa possibilidade assim que essa tese começou a circular. “Seria fugir da responsabilidade. Essa, sim, é uma proposta golpista”, disse o vice ao Globo semana passada.
Um dos apoiadores da antecipação das eleições, o senador Paulo Paim (PT-RS) admite que atualmente não há votos suficientes para aprovar a proposta no Congresso, mas defende que a discussão seja levada aos parlamentares e à sociedade, para atender a uma vontade expressa pelos brasileiros em pesquisas de opinião.

Maior penitenciária do RN registra nova fuga; três são recapturados


A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, registrou uma nova fuga. Na manhã desta segunda-feira (2), detentos escaparam do pavilhão 4. Três foram recapturados. O número exato de fugitivos, no entanto, só será conhecido após uma recontagem no pavilhão. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.  

"A fuga aconteceu agora de manhã. Agentes que trabalham aqui na penitenciária e policiais militares da guarda partiram atrás dos presos e conseguiram recapturar três dentro da mata. Ainda não sabemos como escaparam e nem se fugiram mais. Vamos fazer uma revista e uma recontagem pra descobrir", ressaltou Juciélio Barbosa da Silva, vice-diretor de Alcaçuz.

Governo do Estado nomeia 89 servidores efetivos para o Detran


O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (30) mais 89 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Deste total, 14 são para cargos de nível superior e 75 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos, São Paulo do Potengi e João Câmara. Nesse momento serão 16 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de março deste ano o Governo do Estado já havia convocado mais 114 servidores efetivos que foram distribuídos para 14 municípios.

O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. Foram oferecidas 285 vagas e convocados 671 aprovados, porém desse total, muitos não chegaram a assumir e outros pediram exoneração, o que resultou num quadro de cargos vagos de aproximadamente 100 servidores.

Preso é assassinado a facadas dentro da Cadeia Pública de Natal


Um preso foi assassinado a facadas dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. De acordo com a direção da unidade, o detento foi morto dentro de uma cela de isolamento, onde ficam detentos que são ameaçados de morte. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2). Este é o 10º preso morto dentro do sistema penitenciário potiguar somente este ano.

Segundo Dinorá Simas, diretora da cadeia, os agentes penitenciários ouviram barulhos por volta das 22h deste domingo (1º). Janilson Pereira do Carvalho, de 38 anos, estava dentro de uma cela de isolamento com três detentos quando outros presos vieram de outras celas, arrombaram o cadeado e mataram Janilson a facadas.
Segunda morte em 24 horas
Ainda na madrugada do domingo (1º), um preso foi encontrado morto dentro da carceragem do setor de triagem do Complexo Penal Dr. João Chaves, que também fica na Zona Norte de Natal. Segundo a direção da unidade, 30 presos estavam na cela. O detento foi identificado apenas como Fabiano de Araújo. “Chamamos a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que é quem realmente pode confirmar o que aconteceu, se foi suicídio ou se o detento foi assassinado”, ressaltou Eider Brito, diretor do presídio.

Movimento Sem Terra protesta em frente a Governadoria


Manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) estão protestando desde o início da manhã desta segunda-feira (02). A movimentação, que começou nas imediações do Shopping Midway Mall, seguiu em caminhada até a Governadoria onde permanece até este momento. O grupo que protesta é o mesmo que esteve acampado por vários dias na sede Incra na semana passada.

Policiais militares estão cercando o prédio da Governadoria para evitar que haja depredação do patrimônio por parte dos manifestantes. São cerca de 100 pessoas que participam da movimentação, e além de pedirem a reforma agrária, o grupo também se posiciona contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), que será votado no Senado no próximo dia 11.

Aniversário do ex-candidato a vereador, Irmão Jonas, foi prestigiado por muitos amigos e familiares.


Na tarde de hoje (01), foi comemorado na Santana Casa Show, localizado no Assentamento Alto da Colina, o aniversário do Irmão Jonas, ex-candidato a vereador (PV). A ocasião foi marcada por várias homenagens e contou com a presença de muitos amigos e familiares do Irmão Jonas.

Se fizeram presentes no aniversário também o Secretário de Cultura Popular de Santa Cruz, Edgar Santos e o seu cunhado, o pré candidato a vereador, Gean de Geraldo Paraibano.