sábado, 28 de julho de 2018

Grávida de 8 meses e irmã são assassinadas dentro de casa no RN; Samu faz parto, mas bebê também morre

Socorristas do Samu fizeram o parto dentro da ambulância, e retiraram o bebê ainda com vida, mas ele acabou morrendo duas horas depois (Foto: Marcelino Neto/O Câmera )

Duas irmãs – uma delas grávida de oito meses – foram assassinadas a tiros na noite desta sexta-feira (27) dentro de um apartamento no bairro Alto da Conceição, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Mesmo com a mulher morta, o Samu chegou a fazer o parto e retirou o bebê ainda com vida, mas ele morreu duas horas depois. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de crime passional.

Irmãs Samira Mendonça Bezerra, de 24 anos, e Sheyla Mendonça Bezerra, de 19, foram mortas a tiros em Mossoró (Foto: PM/Divulgação)

As irmãs foram identificadas como Samira Mendonça Bezerra, de 24 anos, e Sheyla Mendonça Bezerra, de 19 – que estava gestante. A mãe delas, uma senhora de 50 anos, levou um tiro de raspão na cabeça, e foi socorrida. O homem que a polícia procura é ex-companheiro de Sheyla, que fugiu de moto com a ajuda de um outro homem.

Sargento do 2º Batalhão da PM, Rivelino Lopes de Oliveira contou ao G1 que os disparos aconteceram por volta das 23h20. “Depois que os vizinhos ouviram os disparos, fomos chamados. No local, encontramos as duas irmãs mortas e a mãe delas ferida com um tiro de raspão na cabeça”, contou.

Ainda de acordo com o policial, socorristas do Samu fizeram o parto dentro da ambulância, e retiraram o bebê ainda com vida. O recém-nascido foi levado para o Hospital Maternidade Almeida Castro, onde acabou morrendo duas horas depois. Já a mãe das vítimas, foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Deputado Tomba homenageia motociclistas e destaca lei estadual de sua autoria homenageando a categoria

tomba_motofest2017-1

Neste dia 27 de julho comemoramos o Dia Nacional do Motociclista. No Rio Grande do Norte o deputado @TombaFarias foi o autor da lei que institui o Dia Estadual do Motociclista. O Parlamentar, gravou um vídeo parabenizando todos os motociclistas e convidando-os para a 13ª edição do "Santa Cruz Moto Fest", nos dias 03, 04 e 05 em Santa Cruz/RN.

Via Edipo Natan

Sem citar Lula, Fux diz que TSE será inflexível com candidatos ficha-suja



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, disse hoje (quinta, 26) que a Corte será inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro. Segundo o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”.

Fux não citou o ex-presidente Lula (PT) diretamente, mas em outras ocasiões o ministro já havia se posicionado no mesmo sentido. O TSE deve declarar o ex-presidente inelegível com base na lei, que impede condenados em segunda instância de concorrer em eleições.

“Com relação à Lei da Ficha Limpa, o tribunal demonstrou e demonstrará ser inflexível com aqueles que são considerados fichas-sujas, ou seja, aqueles que já incidiram nas hipóteses de inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral sintetiza sua atuação em um binômio: não à mentira e ficha suja está fora do jogo democrático", afirmou.

As declarações foram feitas durante evento no qual o TSE recebeu uma lista, do Tribunal de Contas da União (TCU), com nomes de 7,4 mil gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas por irregularidades insanáveis. Com base nas informações, a Justiça Eleitoral poderá rejeitar os registros de candidatura dos citados.

Luiz Fux deixará o comando da Corte eleitoral no dia 14 de agosto, quando será substituído pela ministra Rosa Weber. A ministra será responsável por comandar a Justiça Eleitoral durante as eleições de outubro.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Congresso em Foco