sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Jô Soares está com câncer, sofreu parada cardíaca e seu estado é grave


Internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o apresentador Jô Soares, 76 anos, está com câncer no pulmão, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia. O oncologista Dráuzio Varella teria sido chamado às pressas para acompanhar o caso.
Segundo informações do hospital, que foi proibida pela família de divulgar boletins médicos desde o dia 28, Jô estaria internado por conta de uma pneumonia. Jô teria sofrido uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira (13).
Em nota, a TV Globo informou que “Jô Soares apresenta melhora em seu quadro e caminha para uma alta hospitalar em breve. O apresentador está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar”.
Uma fonte ouvida pelo programa ‘Tá Na Tela’, da Band, disse que o estado de saúde do apresentador é complicada. “Ele está em uma situação complicada, andando com auxílio de andador, emagreceu uns 10kg, usa oxigênio para respirar e tem a ajuda de uma enfermeira que também é fisioterapeuta”, disse ao programa desta quinta-feira (14).

Enlutado pela morte de Eduardo Campos, Tomba suspende agenda de campanha


Enlutado pelo falecimento do presidenciável Eduardo Campos, que morreu tragicamente na manhã de ontem vítima de acidente aéreo, o deputado estadual Tomba Farias suspendeu toda a sua agenda de campanha, até o próximo sábado, dia 16. O parlamentar já tinha programado vários compromissos políticos em Natal, além de visitas a municípios do interior, entre eles Afonso Bezerra e Jaçanã.
Tomba aguarda agora a confirmação oficial sobre a data e local do enterro de Eduardo Campos, para poder participar da cerimônia de despedida do amigo e correligionário.
Ontem, Tomba Farias distribuiu Nota de Pesar, lamentando o acontecimento nefasto e externando sua solidariedade aos familiares de Eduardo Campos. No dia anterior ao seu falecimento, Campos havia, através de contato telefônico, solicitado ao parlamentar potiguar que reunisse em sua fazenda os prefeitos do Rio Grande do Norte para um encontro político.

Ex-prefeitos de Taboleiro Grande,Upanema,São José de Campestre e Itaú declaram apoio a Fátima


A deputada federal Fátima Bezerra(PT) continua recebendo apoios a seu projeto rumo ao Senado.

Nesta quinta-feira(14), os ex-prefeitos de Taboleiro Grande, Maria Mirim (PMDB); de Upanema, Maristela Freire (PMDB); de Itaú, Edson Baiba (DEM); e de São José de Campestre, Dr. Laércio (PROS), declararam apoio à candidatura de Fátima Bezerra.

Prefeitura de Santa Cruz apresenta projeto de urbanização e de construção de quiosques a ambulantes do Santuário de Santa Rita


A Prefeitura de Santa Cruz apresentou na tarde desta quarta-feira (13) aos ambulantes do Santuário de Santa Rita o projeto de urbanização da área hoje ocupada pelos comerciantes e da construção de 60 quiosques que irá abrigar os vendedores que comercializam produtos do artesanato local, sobretudo, com tipologia religiosa. A reunião aconteceu na Casa de Cultura Popular e contou com a participação da Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, e do Secretário Municipal de Obras, Francisco Nogueira.

Na ocasião, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras, Charles Franklin Dantas, apresentou o projeto utilizando imagens da maquete eletrônica da obra que utilizará recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Tomba Farias na ordem de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

A atual gestão municipal, além de estar prestes a iniciar a importante obra o Teleférico, já deu inicio à construção de banheiros públicos para visitantes do complexo turístico e também à instalação da iluminação do acesso ao Santuário.


Rafael Motta é o aniversariante do dia

Vereador de Natal, o candidato a deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PROS, é o aniversariante desta sexta-feira (15).
Rafael é uma das apostas da nova geração de políticos do Estado com futuro promissor.
Em 2013, foi escolhido pelos jornalistas que cobrem os trabalhos da Câmara Municipal de Natal, o Parlamentar do Ano. A escolha não foi por acaso. Em 12 meses de trabalho, Rafael Motta apresentou projetos para todas as áreas, com destaque para o trabalho realizado na mobilidade urbana, nos esportes, na defesa das minorias e no turismo. No total, foram 28 projetos de lei e mais de 200 requerimentos apresentados, números não alcançados por nenhum outro parlamentar.

Walfredo reduz fila da ortopedia


Após a retomada do serviço das cooperativas médicas do Rio Grande do Norte, que suspenderam as atividades por falta de pagamento, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) começou a transferir os pacientes e disponibilizar vagas para a realização de cirurgias eletivas, principalmente de ortopedia. Segundo a Sesap, até ontem, 38 vagas haviam sido disponibilizadas pela rede conveniada para a realização dos procedimentos. Com isso, somente o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel transferiu, nos últimos dois dias, 33 pacientes, sendo 29 pacientes para o Hospital Memorial e quatro para o Hospital Médico Cirúrgico.

