quinta-feira, 27 de julho de 2017

Dia do Motociclista: Deputado Tomba Farias diz que motoclubes tem papel importante na educação do trânsito

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Autor do Projeto de Lei que, em 2011, instituiu o dia 27 de Julho como o “Dia Estadual do Motociclista”, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse hoje, durante entrevista na Assembleia Legislativa, que os motoclubes e os motociclistas exercem papel importante no que diz respeito à educação no trânsito.

Para o parlamentar, a comemoração do Dia do Motociclista é uma justa homenagem a uma categoria que também desenvolve ações e campanhas voltadas para a área de responsabilidade social.
Tomba Farias lembrou ainda que os motoclubes se destacam em ações filantrópicas, ajudando vítimas de enchentes, da fome, entre outras tragédias assolam a humanidade. “Eles estão unidos sempre em nome do bem”, enfatiza.

O parlamentar enfatizou ainda que é necessário que a sociedade tenha a consciência de se manter uma convivência harmônica entre os usuários de veículos leves ou pesados com os motociclistas.

“Ao criar a lei que instituiu essa data comemorativa, pretendi também chamar a atenção da sociedade para o fato de que há o constante desrespeito no trânsito, ocasionando, muitas vezes, acidentes sérios e fatais, envolvendo motociclistas”, finaliza o deputado.

Dupla morre após trocar tiros com a polícia no Litoral Norte do RN

Dois homens morreram nesta quinta-feira (27) depois de entrar em confronto com a polícia na Praia de Muriu, no Litoral Norte potiguar. Segundo a Polícia Militar, eles havia cometido um roubo na noite desta quarta (26) e fugido.

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PM informou que o assalto aconteceu em Extremoz, na Grande Natal. “Eram três suspeitos. Depois de roubarem um comércio, eles ainda tentaram fazer um arrastão a uma residência”, complementa o tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do CPM.

Durante a fuga, um dos três foi preso e disse aos policiais que os comparsas haviam fugido para Muriu. Os dois estariam escondidos em uma região de mata no caminho da praia. Ainda de acordo com o tenente-coronel Mendonça, a guarnição da PM encontrou com os fugitivos na estrada já na madrugada desta quinta-feira (27). “Eles estavam em uma moto e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros e os dois acabaram morrendo”, finaliza Mendonça.

Informações iniciais coletadas pela polícia dão conta de que um dos mortos é um homem suspeito de participação na morte do ex-PM Dank Biank do Nascimento. Biank foi assassinado a tiros no ano de 2015, na Zona Norte de Natal.

Operação desarticula quadrilha que comanda tráfico a partir de presídios na PB

Polícia Federal cumpre mandado de prisão na Região Metropolitana de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Uma organização criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas de dentro de presídios na Paraíba está sendo desarticulada na manhã desta quinta-feira (27) durante uma operação da Polícia Federal. Além da Paraíba, os mandados estão sendo cumpridos no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

A Operação Gerônimo pretende cumprir 86 mandados judiciais, sendo 31 de prisão preventiva, 36 de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva, além de ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes.

Segundo a PF, o grupo também é responsável por crimes patrimoniais, conhecido por ações de extrema violência e homicídios em série. Mais de 330 kg de drogas pertencentes à facção foram apreendidos, o que ajudou a provar que o grupo era o autor dos crimes e também a entender as várias etapas do tráfico, coordenadas de dentro dos presídios.

A investigação identificou que o grupo envia drogas a partir da região de fronteira até a distribuição em pontos de venda de drogas na Paraíba. O trabalho permitiu também indetificar os mecanismos usados para lavagem de dinheiro e os valores identificados como sendo dos membros da facção foram bloqueados. As investigações começaram há cerca de um ano.