segunda-feira, 28 de maio de 2018

Deputado estadual Tomba farias é um dos que aparece mais citado na pesquisa espontânea para deputado estadual feita pela SETA

Resultado de imagem para tomba farias no meio do povo

Na pesquisa do instituto Seta publicada hoje, 41% dos entrevistados disseram que não querem votar em ninguém para deputado estadual.

Na entrevista espontânea, sem citar nomes dos candidatos, os 5 mais citados tem mandato e vão disputar reeleição.

Os mais citados foram os deputados Tomba Farias (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e George Soares (PR).

FOTOS: Protesto contra a alta dos combustíveis na tarde desta segunda em Natal



Por interino

Protesto na tarde desta segunda-feira(28) contra a alta dos combustíveis, na Av. Romualdo Galvão x Av. Bernardo Vieira e imediações do Midway. Pelas redes sociais, a Secretaria de Mobilidade Urbana(STTU) recomenda que motoristas utilizem como alternativa a Av. Prudente de Morais, ruas São José e Jaguari.

TRE realiza eleições suplementares em 5 municípios do RN neste domingo (3)

Pleitos acontecem em João Câmara, Pedro Avelino, Galinhos, Parazinho e São José do Campestre. (Foto: Carlos Santos/G1)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realizará, neste domingo (3), eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito nas cidades de João Câmara, Pedro Avelino, Galinhos, Parazinho e São José do Campestre. O pleito ocorrerá das 08h às 17h.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no município em questão até o dia 3 de janeiro de 2018, e que permaneçam nessa situação até a data do pleito.

Ao todo, serão 46.857 eleitores distribuídos nos cinco municípios:

João Câmara: 22.886 eleitores e 98 seções eleitorais

Pedro Avelino: 6.944 eleitores e 22 seções eleitorais

Galinhos: 2.315 eleitores e 9 seções eleitorais

Parazinho: 5.133 eleitores e 16 seções eleitorais

São José do Campestre: 9.579 eleitores e 31 seções eleitorais

Candidatos

João Câmara

(PSD/PP)
Candidata a Prefeita: Joserlania Jorlany Leite do Nascimento
Candidata a Vice-Prefeito: Raimundo Antunes de Miranda

(DEM)
Candidato a Prefeito: Manoel dos Santos Bernardo
Candidata a Vice-Prefeita: Anna Katharina Bandeira da Costa Dias Almeida

Pedro Avelino

(PRB)
Candidato a Prefeito: Francisco Hélio de Araújo
Candidato a Vice-Prefeito: Rodrigo Cavalcanti Contreras

(MDB/PSD)
Candidato a Prefeito: José Alexandre Sobrinho
Candidato a Vice-Prefeito: Elson Batista da Trindade

Galinhos

(PRB/PMDB)
Candidato a Prefeito: Mário Hélison da Silva Lima
Candidato a Vice-Prefeito: Francisco Caetano Júnior

(PR/PTB)
Candidato a Prefeito: Francinaldo Silva da Cruz
Candidata a Vice-Prefeita: Ivone Lima Bezerra da Rocha

Parazinho

(PMN/PR)
Candidato a Prefeito: Carlos Veriano de Lima
Candidato a Vice-Prefeito: Marcos Antônio de Oliveira

(DEM)
Candidato a Prefeito: Atiliano Carlos de Souza
Candidata a Vice-Prefeita: Francisca Bezerra do Nascimento e Silva

São José do Campestre

(MDB/PHS)
Candidato a Prefeito: Joseilson Borges da Costa
Candidato a Vice-Prefeito: Eribaldo Lima

(PRB/PSB)
Candidato a Prefeito: Régio Luciano Xavier Alves
Candidato a Vice-Prefeito: Afrísio Marinho dos Santos Neto

Após 2 anos em colapso, município potiguar tem abastecimento de água regularizado

Com as chuvas deste ano, municípios potiguares retomam abastecimento de água  (Foto: Alex Pereira de Melo )

Omunicípio de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar, teve o reabastecimento de água regularizado neste sábado (26). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a cidade estava em situação de colapso há mais de dois anos, desde fevereiro de 2016. Com mais de 8 mil habitantes, Marcelino Vieira é abastecido com água do açude público municipal.

