segunda-feira, 16 de julho de 2018

Criminosos invadem agência bancária e roubam armas de vigilantes na Zona Sul de Natal

Bandidos roubam armas de vigilantes de agência bancária em Natal  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi )

Criminosos invadiram na madrugada desta segunda-feira (16) a agência do Bradesco, localizada na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes levaram as armas dos vigilantes, mas não conseguiram roubar dinheiro do cofre. Até o momento ninguém foi preso.

O crime foi na agência da avenida Senador Salgado Filho, na altura do bairro Candelária. Os assaltantes invadiram o estabelecimento pelos fundos, mas não conseguiram chegar até o cofre. No entanto, os bandidos roubaram as armas dos vigilantes.

Durante a manhã, o atendimento interno foi suspenso e os clientes só utilizaram os serviços dos caixas eletrônicos.

Sem um vice, Bolsonaro irá formalizar candidatura à Presidência no domingo



O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) vai formalizar sua candidatura à Presidência no próximo domingo, mas sem definir quem concorrerá como seu vice. O capitão da reserva mantém conversas com o PR, porém praticamente descartou a possibilidade do senador Magno Malta (PR-ES) se tornar seu companheiro de chapa. Se a aliança com o partido não se confirmar, o parlamentar acredita que o general da reserva Augusto Heleno Pereira (PRP) ocupará o posto.

Bolsonaro considera que Malta seria o vice ideal, mas ele prefere disputar a reeleição ao Senado pelo Espírito Santo e, com isso, as chances de uma aliança com o PR diminuíram. Apesar disso, o pré-candidato do PSL se reuniu na semana passada com o mandachuva do PR, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.

"Vamos consolidar meu nome na convenção e deixar a vaga do meu vice em aberto. Conversei com o Valdemar na semana passada, mas foi coisa rápida. Foi um encontro fortuito. Hoje, há 90% de chance do Magno não ser meu vice. Mas vou deixar a vaga de vice em aberto, porque temos mais tempo para definir. Vai que o Magno tem uma recaída. O Valdemar sabe que se fecharmos com a aliança para a vice, não vou fechar alianças nos estados. Ele sabe que é só um acordo para a vice". disse o parlamentar ao GLOBO, sem descartar que outro nome da legenda poderia assumir como companheiro de chapa.

Bolsonaro lidera as pesquisas nos cenários em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é citado. O petista está impedido pela Lei da Ficha Limpa de concorrer porque foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão. Pena que ele cumpre há mais de 100 dias em Curitiba.

Caso a aliança com o PR não avance, Bolsonaro diz que seu vice deverá ser o general da reserva Augusto Heleno.

"Se a decisão tivesse que ser tomada hoje, seria o general Heleno. Ele está no banco, sem agasalho e já passou gelol nas canelas". afirmou o capitão da reserva. Questionado sobre uma eventual aliança com o pré-candidato do PRP ao governo do Rio, o ex-governador Anthony Garotinho, Bolsonaro foi enfático: A aliança é só nacional, não envolve acordo no estado.

Outra possibilidade aventada por ele para ocupar a vaga de vice é a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e filiada ao PSL. Bolsonaro disse que ela está entre as possibilidade, apesar de nunca ter falado diretamente com ela sobre o assunto.

Servidor público aposentado é vítima de sequestro relâmpago na Zona Sul de Natal

Armados, os criminosos fizeram um arrastão na casa do servidor público aposentado em Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Um servidor público aposentado foi vítima de um sequestro relâmpago na manhã desta segunda-feira (16) na Zona Sul de Natal. Três criminosos armados abordaram o homem, que foi obrigado a dirigir até a própria casa, onde o trio fez um arrastão.

O crime aconteceu por volta das 6h50. O aposentado voltava de um hospital quando foi abordado por três homens armados no cruzamento da avenida da Integração com a Jaguarari. Os criminosos entraram no carro e renderam a vítima, que precisou dirigir até a própria casa, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade.

Já na residência do aposentado, os criminosos fizeram um arrastão. Celulares, TVs, bolsas, dinheiro e até um bebedouro foram levados pelos assaltantes, que fugiram no carro da vítima. Até o momento ninguém foi preso.

Caixa Econômica volta a receber contas da Cosern



A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram, nesta sexta-feira, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica a partir deste sábado, dia 14.

O acordo firmado atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento das contas de energia para os clientes da Cosern.

Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os mais de 1,4 milhões de clientes da Cosern permanecem contando com outros cerca de 300 locais de pagamento, entre a nossa rede própria “Cosern Serviços” e correspondentes bancários.

