sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Henrique, João Maia e Wilma vai percorrer o Agreste e Potengi em Caravana neste final de semana

Comícios relâmpagos em várias cidades das regiões Agreste e Potengi estão na agenda do candidato ao governo, Henrique Alves (PMDB), do vice João Maia (PR) e da sua candidata ao senado Wilma de Faria (PSB).
O sábado será todo dedicado ao Agreste com comícios em São José de Mipibu, Monte Alegre, Brejinho, Santo Antônio, Nova Cruz, Montanhas, Pedro Velho, Serra de São Bento, dentre outras cidades.

 Já no domingo (10) será a vez de comícios em cidades do Potengi como Rui Barbosa, Barcelona, São Tomé, Lagoa de Velhos, São Paulo do Potengi, dentre outras.

Garibadi: “O RN precisa de uma Guerreira no Senado”



Nesta quinta-feira (07), durante o lançamento das candidaturas de Walter Alves (Deputado Federal) e Gustavo Fernandes (Deputado Estadual), no Bairro das Rocas, onde os dois contam com o apoio do vereador Ubaldo (PMDB), maior lideranças política da comunidade, Gari se derreteu em elogios à ex-governadora.

“O Rio Grande do Norte precisa de uma Guerreira no Senado”, discursou o ministro sob os aplausos da plateia que lotava o clube de Santos Reis.

Dilma tem 38%; Aécio 23% e Campos 9%, diz pesquisa Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) indica estabilidade nas intenções de voto para presidente da República em relação ao levantamento anterior, segundo o instituto. A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho; Aécio Neves (PSDB) registrou 23% (em julho, tinha 22%); e Eduardo Campos (PSB) tem 9% (na pesquisa anterior, eram 8%).

Somados, todos os dez adversários de Dilma na eleição deste ano acumulam 38%, mesmo percentual da presidente. Para um candidato conseguir vencer a eleição no primeiro turno, precisa ter mais votos que a soma de todos os rivais. Por isso, segundo o Ibope, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou se a eleição será decidida no primeiro turno.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os últimos domingo (3) e quarta-feira (6) em 175 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos (isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode oscilar entre 8% e 12%).

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Ibope: Com 36%, Dilma lidera rejeição entre presidenciáveis

Ao todo, 36% declararam que não votariam em Dilma de jeito nenhum; 15% não votariam em qualquer hipótese em Aécio Neves (PSDB); 11% em Pastor Everaldo (PSC); 10% em Zé Maria (PSTU) e 9% em Eduardo Campos (PSB). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A rejeição de Levy Fidelix (PRTB) e de Eymael (PSDC) foi de 8% cada. Luciana Genro (PSOL) tem 7% de rejeição, assim como Mauro Iasi (PCB). Rui Pimenta (PCO) tem 6¨% de rejeição e Eduardo Jorge (PV), 5%.

Estudantes denunciam empresas do transporte intermunicipal do RN


As empresas de ônibus que realizam o transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte, conforme regularização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) estariam descumprindo uma determinação judicial sobre a venda da meia passagens. De acordo com Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (Dce-UnP), as empresas não estariam aceitando a compra de meia-passagem sem que o estudante apresentasse a carteira com o selo da Transpasse.

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio da Mota, concedeu a antecipação da tutela do processo iniciado pelo Dce-UnP, aceitando portanto o pedido para que estudantes de todo o estado – devidamente identificados com o documento que comprove sua condição – possam ter direito a compra da meia passagem dentro do ônibus, inclusive com o pagamento em dinheiro, sem que seja necessário a apresentação do selo.

“O transporte intermunicipal sempre exigiu esse selo. Porém, entendemos que o estudante não precisa comprovar que tem direito à meia passagem com esse selo que é colocado nas carteiras. A carteira, por si só, já comprova seu benefício. Com essa argumentação ganhamos o processo na justiça, mas as empresas estão descumprindo a ordem judicial”, destacou Tony Robson, presidente do Dce.

Agentes de Saúde e de Endemias, em parceria com a Prefeitura, promovem ações de saúde


Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Santa Cruz completam 18 anos de atuação. Desde a última terça-feira (05) até esta sexta-feira (08) vem sendo realizada uma programação para comemorar o aniversario de implantação do serviço no município.

Na quarta-feira (06), das 8h às 12h, a categoria em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma manhã de ações em saúde para a população. O evento foi realizado na Praça Coronel Ezequiel Mergelino e contou com: teste rápido de Hepatite B e C, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, distribuição de material educação, além de orientações de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Em Santa Cruz, uma lei municipal estabeleceu o dia 05 de agosto como o “Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias”, a data é lembrada por marcar o início da atuação dos primeiros profissionais no município. Atualmente existem 88 Agentes de Saúde e 28 de Endemias, profissionais que desempenham um importante papel de promoção à saúde, sobretudo, no que diz respeito às ações preventivas.


Henrique Eduardo Alves recebe apoio de lideranças de mais 13 municípios


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de 13 municípios do Rio Grande do Norte. Estiveram com o candidato representantes de Itajá, Pilões, Rio do Fogo, Galinhos, Boa Saúde, Taipu, Riachuelo, São Rafael, Macaíba, Barcelona, Mossoró, Várzea e Eloy de Souza.

