sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Prefeita Fernanda deseja um Feliz Natal para todos


Lojas Maré Mansa deseja um Feliz Natal para todos os clientes e amigos !!!


Emparn prevê chuvas no litoral e interior até o fim de semana


As chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira (24) deverão se prolongar até o final da semana, no litoral e interior do Estado. Segundo o chefe do Departamento de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, as precipitações são causadas pelo fenômeno vórtice ciclônico de ar superior que atuam sobre a região Nordeste e também pelo aquecimento das águas do Atlântico Sul, favorecendo a ocorrência de chuvas. 

“A previsão é que esse sistema perdure até o final de semana, mas não com chuvas generalizadas, mas pancadas de chuvas e sem previsão de onde vão cair”, avalia Gilmar Bristot. 

O meteorologista alerta que embora possam ocorrer chuvas mais volumosas no interior, com o deslocamento para as regiões de João Câmara, Georgino Avelino e Pedro  elas não são suficientes para recarregar reservatórios de médio e grandes portes do Estado.

“Alguns pequenos reservatórios poderão ser beneficiados, mas não terão impacto na situação hídrica. O maior impacto é na temperatura que está mais amena”, afirma. A temperatura  nesta sexta-feira (25) entre 25ºC e 30,3ºC, com previsão de chuva para todo o feriado natalino na capital potiguar. 

Prefeitura realiza jogos solidários no Iberezão e alimentos arrecadados são revertidos para famílias carentes


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu nos últimos dias uma ação solidaria junto aos desportistas do município. Várias partidas de futebol aconteceram no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e para participar o jogador precisava doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

A ação mobilizou várias associações e escolinhas de Santa Cruz e conseguiu reuniu nesse gesto de solidariedade pessoas de várias idades.

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, falou da iniciativa. “Como o estádio nessa época do ano é muito solicitado para partidas de confraternização resolvemos mobilizar os desportistas e conscientiza-los para a importância de sermos mais solidários. A iniciativa foi muito bem aceita e conseguimos arrecadar uma excelente quantidade de alimentos que já foram entregues para algumas famílias carentes da nossa cidade”.





Briga em posto de combustível deixa dois mortos na zona Norte


Dois homens foram mortos tiros na manhã desta sexta-feira (25) no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, uma discussão teria motivado o crime. Uma terceira vítima foi baleada, mas resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, o crime aconteceu no conjunto Alvorada. Um grupo de pessoas estava bebendo em um posto de combustíveis da região, quando uma discussão teve início e um homem ainda não identificado sacou uma arma e começou a atirar.

Ainda de acordo com informações da polícia, após o crime, o suspeito conseguiu fugir. A vítima baleada foi encaminhada para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte.

Notas do Enem serão divulgadas no dia 8 de janeiro, informa MEC

Diante de centenas de apelos de estudantes feitos pelas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) comunicou que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão sair no dia 8 de janeiro."Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do #‎Enem2015 !", diz um "post presente" do MEC publicado nas páginas do ministério no Facebook e no Twitter. "Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali".

Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior.

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.


Agência Brasil

"Quem conseguiu empatar faturamento do ano passado tem que dar graças a Deus”, diz presidente da FCDL

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do RN (FCDL-RN), Afrânio Miranda, o ano foi de perdas acumuladas. Diante da permanência do cenário econômico desfavorável, Miranda computa que o comércio diminuiu cerca de 5%. Porém, na visão do gestor, foi um período em que a classe empresarial aproveitou para treinar equipes, rever os modelos de negócio e readequar a estrutura das empresas.
“O ano de 2015 foi muito difícil. Deixamos de vender mais, e quem conseguiu empatar em relação ao faturamento do ano passado, por exemplo, tem que dar graças a Deus”, diz o presidente da FCDL. “Os clientes diminuíram, nós passamos a vender menos e essa possibilidade de novas aquisições de produtos é menor”, complementou Miranda.
Para Afrânio, o comércio está sendo impulsionado pela cadeia do turismo. Segundo Miranda, os cerca de 500 mil turistas que vão circular no Rio Grande do Norte durante a alta estação serão a “salvação da lavoura”. “Com o turista consumindo, gira nossa economia. Cada dinheiro gasto com os serviços ligados ao turismo acabam se direcionando para outros setores. Vende o restaurante, o garçom ganha a gorjeta e esse dinheiro será gasto no comércio”, exemplifica o presidente da FCDL.

Idoso mata a namorada e se mata após discussão em Baraúna

Uma tragédia assustou moradores do município de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, João Batista da Silva, de 61 anos, assassinou a própria namorada após uma discussão e depois se matou com tiros de espingarda dentro da casa onde ele vivia.

O crime aconteceu na rua Expedito Alves, no bairro Moinho Novo. O namorada (que não teve o nome confirmado) de João Batista vivia no município de Ipanguaçu, também na região Oeste, e foi até a casa do idoso para passar o feriado do Natal. De acordo com a PM, filhas do idoso relataram que o casal havia discutido durante a tarde, o que motivou a mulher a falar que iria embora.

Ainda segundo a polícia, as filhas de João Batista saíram do local e, ao retornar horas depois, encontram o pai e a namorada já mortos, na sala de casa.

Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) informaram que a mulher foi baleada com tiro de espingarda calibre 12 na altura do pescoço, enquanto João Batista tinha uma marca de tiro no rosto. Próximo ao corpo do idoso estava a arma usada no crime.

Equipes da Delegacia de Plantão de Mossoró deram início às investigações do crime.



Seis pessoas morrem em acidente de carro na BR-226 no RN


Um grave acidente deixou seis pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (25) na BR-226, entre as cidades de Tangará e Serra Caiada, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram de frente por volta das 6h.
Os carros envolvidos no acidente são um Gol e um Siena. Ainda segundo informações da PRF, cinco pessoas estavam no Siena e um homem no Gol.
No Siena, além do motorista que prestava o serviço de lotação, estavam quatro pessoas da mesma família. Uma criança de oito anos chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Entre as vítimas ainda está outra criança de um ano de idade.


Confraternização marca encerramento das atividades do SCFV em 2015


Encerrando as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi realizada no último dia 15 de dezembro a confraternização de fim de ano entre as crianças, adolescente que são atendidas pelo programa. O evento aconteceu no Centro da Juventude João de Dula e contou também com a participação de familiares dos beneficiários.

Foi uma manhã de festa, com a entrega de panetone, de diplomas para o alunos das oficinas de judô e capoeira que passaram por mudança de faixa e cordão, respectivamente, custeados pela Prefeitura de Santa Cruz. O momento de confraternização foi encerrado com um almoço servido para todos os presentes.