quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vereador Josemar Bezerra é desmentido em rede social

Polícia cumpre mandato de busca e apreensão em casa de Ciganos na cidade de Tangará-RN

A polícia civil em conjunta com a policia militar cumpriram mandato de busca e apreensão na manhã desta quarta feira (05) no município de Tangará, o local foi a casa dos ciganos, de número 7 e 11 onde foram encontrados armas e outros objetos, também foram detidos e aguardam apuração da ocorrência.


Via: O Tangaraense

Assembleia: Agnelo diz que vota em Ricardo Mota para ficar na oposição

“O senhor foi reeleito e integrará a legislatura onde está em curso, o processo sucessório da presidência. O senhor vota em Ricardo Mota?
 “Naturalmente. A oposição tem o maior interesse de manter o posto porque o posto hoje é de oposicionista. Vamos ver como vai se comportar esse processo. Eu sou o deputado mais velho, tenho 82 anos e fui reeleito, só tive um outro que se aproximou de mim, foi Teodorico, mas saindo.”
De Agnelo Alves ao Jornal Tribuna do Norte

Robinson: “Dilma, sua coragem venceu a injustiça, a covardia e a arrogância”


Parabenizar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e estreitar os laços com a chefe do poder executivo federal. Essas foram as intenções da visita da comitiva potiguar do PSD, encabeçada pelo governador eleito Robinson Faria (PSD), a Brasília, para se reunir com a presidente reeleita. Estiveram presentes também o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior; o deputado federal Fábio Faria; e os deputados estaduais eleitos Disson Lisboa, José Dias e Galeno Torquato, e outras lideranças nacionais do Partido Social Democrático.
“No Brasil, no passado, a esperança venceu o medo e, agora, a sua coragem venceu a injustiça e a covardia”, afirmou Robinson Faria em seu rápido discurso no evento – menos de dois minutos. Antes, o governador eleito ressaltou sua vitória (“quase impossível”, segundo ele) na disputa contra o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e a eleição da petista Fátima Bezerra, para o Senado.
“Quero aqui falar com muita alegria. Nós vencemos no nosso Estado para o Governo enfrentando um candidato muito forte, o presidente da Câmara Federal do Brasil, o deputado Henrique Alves. Nós elegemos a deputada federal Fátima Bezerra como senadora. No Brasil a esperança venceu o medo. E a sua coragem venceu a injustiça, a covardia e a arrogância”, justificou o governador eleito que, após a fala, recebeu da presidente “votos de um bom governo”.
Esse encontro, conforme a comitiva do governador eleito ressaltou, não foi para a apresentação de pedidos ou solicitações para o Governo Federal, mas sim de cortesia. Estreitar os laços entre Estado e União. Afinal, é por meio do Governo Federal onde Robinson Faria espera conseguir recursos para viabilizar obras e projetos da futura gestão dele.

Santa Cruz participa do 26º Festival de Turismo de Gramado/RS


A Prefeitura de Santa Cruz enviou uma equipe para divulgar o município e suas atrações turísticas em um dos mais importantes eventos do gênero no Brasil: o Festival de Turismo de Gramado/RS. A 26ª edição do festival tem início nesta quinta-feira (06) e vai até o próximo domingo (09), no Serra Park (Centro de Feiras e Eventos de Gramado/RS.

Santa Cruz será uma das atrações potiguares que serão expostas no evento e terá o seu próprio estande para, através de vídeos e folders, divulgar o Santuário de Santa Rita e outras atrações do destino, entre elas, o primeiro teleférico da região Nordeste, que já teve suas obras iniciadas na capital do Trairi.

Após decisão do TJ, Rosalba muda tom sobre pagamento


Depois da decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que negou o uso do Fundo Previdenciário para pagar parte do funcionalismo, a governadora Rosalba Ciarlini mudou o tom do que antes era tido como garantia do pagamento integral do funcionalismo até o final da sua gestão. Ao ser questionada ontem sobre o salário do funcionalismo, Rosalba disse que “há um esforço”, mas não confirmou o depósito integral. “Há um esforço, vontade, determinação e que a gente possa realmente honrar todo os nossos compromissos”, disse a chefe do Executivo.

