quarta-feira, 18 de maio de 2016

Concurso “A Mais Bela Voz Estudantil” é realizado mais uma vez com brilhantismo e atrai multidão à praça pública


A noite desta terça-feira (17), na programação sócio/cultural da Festa de Santa Rita de Cássia, foi marcada pelo prestigiado concurso “A Mais Bela Voz Estudantil”, evento que é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através de sua equipe intersetorial, e que reuniu por mais um ano uma verdadeira multidão na Praça da Matriz.

16 candidatos divididos em duas categorias se apresentaram e representaram suas respectivas instituições de ensino (privadas, estaduais e municipais). O corpo de jurados levou em consideração para avaliar as apresentações e apontar os vencedores os seguintes aspectos: afinação, dicção, postura no palco e a impostação vocal. As notas eram de 5 a 10.

Na categoria mirim, que reuniu seis candidatos com idade ente 10 e 13 anos, o vencedor foi o representante do CREART, Mateus Pereira Azevedo. Já na categoria juvenil, com candidatos a partir dos 14 anos de idade, o campeão foi o representante do IFRN, Sadrax Max da Silva.

A Prefeita Fernanda Costa, que se pronunciou na abertura do concurso, externou sua alegria em ver toda a mobilização em torno do evento. “A gente fica muito feliz em ver essa mobilização na nossa juventude, nas nossas crianças, com esse evento que já virou uma tradição e que faz parte do calendário das festividades da nossa padroeira”, ressaltou.

Classificação

Categoria mirim

1º - Matheus Pereira - CREART
2º - Paula Fabíola – Escola Estadual Cosme Marques
3º - Ana Julia - IESC
4º - Amanda Macedo - CEDAP
5º - Luiza Roana - Escola Estadual Oscarlina Marques

Categoria juvenil

1º - Sadrax Max  - IFRN
2º - Ítalo Magno – Escola Estadual João Ferreira
3º - Vanessa Rodrigues - UVA
4º - Luana Kelly - CEDAP
5º - Lidiane Cassimiro – Escola Estadual Professor Ribeiro

Polícia apreende menor suspeito de disparar tiro dentro de sala de aula

A Polícia Civil apreendeu o adolescente que disparou um tiro dentro da sala de aula na Escola Estadual Élia de Barros, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com o delegado Raimundo Rolim, o adolescente confessou que estava com a arma na escola e mostrou onde o revólver estava escondido.
O tiro foi disparado na manhã desta quarta durante uma discussão entre dois alunos e atingiu a parede da sala de aula. Ainda segundo informações do delegado, há duas versões para o motivo da discussão. "O adolescente diz que o outro estudante o chamou para usar droga na escola e ele se irritou e começou a briga. Já o outro aluno diz que a briga começou porque o adolescente foi cobrar uma dívida dele e por isso começou a discussão", explicou Rolim.
O delegado vai indiciar o menor por receptação e posse ilegal de arma. "Ele será levado para o Ciad (Centro de Internação para Adolescentes Infratores), disse.

Com ajuda de cão farejador, polícia localiza corpo na Grande Natal


Com a ajuda de um cão farejador do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), a Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (18) um corpo enterrado no quintal de uma casa no bairro de Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, o corpo é de um homem que estava desaparecido a mais de duas semanas.

Segundo o delegado Fábio Rogério, a suspeita é de que o corpo seja de William Estevão da Silva, de 22 anos. Ainda de acordo com o delegado, após receber a denúncia do desaparecimento, a polícia iniciou as investigações e chegou até a casa do suspeito, aonde o corpo estaria enterrado.

Outras buscas já haviam sido feitas na casa, mas nada havia sido encontrado. No entanto, com a ajuda de Black, um dos cães farejadores do BPChoque, a polícia chegou ao local aonde o corpo foi enterrado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a casa ajudar com as escavações.
Após saber das primeiras buscas da polícia, o dono da casa, único suspeito pelo crime, preparou uma barricada com móveis e outros objetos para dificultar a entrada dos policiais. O homem também montou uma armadilha, colocando um arame eletrificado na porta. O nome do suspeito está sendo mantido sob sigilo pela polícia.

Prefeitura de Natal acumula débitos com empresas terceirizadas há quatro meses


O vereador Klaus Araújo (SDD) criticou nesta terça-feira (18) o prefeito o Carlos Eduardo (PDT). O motivo? O atraso de cerca de quatro meses no pagamento das empresas terceirizadas que prestam diversos serviços à administração pública municipal. A dívida junto às terceiradas já beira os R$ 50 milhões de reais, uma vez que o Governo do Estado também é devedor do setor.
“Com a falta de pagamentos, as empresas não estão conseguindo pagar seus funcionários e muitas delas poderão quebrar”, aponta o vereador. De acordo com dados do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Locação de Mão de Obras do Rio Grande do Norte (Sinsprest/RN), o setor emprega cerca de 20 mil pessoas.
Além das empresas, o parlamentar aponta que a Prefeitura Municipal de Natal (PMN) também não realizou o pagamento de músicas potiguares que se apresentaram durante o carnaval. “O prefeito fez o pagamento dos músicos de fora, os grandes nomes, mas não pagou aos músicos locais. Isso é uma absoluta falta de consideração com quem é da terra, uma grande irresponsabilidade. Agora os artistas estão mendigando, cobrando uma coisa que lhes é devida”, reforçou o vereador Klaus.

Prefeitura de Santa Cruz desenvolve ações de combate ao abuso e exploração sexual infantil


A Prefeitura de Santa Cruz vem realizando ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com foco na identificação de possíveis casos e a denúncia aos órgãos competentes.

Nesta terça-feira (17) houve mesa redonda no programa “Supermanhã” da Rádio Santa Cruz AM. Na ocasião, profissionais de áreas como assistência social, educação e saúde debateram o tema e esclareceram pontos importantes relacionados a essa problemática.

O tema também foi trabalhado por profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na manhã desta terça-feira (17), no Centro da Juventude “João de Dula”, com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Um filme foi exibido para as crianças e adolescentes, que também participaram de palestras sobre a temática e ainda produziram cartazes.

18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual“ e a Prefeitura de Santa Cruz continuará com suas ações e fará um trabalho de panfletagem durante a Festa de Santa Rita orientando a população a enfrentar esse problema, rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Conjunto Cônego Monte, DNER e Centro, além de exposição de vídeo informativo no Cine Cultura, no Teatro Municipal Candinha Bezerra.