quinta-feira, 14 de abril de 2016

Do "BBB16", Maria Claudia e Matheus falam sobre namoro no "Encontro com Fátima Bernardes"


Todo mundo vibrou quando Maria Claudia e Matheus assumiram o namoro fora do "Big Brother Brasil 16", da Globo. E com o relacionamento indo de vento em popa, os pombinhos participaram do "Encontro com Fátima Bernardes", também da emissora global, e contam os detalhes nesta nova rotina pós reality!
A vice-campeã da edição admite que o destino colaborou no encontro dos dois. "Acho que tinha que acontecer, que tínhamos que nos encontrar de alguma forma. Desde criança, pelas coisas que já aconteceram na minha vida, de certa forma foi uma predestinação. Acredito que o meu relacionamento com ele também. Assim que nos vimos, gostamos. Prefiro continuar acreditando", comenta Cacau. Até então, o gato não tinha aparecido no programa e surgiu lá de surpresa, deixando a loira ainda mais feliz! "Estou de cara! Como vocês fazem isso? Estou tremendo, juro", disse. "Quando a gente gosta, sempre fica feliz quando vê", completa.
Matheus também foi questionado sobre o assunto e garantiu que também acredita em encontro predestinado. "Trabalhamos em meios totalmente diferentes. Acho que a gente tinha que se encontrar mesmo no reality e foi show de bola. Estamos juntos até hoje", garante. Fofos! E aí, quem shippa esse casal formado no "BBB16"?

Fábio Dantas ignora o PCdoB e continuará com Robinson Faria.


Na contramão do PT, ao anunciar rompimento com o governo Robinson Faria, o vice governador, Fábio Dantas, do PCdoB, afirmou que, mesmo diante dos posicionamentos divergentes nas bancadas federais, continuará mantendo aliança com o governador e, claro, com o PSD.

Ao blog de Heitor Gregório, Fábio Dantas disse: “Vamos aguardar passar o calor da emoção em torno da discussão do impeachment e conversar sobre o cenário nacional, mas permanecemos aliados do governador Robinson Faria”, disse Fábio Dantas, demonstrando preocupação com o cenário político e econômico do Brasil.

Prefeitura de Santa Cruz e DIREC promovem seletiva para etapa regional para o JUVERN’s; veja as escolas classificadas


Com o apoio da Prefeitura, Santa Cruz teve na última terça-feira (12) a etapa municipal do torneio de futsal (masculino e feminino) do V Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERN’S). A competição, que teve toda logística preparada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aconteceu em parceria com 7ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC). Participaram equipes de escolas municipais, estaduais e privadas.

Os jogos da etapa municipal do JUVERN’s aconteceram no Ginásio Municipal Deputado Marcílio Furtado e reuniram alunos das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Como a etapa municipal era uma seletiva para a etapa regional, se classificaram, no feminino, Quintino Bocaiúva e IESC (faixa etária 12 a 14 anos) e IESC (faixa etária de 15 a 17 anos). Já no masculino, IESC e João Bezerra Cavalcanti (faixa etária de 12 a 14 anos) e João Ferreira e IRFN (faixa etária de 15 a 17 anos).

PT se diz traído por Robinson, entrega 6 secretarias e passa a ser oposição ao governo do Estado


O PT decidiu entregar todos as seis secretarias que ocupa na gestão do Estado: Educação, Mulheres, Juventude, Assuntos Fundiários, Fundação José Augusto e Emater. “Saímos do Governo do Estado do RN com base nos argumentos políticos expostos na Resolução hoje lançada pela Direção Executiva Estadual do PT/RN, com a convicção de que fizemos por merecer a confiança em nós depositadas, honrando a gestão pública com zelo, ética, postura democrática e republicana e um significativo saldo positivo na implementação das bases para construção das políticas públicas para os cidadãos e cidadãs potiguares nas seis pastas ocupadas por petistas nestes últimos dezesseis meses”, diz o partido.

“Tal posição, coletivamente abraçada expressa a unidade e o espírito democrático e antigolpista do Partido dos Trabalhadores”, frisa.