Sobre a decisão do desembargador Claudio Santos, autor de negativa do uso de R$ 65 milhões da Previdência para custear o funcionalismo, Rosalba Ciarlini lembrou que há uma dificuldade comum a todos os Estados. “O próprio presidente do Tribunal de Contas da União disse que há uma dificuldade imensa do Brasil e dos Estados, com relação aos déficit previdenciário. Então (o saque do fundo previdenciário) era uma forma de podermos fazer uma compensação para deixar com mais equilíbrio”, disse Rosalba Ciarlini.

Ontem, em entrevista à InterTV Cabugi, o controlador geral do Estado, Alselmo Carvalho, afirmou ser  um desafio para o governo do Rio Grande do Norte e de qualquer estado, frente crise econômica instalada no país,  conseguir garantir os serviços essenciais à população e manter capacidade de investimentos. Sobre o pagamento da folha de pessoal e do décimo terceiro salário, Carvalho afirmou que o Governo está “empreendendo esforços para pagar os servidores”.

Robinson quer evitar que “ritmo tartaruga” de Rosalba contamine equipe de transição

O prazo de cinco dias solicitado pelo secretário chefe do gabinete civil do governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, para responder aos ofícios da equipe de transição foi considerado largo demais por integrantes da equipe indicada pelo governador eleito, Robinson Faria (PSD). Embora não haja um prazo definido no decreto 21.955, de 2010, que dispõe sobre a atuação dos órgãos e entidades da administração pública estadual durante o processo de transição governamental, a equipe gostaria de maior agilidade do governo Rosalba Ciarlini (DEM). “Não podemos esperar cinco dias para receber uma informação. Este não é o ritmo de governo que Robinson quer implantar no RN”, reagiu, na tarde de ontem, um dos integrantes da comissão.
Ontem, durante cerca de duas horas, os integrantes do grupo coordenado pelo vice-governador eleito Fábio Dantas (PC do B) traçaram as primeiras atividades da equipe, com divisão de tarefas por setor. Hoje, os membros entregarão os primeiros ofícios com solicitações de informações ao coordenador. Amanhã, essas solicitações serão encaminhadas oficialmente ao Gabinete Civil do governo do Estado, órgão que irá centralizar os pedidos de informações, bem como as respostas, conforme o decreto governamental que regulamenta a transição. “Caso venha a respeitar o prazo divulgado pelo governo, de cinco dias, só teremos essas informações na próxima quarta-feira, uma semana depois. O ideal seria um processo mais ágil. Afinal, hoje em dia, tudo está informatizado e em rede. Não há razão para esse prazo”, completou a fonte, destacando que caberia ao coordenador da equipe, Fabio Dantas, tratar deste tema com o secretário chefe do Gabinete Civil.

Holanda: “Carlos Eduardo ponha as barbas de molho; Mineiro vem muito forte em 2016”

Ao lançar antecipadamente o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) à reeleição, em entrevista à imprensa nesta semana, o deputado estadual reeleito Agnelo Alves (PDT), pai do chefe do executivo municipal, deveria estar muito preocupado, porque o lançamento do nome do deputado estadual reeleito Fernando Mineiro (PT) como provável candidato do governador eleito Robinson Faria (PSD), a depender do sucesso da administração Robinson Faria e das articulações com o governo Rousseff (PT), significaria uma candidatura muito forte do petista contra o atual gestor municipal.
A avaliação é do advogado Fábio Holanda, em entrevista a O Jornal de Hoje, avaliando o quadro eleitoral de 2014 e as perspectivas políticas do Rio Grande do Norte para 2016. “Eu acho que ele (Carlos Eduardo) precisa colocar as barbas de molho. Porque eu ousaria dizer que Mineiro (o deputado estadual reeleito Fernando Mineiro, do PT) vem muito forte para disputar a Prefeitura do Natal”, afirmou Holanda.
O advogado fez referência ao nome lançado pelo governador eleito Robinson Faria (PSD) para disputar, pelo seu sistema político, a Prefeitura de Natal em 2016. Na festa da vitória, onde vale tudo, segundo o vice-governador eleito Fábio Dantas (PC do B), Robinson lançou Mineiro prefeito de Natal em 2016. “Se o governo Robinson conseguir, nestes dois anos, com o apoio da presidente Dilma, mudar a face do Rio Grande do Norte, o deputado Mineiro vem como favorito para disputar a Prefeitura do Natal”, destacou Fábio Holanda.