A Cosern possibilita, ainda, a quitação das faturas de forma prática, sem necessidade de deslocamento, por meio de débito automático. Em respeito aos clientes, a Cosern reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços.

Ao lado de Carlos Eduardo, deputado Tomba prestigia festividades em Currais Novos

IMG-20180714-WA0111

O deputado estadual Tomba Farias participa neste sábado das festividades da Vaquejada de Currais Novos, na região Seridó Potiguar.

Recepcionado pelo líder político da cidade, Carlson Gomes, Tomba Farias circulou pelo evento ao lado do pré-candidato ao governo do estado, Carlos Eduardo (PDT).

O legislador é um dos políticos mais atuantes do município, onde já liberou emendas e tem atuação intensa nas discussões em prol de uma cidade mais desenvolvida.

Varela Santiago ainda tem camisetas da campanha #GoldeSorrisos para vender



A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo, mas os potiguares ainda podem marcar o seu gol de solidariedade ajudando o Hospital Infantil Varela Santiago. A instituição filantrópica, que é pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte, ainda tem camisetas da campanha #GoldeSorrisos para vender e com a renda adquirida iniciar a construção de um núcleo de alta complexidade. As camisetas no valor de R$25,00 estão à venda na recepção do Hospital. Mais informações pelo telefone: (84)3209-8200.

De acordo com o diretor superintendente da instituição, Dr. Paulo Xavier, o Núcleo de Alta Complexidade será praticamente um hospital novo. “Funcionará tudo ordenado, projetado. Esse é o nosso grande objetivo. Levaremos à população mais serviços, mais qualidade, uma estrutura física mais projetada. Vamos fazer um núcleo de alta complexidade para se fazer cirurgia cardíaca, transplante de medula óssea, implante coclear e funcionar alguns núcleos como o de imagens, inclusive de ressonância”.

O Hospital Infantil Varela Santiago foi fundado em 12 de outubro de 1917, pelo especialista em pediatria, Dr. Manoel Varela Santiago Sobrinho. Atualmente atende 100% crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, cadastrados no Sistema Único de Saúde - SUS, do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como a Paraíba, Pernambuco e Ceará. Em média, são realizados aproximadamente 14.000 procedimentos por mês.


Via Potiguar Notícias

Vigilância Sanitária de Santa Cruz inicia projeto em escolas que leva informações sobre hábitos saudáveis e que evitam o surgimento de doenças diarreicas


A Prefeitura de Santa Cruz, através da Vigilância Sanitária, deu início na última quarta-feira (11), a uma série de ações nas escolas municipais que objetivam o combate às doenças diarreicas, um dos principais problemas de saúde pública no Mundo e que estão diretamente relacionadas aos hábitos de higiene e de alimentação.

A primeira a receber os técnicos da Vigilância Sanitária foi a Escola Municipal Aluízio Bezerra, no bairro Paraíso. Na ocasião, os alunos receberam informações de como lavar corretamente as mãos, sobre o uso adequado do hipoclorito de sódio e de como devem ser consumidas as frutas e verduras. Participaram desta ação cerca de 30 alunos do quinto ano do ensino fundamental.

A atividade contou também com a apresentação de painéis de oficinas já realizadas no município: “mãos limpas, corpo saudável” e “conservando os alimentos: criando hábitos para o futuro”. Foram realizadas também atividades lúdicas e a produção de sanduíche saudável.

A Vigilância Sanitária continuará com esta ação e outras escolas do município também receberão, ao longo dos próximos dias, a visita dos técnicos da instituição.


Presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, conquistou o mundo inteiro



O carisma da presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, conquistou quem acompanhou a Copa do Mundo na Rússia. Apesar da Seleção Croata ter perdido para a agora bicampeã França na final por 4 a 2, Grabar-Kitarovic ainda saiu vitoriosa do Mundial: virou a sensação da Copa de 2018 e viu de perto a melhor atuação da Croácia na história do torneio.

Fã de futebol, a presidente croata acompanhou a maior parte dos jogos de sua seleção no estádio. Kolinda tirou alguns dias de folga do cargo de presidente da Croácia para poder ir até à Rússia. As passagens de avião foram pagas por ela, que pegou voos comerciais. E os dias de férias foram devidamente descontados da folha de pagamento.

Kolinda, de 50 anos, vestiu a camisa e assistiu várias partidas da arquibancada, sem as pompas de uma chefe de Estado, já que não tinha viajado a trabalho. Depois de ser identificada na partida da Croácia contra a Rússia pelas quartas de final, a primeira mulher a comandar a Croácia foi levada para a tribuna de honra da FIFA, onde vibrou muito com a vitória.

