terça-feira, 21 de junho de 2016

Operação realizada pela parceria das policias de Japi-RN e Santa Cruz-RN, prendem meliantes de assalto na loja Maré Mansa Japi


Na tarde de hoje (21), a polícia militar foi informada de uma tentativa de roubo. A GTO foi acionada para a cidade de Japi onde teve informações sobre uns elementos que estavam em uma residência. A polícia agiu rápido e cercou a casa, em seguida os elementos tentaram fugir, mas foram pegos. Os mesmos estavam com objetos roubados da loja Maré Mansa e se encontravam ainda portando um revólver e uma moto (furtada) com placa do Piauí.  Os elementos foram conduzidos para  delegacia de Santa Cruz onde foram feitos os procedimentos legais, sendo reconhecidos como José Virturino do Nascimento e Bruno Rafael Firmino Rodrigues da Silva, domiciliado na Rua Paulo Afonso, bairro Paraíso.




Via blog do André Fotos

Comunicado


A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que, por motivo dos serviços de reforma em sua estrutura física que precisarão ser executados, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Cônego Monte não funcionará nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 de junho). Tais serviços serão realizados com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários da unidade de saúde, sendo assim, contamos com compreensão de todos.

Como sexta-feira (24 de junho) é feriado municipal, a UBS só terá seus serviços normalizados na próxima segunda-feira, 27 de junho.

Prefeitura de Santa Cruz inicia asfaltamento das ruas de acesso ao Hospital Aluízio Bezerra


A Prefeitura de Santa Cruz iniciou na manhã desta terça-feira (21) uma importantíssima obra de infraestrutura, a pavimentação asfáltica das ruas que dão acesso ao Hospital Aluízio Bezerra, no Conjunto Cônego Monte. Trata-se de um trecho de 1 km de extensão que contempla as ruas Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora dos Desterros, Nossa Senhora das Vitórias e parte da Rua São Nicolau.

Depois de asfaltar as ruas que integram o “Caminho da Santa” no centro da cidade, no mês de maio, a Gestão da Prefeita Fernanda Costa amplia essa ação e melhora consideravelmente o acesso à principal unidade de saúde de Santa Cruz, facilitando no transporte de pacientes e de centenas de pessoas que utilizam esse trecho diariamente.

De acordo com a empresa responsável pelos serviços, a pavimentação asfáltica que vai desde as margens da BR 226 (próximo ao Parque Ecológico) até a chegada do hospital será concluída até o próximo domingo (26).




Assembleia aprova política de dessalinização das águas do mar no RN


Foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), a mensagem governamental nº 027/2015 que estabelece uma política de dessalinização das águas do mar e das águas sob o domínio do Estado do Rio Grande do Norte.
“É uma oportunidade de virar o jogo contra a seca. Temos um histórico de escassez de água potável, mas que pode ser revertido através de planejamento e estudo”, enfatiza Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e do Comitê de Ações de Combate à Seca, observando que o uso desse tipo de tecnologia no Estado vai servir de mais uma forma de combater a seca no semiárido potiguar.
Em sua justificativa, o Poder Executivo pontua que a escassez de água, que assinala o semiárido do Nordeste, está a exigir a criação de processos alternativos, que propiciem a obtenção de água potável em quantidade suficiente para suprir as necessidades da microirrigação e dos consumos humano e animal.
O Projeto de Lei, conforme formulado pelo Governo e aprovado pela Assembleia, preconiza a adoção, pelo Estado do Rio Grande do Norte, do processo de dessalinização que mais se ajuste às condições sociais, econômicas e ambientais predominantes no seu território e lembra, aos seus técnicos, que a escolha deverá recair sobre um dos métodos mundialmente aceitos.
A dessalinização é o processo físico-químico dotado de eficiência para retirar o sal e as impurezas existentes na água, mediante o emprego de um dentre os quatro métodos mundialmente aceitos para a obtenção dessa finalidade, que são a osmose inversa ou reversa, a destilação multiestágios, a dessalinização térmica e o congelamento.
Para tornar possível a dessalinização da água do mar e da água salobra acumulada nos aquíferos existentes no seu território, o Estado do Rio Grande do Norte deverá celebrar convênios com órgãos ou entidades federais ou de outros Estados, sem prejuízo da sua atuação em regime de cooperação com entidades privadas, nacionais ou estrangeiras, que reúnam, em seus quadros, profissionais de comprovada capacitação técnica.
Nos 30 (trinta) dias subsequentes ao início da vigência desta Lei, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH – providenciará, junto ao órgão federal competente, a concessão da outorga que possibilite a dessalinização da água do mar, e, junto à entidade responsável pelo controle do meio ambiente, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, a concessão da outorga propiciatória da dessalinização da água salobra que vier a ser extraída dos aquíferos, devendo, para tanto, apresentar os correspondentes projetos, com a indicação das possíveis degradações do meio ambiente, em estudo prévio de impacto ambiental.

Wilma fortalece alianças para disputar eleição proporcional de Natal


O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) podem se coligar na campanha para a Câmara Municipal de Natal. A possibilidade foi discutida na manhã desta terça-feira, 21, entre os seus dirigentes. A presidente estadual do PTdoB, Wilma de Faria, recebeu os dirigentes estadual e Municipal do PTC, Antonio Venâncio de Souza e Jefferson Garrido, respectivamente. Com ela, seu vice-presidente estadual, Decio Santiago, além do líder municipal da legenda, Pastor Silvestre e seu vice, Edinho Guerra.
“Estamos conversando com os partidos que nos procuram, mas sempre deixando claro que a decisão vai ser tomada com todos os companheiros que estão nos ajudando a fortalecer o PTdoB”, observa a ex-governadora. Wilma ressalta, contudo, que já conversou com vários partidos que demonstraram interesse em se coligar com o PTdoB e por isso nada está definido. Ainda está discutindo com os integrantes da legenda qual a melhor composição para as eleições de outubro próximo.
O dirigente Municipal do PTC destaca ter uma nominata com excelentes nomes de lideranças jovens. “É unanimidade dentro do nosso partido a vontade de fazer uma coligação com o nome de Wilma. Será um desafio muito gratificante estar ao lado da ex-governadora”, disse.