quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Sítio Novo, Edilson Junior, define nomes da equipe de transição de governo

O Prefeito Municipal de Sítio Novo/RN, Richardson Xavier, definiu o início do processo de transição de governo. O texto, publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, Dispôs sobre a transição de governo, e instituiu as equipes de transição de governo e mandato da Prefeitura de Sítio Novo.

À equipe de transição serão prestadas as informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do município, as contas públicas e os programas e projetos do prefeito.

A transição é necessária para que o próximo chefe do Executivo tenha condições de se inteirar do funcionamento dos órgãos e das entidades da administração pública municipal, além de ter acesso às informações e relatórios hábeis ao cumprimento da missão institucional.

Foram nomeadas a “Equipe de Transição de Governo”, indicada pelo atual prefeito, do Município de Sítio Novo/RN, Richardson Xavier e a “Equipe de Transição de Mandato” contendo os membros indicados pelo prefeito eleito Edilson Junior :

Equipe de Transição de Governo:

- Membro-coordenadora, a senhora RAFAELA DYNARA AZEVÊDO CUNHA LIMA, titular da Chefia de Gabinete e Secretária interina de Planejamento;

- PAULO VICTOR DE LIMA BEZERRA, atual Secretário Municipal de Finanças e Tributação;

- ALMIR FERREIRA DA SILVA, atual Secretário Municipal de Administração;

- EDVAGNO TEIXEIRA DE AZEVÊDO, atual Controlador;

- MAYRA ALLANA PEREIRA DA SILVA, atual Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social;

- ROZIVÂNIA TEIXEIRA DE AZEVEDO, atual Secretária Municipal de Saúde;

- GEORGE MIGUEL GUEDES DUARTE, atual Assessor de Contabilidade.


Equipe de Transição de Mandato:


- Membro-coordenadora, a senhorita JOANA D’ARC FERNANDES;

-
RONIÉRICK GOMES DA SILVA, membro responsável pela pasta da Administração;

-
FABRÍCIA BARBOZA ALVES, membro responsável pela pasta da Finanças;

-
BRUNO COSTA MACIEL, membro responsável pela pasta do Controle Interno;

-
MICHERLAN MORAIS DA SILVA, membro responsável pela pasta de Obras, Transportes e Serviços Urbanos;

-
JORGE LUIZ DA SILVA, membro responsável pela pasta de Planejamento;

-
ALEXANDRE AVELINO DOS SANTOS, membro responsável pela pasta de Educação;

-
DÁRIO SERAFIM DANTAS, membro responsável pela pasta de Saúde;

-
LUIZ HENDEMBURGO GOMES GONZAGA, membro responsável pela pasta de Assistência Social;

MARCOS SUEL DA SILVA, membro responsável pela pasta de Esportes;

-
Membros suplentes, JOÃO PAULINO DOS SANTOS NETO, FRANCISCO PEREIRA CRUZ e MARCIO ANTONIO SERAFIM.



Via: Blog Sítio Novo em Foco

Prefeito Eleito Jorginho anuncia nomes da equipe de Transição de Mandato e possíveis Secretários das pastas

O prefeito eleito nas ultimas eleições municipais da cidade de Tangará, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra anunciou nesta quarta-feira (16) os nomes que vão compor a sua equipe de “transição de mandato” nos termos da resolução nº 034/2016 do TCE/RN. (Tribunal de contas do Estado do RN).
Conheça abaixo os primeiros nomes de confiança do prefeito eleito jorginho;
Membro e Responsável pela Coordenação da Equipe o vice-prefeito Eleito, Ewerton Thiago.
Membro e Responsável pela Equipe e Responsável pela pasta da “Administração”, Adriano Cézar Silva Pinto.
Membros da equipe e responsável pela pasta:
Controladoria: Wilson Barbalho da Fonseca Junior.
Previdência Própria: Dário Diniz Serqueira Leite.
Saúde: Maria do Livramento Silva.
Educação: Margarete paiva de Melo.
Obras: Pablo Diego Silva Gonçalves.
Procuradoria: Dr. Leonardo Silva Dias de Almeida.
Licitações e contratos: Francisco Altino de Paiva Neto.
Contabilidade: João Paulo dos Santos Neto e Hérica Tatiane Brito de Oliveira.
Finanças: Jaime da Câmara Junior.