A chefe de Estado só não viu de perto a vitória da Croácia contra a Inglaterra na semifinal, por ter participado da cúpula da Otan em Bruxelas, na Bélgica. Em suas redes sociais, ela não deixou de comemorar a vitória. E, ao dar uma entrevista durante a cúpula, Kolinda não esqueceu do Mundial: “vamos ganhar no domingo”, ela declarou.

Em liberdade, Henrique Alves diz "A luta continua"



Réu no âmbito da Operação Manus, que apura dévios na construção do estádio Arena das Dunas, Henrique Eduardo Alves divulgou uma nota de agradecimento neste domingo (15). 

O ex-ministro agradeceu a família e a seus advogados, a Academia Militar onde passou 328 dias presos, e apoiadores anônimos e próximos. Essa foi a primeira manifestação pública de Henrique Alves após ter ganhado liberdade por ordem do juiz Francisco Guimarães da 14ª Vara Federal de Natal. 

Confira a integra da nota:

Hora de agradecer...

Vivi 328 dias de privação absoluta. Lutei por meus direitos na forma da Lei. E enfrentei com as graças de Deus, de Nossa Senhora e de seu Filho, Jesus. Superei, venci. Inteiro entrei. Sofrido, inteiro saí. Agora, a liberdade!

Agradecer ao MP que aquiesceu, ao Judiciário que concedeu. A minha família que sempre acreditou e que, ao meu lado, sofreu. Muito! A minha mulher Laurita, a meus filhos Andressa, Eduardo, Pedro Henrique. Também a Anita e Antônio. Aos meus irmãos, e “meu irmão” Garibaldi. Tanta força e solidariedade.
Agora, a emoção indescritível!

Agradecer a milhares de pessoas, conhecidas, desconhecidas, próximas, distantes, “o bacurau de sempre”, pelas orações e torcida. Aos policiais da Academia Militar; do Comandante aos mais humildes, o respeito devido.

Aos meus competentes e incansáveis advogados Marcelo Leal, Esequias Cortez, Erick Pereira e Alexandre Pereira.

Esperei passar esses dias. Emoção intensa.

Agora, agradecer. É o início do caminhar para a vitória final, da Justiça plena.

A todos, um até breve. Logo estaremos juntos, nos sonhos e na esperança! A luta continua!

Henrique Eduardo Alves 

Em município do Oeste potiguar, comunidades rurais comemoram a chegada de água encanada

Lavar louça com água encanada mereceu um investimento: pia e torneira novinhas (Foto: Inter TV Costa Branca/Reprodução)

Lavar louça com água encanada mereceu um investimento: pia e torneira novinhas. Dona Joaquina tem uma vendinha em casa mesmo. Cria galinhas e adora plantar ervas medicinais. Com a chegada da água, elas já fez algumas mudanças, e construiu um banheiro dentro de casa, que é para trazer mais comodidade para a família.

Fazia anos que os moradores lutavam pelo abastecimento para as comunidades rurais de Vertentes, Campestre, Primavera e Juremal. Todas ficas às margens da RN-015, em Baraúna, município da região Moeste potiguar.

Em Campestre, era de um poço que mais de 90 famílias tiravam a água para o consumo de casa. “A luta aqui era braba”, disse seu Albeci, que agora vê o hidrômetro rodando. A água que agora abastece toda a comunidade, vem de um poço profundo, escavado pelo governo do estado. Mas, antes de chegar às residências, a água é tratada pela Caern, e atinge uma população de 16 mil pessoas da zona rural.

As ovelhas de seu Zé Menino não passam mais sede. O rebanho pequeno pode beber da água que chega em casa. Alguns meios de transporte agora estão encostados. Era em carroças, carros de mão, ou mesmo jumentos, que famílias dessas comunidades rurais de Baraúna faziam o transporte dos poços até em casa. Agora, ela chega encanada. Uma facilidade.

Tão acostumados a ter pouca água em casa, os sertanejos sabem bem que ela não pode ser desperdiçada. O que sai das torneiras, já vai direto para as plantas. “Ficou melhor”, disse seu Rubem. “Tinha dia aqui que a gente chorava. Hoje a gente pode plantar. Temos mais é que agradecer a Deus”, concluiu.

Prefeitura de Santa Cruz convoca candidata aprovada em processo de seleção do “Mais Alfabetização"


A Prefeitura de Santa Cruz divulgou edital convocando MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA, monitora aprovada no processo seletivo do programa “Mais Alfabetização”.

A candidata MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA terá dois dias úteis, 16 e 17 de julho de 2018, para comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O Edital de Convocação 003/2018 está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).