Deixam as pastas: Francisco das Chagas Fernandes – Secretário de Estado da Educação e Cultura do RN; Maria Tereza Freire Costa – Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres; Berna Ignus Barros Batista de Azevedo – Secretária Extraordinária da Juventude; Raimundo da Costa Sobrinho – Secretário de Estado para Assuntos Fundiários e Assistência a Reforma Agrária; Joaquim Crispiniano Neto – Diretor Geral da Fundação José Augusto; e Cesar José de Oliveira – Presidente da EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do RN

Último dia: contribuintes de Santa Cruz têm até esta sexta (15) para pagar IPTU com desconto 20% na cota única


A Prefeitura de Santa Cruz alerta os contribuintes para o final do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com desconto de 20% que se encerra nesta sexta-feira (15).

Quem não efetuou o pagamento e pretende fazê-lo deve reimprimir o boleto no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br), na sessão Portal do Contribuinte ou retirá-los na sede da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, no Centro de Administrativo. De acordo com o valor do IPTU, o pagamento poderá ser efetuado em até quatro parcelas no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).

Abin confirma que Estado Islâmico ameaçou atacar o Brasil


“Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”. Essa frase foi postada em novembro de 2015, em um perfil do Twitter que tinha como dono Maxime Hauchard, 22 anos. Nesta quarta-feira (13), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios.

A publicação foi feita uma semana após os atentados coordenados na França, em que morreram 129 pessoas e dezenas ficavam feridos. O perfil na rede social do terrorista já foi suspensa. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, disse o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, durante a Feira Internacional de Segurança que acontece no Rio de Janeiro.

“Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico. Saiu de um vilarejo no interior da França para a Síria, aos 18 anos, onde se integrou ao terrorismo. É o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo “é como estar no Éden”, descreveu o diretor a uma plateia de especialistas em segurança”, contou.

Ainda de acordo com o diretor, há no Brasil um crescente nível de pessoas que afirmam ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico. “Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamado ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo. A ordem não precisa ser presencial, pode ser via internet”, disse Sallaberry.

IV Copa Bené de Futsal reúne este ano 800 atletas


Com recorde no número de equipes inscritas, teve início na última terça-feira (12) a IV Copa Bené de Futsal. A competição é organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e reúne em 2016 em torno de 800 atletas distribuídos em cinco categorias (mirim, infantil, juvenil, adulto e masters).

Idealizada na gestão da Prefeita Fernanda Costa, a Copa Bené é considerada uma das principais competições do gênero da região e também uma das mais aguardadas. As partidas acontecem sempre à noite no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado, com entrada gratuita de torcedores.

Integrante do calendário esportivo estabelecido pela Prefeitura de Santa Cruz, a Copa Bené movimentará os desportistas do município até o final do mês de maio.

Potiguares buscam atacarejos em tempos de crise na economia


Neste momento de crise econômica e inflação alta, o consumidor está ainda mais cauteloso, por isso, muitos estão trocando as compras semanais de supermercado por compras do mês no autosserviço. Em Natal, o Assaí Atacadista se destaca nessa área com uma procura crescente de famílias e amigos que buscam dividir as compras e assim garantir maior economia no mês, com a possibilidade de consumo no varejo e atacado.

Para atender seus clientes com qualidade, o Assaí Atacadista aposta na variedade de produtos, unindo grandes marcas a itens regionais. Além disso, a excelência na qualidade dos produtos ofertados aliada à preços competitivos têm sido a tônica do sucesso da rede. Outro fator positivo para a marca, são as formas diferenciadas de pagamentos para os clientes, já que o Assaí aceita os mais diversos cartões de crédito, além de dinheiro.

Como negociam as mercadorias diretamente com a indústria e têm margem de lucro menor do que o varejo tradicional, os “atacarejos” conseguem oferecer preços mais competitivos, que podem gerar até 20% de economia no fim de uma grande compra. Desta forma, houve um maior movimento nos atacados de autosserviço, que complementam as compras dos hipermercados na preferência do consumidor, pelos preços atrativos.