Na quarta-feira, 13, o HWG já havia encaminhado 24 pacientes para atendimento no Hospital Memorial, e, nesta quinta-feira (14) mais quatro já foram retirados. A previsão de que mais cinco fossem transferidos na tarde de ontem, totalizando 33. Os pacientes transferidos estão na categoria de cirurgias eletivas, quando não há urgência de atendimento. O HWG, por ser um hospital de emergência, não realiza estes procedimentos. Dessa forma, se faz necessário a transferências para outras unidades de saúde: Hospital Médico-Cirúrgico, Hospital Memorial e Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel. 

Marina é a preferida para assumir o lugar de Eduardo

O nome de Marina Silva para substituir Eduardo Campos, falecido na última quarta-feira em um acidente de avião, na campanha para presidente da República, começa a ganhar novos e maiores contornos. Único irmão do presidente nacional do PSB, o advogado e escritor Antônio Carlos Campos escreveu uma carta defendendo o nome de Marina Silva para substituir o líder político falecido.
Para Tonca, como é conhecido o irmão de Eduardo Campos, Marina Silva é a pessoa que deve encabeçar a chapa e promover o debate no país “nesse momento difícil”. Ele disse ter convicção que essa seria o desejo do irmão falecido.

“Externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil, liderada pelo PSB, devendo a coligação, após debate democrático, escolher o seu nome e um vice que una a coligação e some ao debate que o Brasil precisa fazer nesse difícil momento, em busca de dias melhores”, escreveu o irmão de Eduardo Campos.

Viúva relembra a última conversa que teve com o marido Eduardo Campos

No fim do dia de quinta-feira, o movimento na casa da família Campos estava intenso. Eram muitos os familiares, amigos e políticos que acompanharam desde sempre a trajetória de Eduardo Campos e queriam estar perto de “dona Renata”, como ele chamava a mulher, e dos cinco filhos do casal. O ambiente era dolorido e, em quase todos os rostos, olhos marejados e expressões de consternação. Eram dezenas de pessoas reunidas na parte externa, divididas entre a varanda e a área arborizada ao redor da piscina. Quase todas de pé. Em torno do bebê Miguel, filho caçula do casal, que passava de colo em colo, estavam os únicos sorrisos visíveis na casa.

Dona Renata surpreendia a todos. Talvez por ainda não ter realizado a perda tão inesperada, ela se mostrava forte, até leve, andando entre as pessoas e conversando com os que lhe procuravam para apresentar condolências. Não caiu em prantos publicamente, apesar do olhar avermelhado, que carregava ainda na noite de ontem, de quem está sentindo a dor como uma força constante. Às vezes, parecia ser ela quem tranquilizava seus interlocutores. Ela contou sua última conversa por telefone com o marido: haviam falado sobre o perfil das possíveis primeiras-damas, ela e Letícia Weber, mulher de Aécio Neves, que havia sido publicado no GLOBO no dia do acidente.
Renata estava já no avião, embarcando do Rio de Janeiro para Recife, na manhã de terça-feira, quando recebeu o telefonema de Eduardo. Ele brincou:
“Olhe, você saiu no jornal!”
Ela, espirituosa, respondeu:
“Ah, é? E você, escapou?”, pergunta que costumava fazer sempre que a família sabia que sairia uma reportagem sobre o marido.
Eduardo retrucou:
“Disseram lá que você manda em mim!”
Dona Renata riu e pediu que ele lhe enviasse uma cópia do texto. Desligou o telefone e voou. Quando desembarcou em Recife, ligou o aparelho e a primeira mensagem que entrou foi a foto reproduzindo a reportagem. Também foi a última mensagem que recebeu do marido.
Ontem, ela contava essa história como se fosse mais uma conversa trivial e não a última entre marido e mulher.
“Não estava no script”, concluiu Renata, repetindo uma expressão que vem usando a muitos que se aproximam para consolá-la.

Com apoio da Prefeitura, Seleção de Santa Cruz Sub 17 chega a terceira fase da Taça RN Escolar de Futebol


A Seleção de Santa Cruz Sub 17, que participa da Taça RN Escolar de Futebol, está classificada para a terceira fase da competição. Apoiados pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os garotos viajaram para Jardim do Seridó no último final de semana e o segundo lugar conquistado nesta etapa credenciou a equipe a disputar a próxima fase da competição.

No próximo final de semana, dias 15, 16 e 17 de agosto, a Seleção de Santa Cruz viajará para Pium, município de Parnamirim/RN, e terá confrontos contra os representantes de Nova Cruz,  Goianinha e Parnamirim.

Toda a logística para a participação do time de Santa Cruz vem sendo providenciada pela Prefeitura local, são questões que envolvem transporte, alimentação e hospedagem dos atletas, além do envolvimento total de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.