Via: Blog Tangaraense

Proposta de iniciativa do deputado Tomba Farias, Assembleia aprova primeiro título de persona non grata


Por iniciativa do deputado Tomba Farias (PSB), a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (16), o primeiro título de persona non grata, destinado à atriz Alexia Dechamps. O parlamentar justificou sua proposição pelo comportamento desrespeitoso que a atriz teve com os nordestinos, recentemente, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir a proposta de regulamentação das vaquejadas no país.
“Enquanto parlamentar e nordestino exijo punição a esta senhora e a qualquer outra pessoa que tenha comportamento semelhante.”, disse o deputado, que considerou o ato como preconceituoso.
No último dia 25 de outubro, Dechamps causou polêmica ao dizer “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, durante o debate em Brasília. O parlamentar Tomba Farias estava presente ao evento com uma comitiva de potiguares.
O título de “Persona Non Grata”, expressão latina cujo significado literal é “pessoa não agradável”, “não querida” ou “não bem vinda”, foi aprovado por unanimidade na Assembleia.

Candidato a prefeito de Goianinha é encontrado morto


O engenheiro agrônomo Renato Lima Ribeiro, de 47 anos, que nas eleições municipais deste ano disputou a prefeitura de Goianinha, município distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (16). Segundo o delegado Wellington Gomes, o corpo estava dentro de um carro e havia marca de um tiro perto do ouvido direito. O delegado não descarta a possibilidade de suicídio. 
Ainda de acordo com o delegado, o veículo estava em uma granja que pertence ao próprio Renato. "Fica na zona rural, numa comunidade chamada Sítio Guariba. O carro estava com a porta do motorista aberta. Aparentemente não há marcas de fora para dentro", ressaltou. "Ainda estamos aguardando a chegada da perícia do Itep (Instituto Técnico de Perícia), que é quem pode mexer no corpo e entrar no carro. Por isso não sabemos se há alguma arma dentro do veículo. De fora não dá pra ver", ressaltou.
Renato Lima era filiado ao DEM. Ele obteve 8.020 votos, perdendo a disputa para Berg Lisboa, do PSD, que conquistou 8.540 votos.
Atualmente, ainda de acordo com o delegado, Renato presidia a Associação dos Cortadores de Cana de Açúcar de Goianinha. Casado, ele deixou mulher e três filhos. Há dois dias, de acordo com uma postagem recente em uma rede social, ele comemorou o aniversário de um dos filhos, que fez cinco anos.

Polícia Federal prende ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho

Policiais federais da Delegacia de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, prenderam hoje (16) o ex-governador fluminense Anthony Garotinho. Segundo a Polícia Federal, a prisão faz parte de investigações relativas ao uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para compra de votos.
Segundo informações da Delegacia Federal de Campos, Garotinho foi preso em sua casa, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, Garotinho é secretário de Governo do município de Campos (RJ), onde a mulher dele, Rosinha Garotinho, é prefeita.
Além de ex-governador, Garotinho também foi deputado federal e prefeito de Campos.

Com triplo e duplo homicídios, PM registra noite violenta no RN

Oito pessoas foram mortas a tiros entre a noite da terça (15) e madrugada desta quarta-feira (16) no Rio Grande do Norte. Somente na região Metropolitana da capital, foram sete assassinatos: três em Natal, dois em Parnamirim, um em Ceará-Mirim e outro em São José do Mipibu. O oitavo homicídio foi registrado em Mossoró, na região Oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso. Os casos foram relatados ao G1 pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Atrasos de pagamentos a terceirizados da Prefeitura do Natal já ocorrem há quase 1 ano


Os funcionários terceirizados da Prefeitura do Natal não têm previsão para receberem os salários referentes ao mês de outubro. Segundo informações apuradas pelo Portal Agora RN, a PMN ainda não estipulou data para o referido pagamento e os vencimentos de setembro só foram repassados no dia 03 deste mês.
A reportagem apurou ainda que os valores referentes ao vale-transporte, que devem ser pagos mensalmente aos terceirizados, não estão sendo repassados integralmente. Do valor referente a agosto, apenas metade foi pago (R$ 124,00) no início deste mês. Já os que são referentes a setembro e outubro não tiveram qualquer repasse.
Os atrasos aos pagamentos de funcionários que trabalham na Prefeitura através da terceirização já ocorrem há quase um ano. Pela legislação, deveriam ser pagos até o quinto dia útil do mês seguinte. Em boa parte deste período, vinham sendo pagos entre 20 e 25 de cada mês. Desde setembro chegaram no estágio de atraso atual.