quarta-feira, 11 de junho de 2014

Festa em Natal terá 25 dias e mais de 70 shows


De 12 junho a 13 de julho, quase diariamente, milhares de torcedores em Natal tomarão o caminho da Praia do Forte para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. É na praia, numa área de 34 mil m², entre a ladeira da Ponte Newton Navarro e o acesso à Fortaleza dos Reis Magos, que está montada a estrutura da Fifa Fan Fest, evento que vai oferecer aos potiguares e visitantes, gratuitamente, mais de 70 shows, além de exibir, num telão de 100m2, todas as 64 partidas do mundial de futebol.

Promovida pela Fifa, Globo e Cidades-Sede do Mundial, a Fan Fest acontece simultaneamente em todas as 12 capitais brasileiras que vão receber os jogos do maior evento futebolístico do Planeta. “As pessoas que não podem ir aos estádios, têm nas fan fests a oportunidade de acompanhar os jogos num ambiente integração com a Copa”, diz o empresário Bruno Melo, da Prática Eventos, empresa contratada pela Prefeitura do Natal, por meio de licitação, para montar e operacionalizar a estrutura da Fan Fest local. O contrato é de R$6 milhões.

Bombeiro diz que Arena das Dunas não está pronta e Demétrio o chama de irresponsável

A cerca de dois dias para Natal receber o seu primeiro jogo na Copa do Mundo, a Arena das Dunas segue vivendo um impasse. Após o ESPN.com.br revelar que ainda há o risco de as arquibancadas provisórias não serem liberadas para a partida de sexta-feira, a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo (Secopa) se pronunciou através de seu responsável, Demétrio Torres, e garantiu que o estádio já está pronto e poderia até receber um jogo nesta quarta. O Corpo de Bombeiros, porém, discorda.
Todo o problema é por conta do atraso na entrega das arquibancadas provisórias. O Corpo de Bombeiros explica que tinha uma visita de inspeção marcada para a tarde desta terça, mas não pôde realizá-la por conta de um pedido da própria empresa que monta as estruturas, que explicou que ela ainda não estavam prontas. Assim, não há nenhum alvará definitivo de segurança para o uso dos assentos temporários.
A Secopa, porém, garante que tudo está em ordem. Demétrio Torres chegou até a chamar o Tenente Christiano Couceiro de irresponsável por falar que a Arena das Dunas corre risco de não ter as temporárias e garantiu que elas já poderiam estar em uso se a Copa em Natal começasse nesta quarta-feira.

Dois ônibus da linha 35 colidem na 'Prudente' e deixam pelo menos 8 feridos


De acordo com o condutor do veículo batido, o ônibus parou no local para a descida de passageiros e foi surpreendido pelo outro itinerário. "O impacto foi grande, ninguém esperava. O pessoal que tava atrás, próximo à porta sofreu o choque", declarou o motorista Carlos César. 

Os socorristas do Samu informaram que apesar do susto, não houve grandes lesões. Os feridos apresentaram dores nas pernas e na coluna, com algumas possíveis pequenas fraturas. Todos foram encaminhados ao HWG e serão reavaliados. 


Os passageiros que não se machucaram foram direcionados à outros veículos da linha e seguiram o itinerário. O motorista que dirigiu o ônibus que originou o acidente, não se identificou, mas disse que foi um "erro de percurso". 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve no local e coordenou o trânsito na região enquanto os feridos eram socorridos. Os agentes realizaram um estreitamento de pista em um pequeno ponto da via, próximo à uma loja de móveis, em frente à parada de ônibus onde ocorreu o acidente.