Com a retomada do fornecimento em Marcelino Vieira, atualmente são sete cidades do Rio Grande do Norte em situação de colapso, todas no Alto Oeste. Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes, Tenente Ananias, Paraná, Pilões e São Miguel. Dessas, as três últimas ainda não têm perspectivas sobre o retorno do abastecimento.

No caso de Almino Afonso, João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias, equipes da Caern trabalham para viabilizar a retomada o mais breve possível.

Cidades em Colapso

Luís Gomes, desde outubro de 2011

Tenente Ananias, desde agosto de 2014

João Dias, desde novembro de 2014

São Miguel, desde janeiro de 2015

Pilões, desde março de 2015

Paraná, desde dezembro de 2015

Almino Afonso, desde março de 2016

Prefeitura de Santa Cruz realiza audiência pública para debater sobre LDO e LOA


A Prefeitura da Santa Cruz promove na próxima quarta-feira (30) audiência pública para tratar sobre elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei do Orçamentário Anual (LOA) do Município para o ano de 2019. O evento acontecerá no auditório do SENAI, bairro Paraíso, a partir das 9 horas.

O objetivo é reunir representantes da sociedade e dos poderes executivo e legislativo, para apresentar e debater propostas, além de sugestões de prioridades de ações governamentais básicas que farão parte dos projetos da lei para elaboração do LDO e LOA.

A audiência pública é aberta ao público, está sendo organizada pela secretaria municipal de Administração e será realizada de acordo com os termos do inciso I do parágrafo único do Art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

PRF escolta caminhões de refinaria do RN para abastecer aeroportos de Natal, Fortaleza e João Pessoa

PRF faz escolta de caminhões carregados de QAV para os aeroportos de Natal, João Pessoa e Fortaleza (Foto: PRF/Divulgação)

Os combustíveis produzidos a apenas 140 quilômetros de Natal, na Refinaria Clara Camarão, enfrentam barreiras para chegar aos municípios potiguares, durante a greve dos caminhoneiros por redução do preço do óleo diesel. No final de semana, natalenses tiveram dificuldade de encontrar gasolina, etanol e diesel nas bombas de postos da capital. A paralisação chegou ao 8º dia nesta segunda-feira (28).

Para garantir o abastecimento dos aeroportos de Natal, Fortaleza e João Pessoa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que está fazendo escoltas de caminhões carregados do QAV (querosene de aviação) produzido em Guamaré, na região da Costa Branca potiguar.

No final da manhã desta segunda-feira (28), a PRF negociou com manifestantes a liberação de dois caminhões de gás de cozinha que estavam presos no bloqueio da BR 406, em João Câmara. Os caminhoneiros liberaram alegando que não querem prejudicar o abastecimento total na capital. Segundo o sindicato que representa as revendedoras de gás, menos de 10% das vendas da capital têm o produto disponível.

Com farda de carteiros, bandidos assaltam agência dos Correios na Grande Natal

Resultado de imagem para correios de extremoz

Vestidos com fardas de carteiros, três homens assaltaram a agência dos Correios da cidade de Extremoz, na Grande Natal. O crime aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, os bandidos ainda levaram a arma e o colete balístico de um vigilante, que foi rendido assim que chegou para trabalhar. Até o momento, ninguém foi preso.

As informações foram confirmadas pelo tenente Vinícius Oliveira, comandante da PM em Extremoz. Ainda de acordo com o oficial, os criminosos chegaram à agência por volta das 7h. Como estavam com a roupa típica dos carteiros, tiveram acesso ao prédio. Em seguida, renderam os funcionários e o vigilante, que chegou depois dos criminosos.

“Os assaltantes fugiram em um Fiat Uno de cor azul. Estamos fazendo buscas”, acrescentou o tenente.

O valor roubado não foi divulgado. O crime será investigado pela Polícia Federal.

Santa Cruz sedia assembleia de gestores municipais da Assistência Social



A cidade de Santa Cruz sediou, na última sexta-feira (25), a assembleia regional do Trairi do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN). O evento aconteceu no auditório Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, no Instituto Cônego Monte.

Na pauta, temas como o papel político e a importância do COEGEMAS para a política Nacional de Assistência Social, pacto de aprimoramento (metas e prioridades), além de apresentações de experiências municipais.

Acolhidos pela secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, e por profissionais dos vários serviços da pasta, a assembleia reuniu gestores e técnicos de secretarias de Assistência Social de municípios das regiões Trairi, Seridó e Potengi.