Governo reconhece dificuldades no abastecimento


A situação dos reservatórios hídricos do Rio Grande do Norte continua em estado grave. O Governo do Estado prevê situação difícil se não chover suficiente em 2015. “Se não chover o suficiente ano que vem para reabastecer os reservatórios  vamos ficar em uma   situação difícil no estado. Mas o governo está trabalhando com parcimônia para garantir que esses reservatórios não sequem”, afirmou a Coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Dar´c. 

Dos 46 reservatórios monitorados pela Semarh, 12 já estão em colapso, e mais 10 devem chegar a este status até fevereiro de 2015. A grave situação atinge, majoritariamente, as regiões do Seridó e Alto Oeste. Cinco cidades estão hoje em colapso de abastecimento, e 111 municípios abastecidos por carros-pipa do Exército. 

Outra cidade à iminência do colapso é Pau dos Ferros.  Mas segundo  Joana Dar´c, a situação da cidade melhorou, pois a adutora emergencial foi concluída. “A adutora de Pau dos Ferros já está concluída e está levando água para a cidade. Essa água vem do açude Santa Cruz de Apodi.  Esse açude não está em uma situação crítica, não tem tanto uso e dá pra abastecer a cidade até o inverno do próximo ano”, espera.

Robinson e comitiva do PSD se reúnem com Dilma em Brasília


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), foi recebido pela presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (5) no Palácio do Planalto em Brasília. Acompanhado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e de outros representantes do partido, Robinson parabenizou Dilma pela reeleição.

Em discurso, o governador eleito afirmou que o Nordeste tem gratidão pelo trabalho desenvolvido pela presidente. Eu sou cidadão potiguar e governador eleito com muita honra do Rio Grande do Norte. Eu disse que se dependesse da justiça, da gratidão que habita o coração do povo nordestino [e depois nos vimos isso em todo o Brasil] a senhora seria reeleita presidente do Brasil”, destacou Robinson.

A presidente Dilma cumprimentou Robinson e desejou “votos de um bom governo”. Em seu discurso, Dilma falou sobre ainda sobre incompreensão do processo eleitoral dos adversários políticos.


Equipe de transição
O grupo nomeado por Robinson Faria para trabalhar na transição dos governos estaduais começou a trabalhar ontem em Natal. Reunidos na Escola de Governo, no Centro Administrativo, a equipe definiuprioridade para a área de planejamento para a próxima administração. “A primeira pasta que vamos analisar é o Planejamento, a gestão financeira do Estado e a partir daí entramos na parte operacional de cada secretaria”, explicou o vice-governador eleito Fábio Dantas, responsável pela coordenação da equipe.

Caravana da Saúde passa por Santa Cruz e presidente de ONG elogia estrutura do município


A parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o grupo Reviver possibilitou a vinda para Santa Cruz da Caravana da Saúde, que objetiva realizar ações de prevenção ao câncer de mama.

Na manhã da última segunda-feira (03), na Unidade Básica de Saúde do DNER, foram realizadas palestras e o público assistiu aos depoimentos de pessoas, integrantes do Reviver, que tiveram câncer e conseguiram a cura com o diagnóstico precoce e tratamento adequado.

O Reviver é uma organização não governamental com interesses filantrópicos (ONGCIF). O grupo busca a aquisição de um mamógrafo móvel (equipamento utilizado para a realização de exames de mamografia), antes disso, busca conhecer a realidade de cada município. A presidente do Reviver, Ana Tereza, que esteve presente na passagem da Caravana da Saúde por Santa Cruz, elogiou a estrutura física e de profissionais que atuam na Saúde.