Processo Seletivo: Prefeitura de Santa Cruz convoca candidato para cargo de professor temporário


A Prefeitura de Santa Cruz convoca o 12º candidato oriundo do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz/RN, conforme Edital nº 001/2016.

Nizelda Patrícia Jerônimo Alves é a candidata convocada e deve com a comparecer ao Recursos Humanos (RH) da Secretaria Municipal de Administração (sede da Prefeitura Municipal), no período de 15 a 19 de abril de 2016, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, para ingressar no quadro de pessoal do Serviço Público Municipal temporário, para lecionar na Escola Municipal Unidade Rural nº 17, João Costa Soares, Sítio Baixio do Roçado, Zona Rural de Santa Cruz/RN.

Os documentos que o candidato convocado deve apresentar estão listados no Edital do certame.

O que acontece com Dilma se a Câmara aprovar o impeachment?


Os próximos dias serão longos tanto para os apoiadores de Dilma Rousseff quanto para sua oposição. É que neste final de semana, a Câmara dos Deputados estará totalmente voltada para a votação que deve mudar o rumo da presidente no poder.
O desafio da base e da oposição é convencer os parlamentares que até agora não assumiram uma posição sobre o impeachment de Dilma.
Caso 342 dos 513 deputados votem a favor do afastamento da presidente, o processo é encaminhado ao Senado – responsável por julgar se Dilma cometeu ou não crimes de responsabilidade.
Se a Câmara aprovar o impeachment, Dilma é afastada?
Não. Se o pedido for aprovado por dois terços dos deputados, o processo seguirá para o Senado dias após a votação (possivelmente, entre 18 e 19 de abril) e uma comissão será formada para avaliá-lo. Só o Senado pode processar e julgar um presidente da República.
É preciso avaliar de novo?
Sim. O trabalho no Senado é diferente do que já foi feito, uma vez que a comissão da Câmara só avalia a admissibilidade, ou seja, se o processo tem condições ou não de seguir. A comissão do Senado deve se reunir entre os dias 21 de abril e 02 de maio. O parecer final é encaminhado ao plenário para uma nova votação. O processo só deve continuar se 41 dos 81 senadores (maioria simples) concordarem com ele.
E se o Senado aceitar o pedido?
A presidente é afastada por um período de 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume o cargo. Dilma recebe um prazo de 20 dias para apresentar nova defesa.
Dilma deve deixar o Palácio da Alvorada?
Não. Como explica Flávio de Leão Bastos Pereira, professor de Direito Constitucional do Mackenzie, a presidente não é obrigada a deixar a residência oficial durante o período que não exerce a presidência. Durante o afastamento, no entanto, ela recebe apenas metade de seu salário (que atualmente é de R$ 30.934,00).
E por quanto tempo o Senado pode julgar a presidente?
Os senadores dispõem de 180 dias para julgar se Dilma é responsável pelos crimes de responsabilidade apontados no processo. Se eles decidirem usar todo o tempo, o processo termina em outubro deste ano.
Como funciona a votação final?
A sessão é presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal. O impeachment é aprovado se dois terços dos senadores (54 dos 81) votarem a favor. Se Dilma for condenada, perde o mandato e se torna inelegível por oito anos. Se for absolvida, volta automaticamente ao cargo e recebe o valor que deixou de receber enquanto estava afastada.

Cultura: Prefeitura segue com inscrições abertas para o II Concursos de Poesias de Santa Cruz


As inscrições para o II Concurso de Poesias de Santa Cruz, que este ano fará homenagem ao poeta e escritor Hugo Tavares Dutra (in memoriam), seguem abertas até o dia 20 de maio. Interessados em participar devem se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra).

O certame é dividido em duas categorias, categoria 1 (de 08 a 13 anos de idade), categoria 2 (14 anos de idade em diante). Qualquer pessoa dessas faixas etárias poderão se inscrever gratuitamente, exceto aquelas com obras literárias já publicadas. O tema desta edição do concurso é livre e as poesias precisam ser inéditas.

Para saber mais sobre o regulamento do concurso e outras informações acesse o Edital completo no link a seguir:http://www.santacruz.rn.gov.br/site/media/EditalConcursoPoesia2016.pdf