O prefeito de Itajá, Licélio Guimarães (PSB), levou o apoio do grupo político da situação que conta com a participação de Lutércio Guimarães, ex-prefeito da cidade, o presidente da Câmara, João Firmo (PMDB) e Manoel Cláudio Lopes (PMDB), vereador. O grupo também apoia a candidata ao Senado, Wilma de Faria.
“Por ter esses anos de mandato na Câmara, Henrique trouxe muitas melhorias para os municípios. Como deputado, nunca nos faltou e sempre esteve à disposição dos municípios”, diz o prefeito Licélio, acrescentando que Itajá precisa de saneamento, asfalto e segurança, mas que nos últimos anos “o apoio do Estado foi zero”.

Já a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti (PSB), aponta a “competência e o compromisso” de Henrique como presidente da Câmara dos Deputados como virtudes necessárias para se tornar governador do Estado. “Precisamos de um governador com competência, compromisso e experiência para tirar o Rio Grande do Norte do marasmo”, disse. O grupo da prefeita inclui quatro vereadores e seis lideranças da cidade, entre eles o vice-prefeito Som Azevedo (DEM).

Em encontro com evangélicos, Dilma destaca obra social da Assembleia de Deus

A presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, destacou hoje (8), durante encontro com evangélicos, a importância das obras sociais tocadas pela Assembleia de Deus, que considera  semelhantes às que foram desenvolvidas ao longo de sua gestão.

Em discurso na 46ª edição da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (Ciben), no Brás, a presidenta foi muito aplaudida pela plateia, majoritariamente femina, ao lembrar o papel das mulheres na evolução social do país. Ela citou o critério usado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, de manter a propriedade do imóvel em nome da mulher, para coibir a venda, alegando que as mães sempre vão pensar primeiro na proteção dos filhos.

Embora salientando que o Estado brasileiro é laico, Dilma ganhou a simpatia da plateia batendo palmas no ritmo de um cântico que dizia: “Mulheres guerreiras ergam a  bandeira, porque nessa peleja a mulher sábia edificará”; citando trecho de um salmo de Davi, "Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor"; e comprometendo-se a comparecer, no ano que vem, à próxima edição do encontro religioso, em Manaus.

“Wilma tem que falar é sobre acusações feitas contra ela por Agripino e Henrique”


No lugar de criticar os comentários feitos por Robinson Faria, candidato ao Governo pelo PSD, Wilma de Faria, candidata ao Senado pelo PSB, deveria responder as acusações feitas pelos, agora, aliados, José Agripino Maia (DEM) e Henrique Eduardo Alves (PMDB), em outros anos. Pelo menos, é isso que afirma o deputado estadual José Dias, que na manhã de hoje saiu em defesa do candidato ao governador e criticou os comentários feitos contra ele. “Wilma tem que falar, porque o povo realmente exige, sobre as acusações feitas contra ela por Agripino e Henrique em 2010 e 2012″, afirmou Dias.

Isso porque, hoje aliados, Wilma, Agripino e Henrique estiveram de lados opostos nas últimas eleições. Agripino era candidato ao Senado contra Wilma em 2010 e, durante a campanha, usou os vários escândalos ocorridos durante o governo do PSB para fazer a adversária perder votos. O mesmo fez Henrique em 2012, quando apoiou o candidato a prefeito pelo PMDB, Hermano Morais, contra a chapa que Wilma integrava como vice-prefeita e que tinha Carlos Eduardo Alves, do PDT, como cabeça.

Na Taça RN, Seleção de Santa Cruz vence duelos e se classifica em primeiro lugar para a próxima fase


Santa Cruz recebeu no último final de semana os jogos do Grupo 5, válidos pela primeira fase da Taça RN Escolar de Futebol. A competição, organizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, recebeu na capital do Trairi o total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, responsável por toda a logística dos jogos.

A Seleção de Santa Cruz, formada por garotos da faixa etária de 15 a 17 anos, venceu todos os seus três compromissos contra Lagoa D‘anta, Boa Saúde e São José do Campestre e se classificou na primeira colocação.

Classificada para a fase seguinte, a Seleção de Santa Cruz viajará para Jardim do Seridó no próximo final de semana e terá duelos contra, além dos donos da casa, as representações de Caicó e Serra Caiada.

Natal já teve 490 assaltos a ônibus somente nos sete primeiros meses deste ano


Assaltos a ônibus em Natal já se tornou uma situação rotineira. Todos os dias se têm noticias de um transporte coletivo que foi alvo de alguma ação criminosa na capital potiguar. Essas situações são tão comuns, que basta observar os números para ter uma ideia do quanto se tornou perigoso andar de ônibus em Natal.

De acordo com dados apresentados pelo Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), de 1º de janeiro até 31 de julho, 490 assaltos foram registrados na capital do Estado, uma média que ultrapassa os 2 por dia. “Sinceramente eu não me lembro quando foi o último dia que não tivemos um assalto a ônibus em Natal. Infelizmente estamos vivendo em uma sociedade na qual o Governo não se importa com a segurança da população”, frisou Nastagnan Batista, presidente do Sintro-RN.

Apesar de no mesmo período do ano passado mais de 520 assaltos terem acontecido, Nastagnan afirma que essa diminuição não é motivo para comemoração. “Passageiros, motoristas e cobradores trabalham com medo. É uma situação muito complicada. Essa diminuição não significa nada. Além disso, os nossos dados são até o final de julho. Nesses primeiros dias de agosto já tivemos outros assaltos, mas ainda não contabilizamos todos”.