quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ex-vereador Luciclaudio dispara contra o candidato a vice-prefeito da sua coligação

Com desistência de Rafael Motta, deputado José Dias migrará apoio para Kelps Lima

Com a desistência da candidatura a prefeito de Natal do deputado federal Rafael Motta (PSB), o deputado estadual José Dias (PSDB) deverá migrar seu apoio na direção do projeto político do seu colega de Assembleia Legislativa, o deputado estadual Kelps Lima (SDD).
Embora o PSDB esteja apresentando uma candidatura própria, que é personificada na figura da deputada estadual Márcia Maia, o decano não deverá subir no palanque da companheira de partido.
O deputado estadual tucano afirmou que, quando migrou do PSD para o PSDB no início do ano, pediu liberdade na definição de seus candidatos no pleito de 2016.

Sesed confirma novas ocorrências e número de ataques no RN chega a 111


A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte atualizou, na manhã desta quarta-feira (10), a quantidade de atos criminosos ocorridos no estado nos últimos dias. Segundo a Sesed, que também confirmou os atentados registrados no domingo (7) em Montanhas e Senador Georgino Avelino, e também os que aconteceram em Natal nesta terça (9), sobe para 111 o número de ataques. Até o momento, 38 cidades potiguares foram alvos dos bandidos, e 109 pessoas já foram presas suspeitas de participação direta ou de envolvimento nos crimes.

RN completa 12 meses seguidos com queda nas vendas, diz Fecomércio


As vendas do comércio varejista potiguar registraram, em junho, queda de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Com isso, o acumulado do primeiro semestre de 2016 no estado já mostra uma queda de 10,3% - percentual considerado muito acima do 1,9% de queda registrado nos seis primeiros meses de 2015 e, até mesmo, dos 5,9% negativos registrados ao longo de todo o ano passado. Com o número de junho, o RN também confirma um novo recorde: pela primeira vez, desde o início da série histórica do IBGE (em 2005), o comércio do estado registra 12 meses seguidos de retração em suas vendas. As informações são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN, a Fecomércio.
Ainda segundo a Fecomércio, os números foram divulgados nesta terça-feira (9) pelo IBGE, e voltam a ratificar o momento delicado pelo qual passada o setor de comércio potiguar. Os dados mostraram, ainda, que a queda nas vendas é generalizada. Em junho, 11 segmentos pesquisados tiveram declínio nas vendas, com destaque para os de Equipamentos e Materiais para Escritório e Informática e Livros, Jornais e Revistas, ambos com 18,3% de redução. Os segmentos de Veículos (-12,4%) e de Materiais de Construção (-9,8%) também se destacam negativamente.

PF prende homem com 20 mil pílulas de ecstasy no aeroporto de Brasília


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9) um homem que transportava 20 mil comprimidos com aparência de ecstasy em uma mala no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Segundo a corporação, o suspeito saiu de Curitiba, no Paraná, e seguiria para Natal, no Rio Grande do Norte.

O material estava escondido entre as roupas, envolvido em sacos plásticos. Segundo a PF, a bagagem suspeita foi identificada em uma verificação de rotina. Desconfiados, policiais em Brasília pediram que o homem abrisse a mala durante a conexão entre os voos.
O homem foi  preso em flagrante e encaminhado à superintendência da PF, no Setor Policial Sul. Ele foi interrogado, indiciado por tráfico de drogas e deve ser encaminhado ao sistema prisional do DF ainda nesta terça. O material será encaminhado a análise para confirmar a identificação de ecstasy.

Número de mortes em presídios em 2016 é maior que somatória de casos entre 2014 e 2013


Com as mortes de Luciano Cunha Gomes, Alexsandro Barros de Andrade e Anderson Freitas de Andrade, no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, sobe para 19 o número de homicídios no sistema prisional do Rio Grande do Norte, em 2016. O número é quase o triplo da soma dos anos de 2014 e 2013.  Em 2014 ocorreram quatro homicídios; em 2013, cinco.
De com uma fonte ligada à coordenadoria de Informática da Sesed, se fossem contadas mortes de apenados que cumprem condenação em regime semiaberto, por exemplo, o número de presos mortos era bem maior. “Na nossa última contagem tinham 102 presos assassinados”, disse.