domingo, 29 de junho de 2014

Deputado Federal Fábio Faria agride jornalista em plena convenção que homologa sua candidatura a reeleição e a candidatura do seu pai a governador

Fábio Faria precisa aprender a ser um bom político


Como um espaço livre, soberano e democrático, este blog esteve neste domingo (29) cobrindo as duas convenções realizadas em Natal: primeiro a do Partido Progressista (PP), na sede do partido, e em seguida a do PSD/PT no Centro Cultural da Zona Norte de Natal.
Quando estava na última convenção, postei uma nota observando que a senhora Patrícia Abravanel, apresentadora de televisão e esposa do senhor Fábio Faria, deputado federal, estava tendo sua presença passando despercebida no local, até que, logo em seguida, se posicionou na parte frontal do palanque e algumas pessoas presentes começaram a lhe notar. Observei também, que Patrícia não é tão simpática quanto Sabrina Sato, ex-namorada de Fábio.
Nas duas observações, não fiz nenhuma agressão a Patrícia, assim como nunca fiz, nem farei a nenhum cidadão seja lá de onde for, seja lá quem for.
De repente, me surpreendi com o deputado Fábio me agredindo verbalmente de cima do palanque convencional. Depois, fui abordado educadamente por um dos seus seguranças, me dando o recado de que o deputado estava me chamando no palanque. Ignorei. Continuei trabalhando para deixar, você, leitor, bem informado.
Confesso que nunca esperei tal comportamento vindo de um deputado federal em segundo mandato, buscando o terceiro.
Em 2006, antes de completar seus 30 anos, imaturo, Fábio Faria foi eleito com 195.148 votos, o que representou 12,02% dos votos válidos para o cargo, assumindo o primeiro lugar entre os oito representantes do Estado.
No primeiro mandato, Fábio passou por muitos percalços. Foi notícia nacional quando em 2009 teve seu nome citado na Farra das Passagens, por ter usado sua cota parlamentar para pagar passagens para os atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo, além da então namorada-famosa, Adriane Galisteu e até a mãe dela, Emma Galisteu.
A ressaca do fato e de tantos outros deixou o parlamentar um pouco maduro, afinal, em 2010, sua votação despencou para 156.688 votos. A partir daí ele se preocupou com atuação e imagem. Foi quando procurou integrar comissões na Câmara e até foi eleito Segundo Vice-presidente.
Mas aí, fatos como o deste domingo (29) me faz voltar lá pra trás e pensar que Fábio continua imaturo.
Fábio precisa aprender a ser um bom político.
Fábio precisa aprender a ter equilíbrio emocional.
Sou um profissional, jovem, mas mereço respeito como qualquer cidadão brasileiro, como qualquer jornalista.
Minha palavra e meu crédito no Rio Grande do Norte, talvez valham bem mais do que a do deputado, genro do homem do baú.


Via Heitor Gregório

Em convenção, PSD confirma Robinson Faria como candidato ao governo do RN


O vice-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria foi confirmado candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo Partido Social Democrático (PSD). A convenção, ocorrida na manhã e tarde deste domingo no Centro Cultural da Zona Norte, em Natal, contou com a participação dos principais líderes políticos dos partidos que coligam com o PSD.
“É preciso coragem para libertar o nosso povo”, disse Faria. Ele integrará a coligação com dez partidos: PT, PC do B, PT do B, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC e PPL. Nessa chapa majoritária o candidato a vice-governador será o deputado estadual Fábio Dantas (PC do B).
Durante o discurso, o candidato ao governo disse que foi preciso coragem para levar o projeto adiante. “Até chegar esse dia de hoje, foi preciso muita coragem, muita fé e muita resistência”, destacou Robinson Faria.
O vice-governador Robinson Faria chega para disputar o governo do Estado tendo como principal aliado do PT, que lançará a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado Federal.
Candidato
Depois de 24 anos como deputado estadual e de ter sido por quatro vezes presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria concretiza em 2014 um projeto que não conseguiu realizar em 2010. Naquele ano ele era presidente da Assembleia e tinha como principal aliada a então governadora Wilma de Faria, hoje aliada de Henrique Alves.
Fonte: Terra
Robinson Faria buscou ser candidato ao Governo, mas foi preterido por Wilma, que preferiu lançar o vice-governador Iberê Ferreira (derrotado no pleito para Rosalba Ciarlini). Com a negativa de Wilma de Faria, Robinson se aliou a Rosalba Ciarlini, ganhando o cargo de vice-governador. No entanto, a aliança com a chefe do Executivo não foi duradoura. Seis meses após os dois serem empossados no cargo, romperam.
Pleito no RN
O Rio Grande do Norte terá cinco candidatos ao Governo. Além de Robinson Faria, presidente estadual do PSD, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, disputará o Executivo pelo PMDB. Além deles, o PSL lançará o nome do advogado Araken Farias, o PSTU lançará a sindicalista Simone Dutra e o PSOL homologou o nome do professor Robério Paulino.

Gordinho da Mercatto” é candidato a deputado federal


Durante a convenção estadual do PSD, que ocorre neste domingo (29), o empresário Alexandre Azevedo, 44, que ficou conhecido como “Gordinho da Mercato”, por ter se envolvido em uma briga com o desembargador Dilermando Mota na padaria Mercado, foi anunciado como candidato a deputado federal.

O episódio envolvendo o "gordinho da Mercatto" que ocorreu em dezembro de 2013, veio ao ar após um vídeo que mostra série de imagens começa com os dois homens já discutindo aos gritos. Ao redor, clientes e funcionários do estabelecimento assistiam à cena, aparentemente atônitos.

Após o intenso bate-boca, quatro viaturas da Polícia Militar chegaram ao local para conter a situação à pedido do desembargador que teria se sentido desacatado. Ninguém foi preso. Foi nesse momento, de acordo com o relato de Alexandre Azevedo, que o desembargador se exaltou mais ainda.

O desembargador Dilermando Mota declinou da indicação para presidir o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE) durante o período em que ocorrerão as eleições. Durante a ordem administrativa da sessão, na Corte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador pediu a palavra e informou que não iria aceitar indicação para integrar a Presidência e Vice-Presidência da Corte Eleitoral. O magistrado não deu detalhes sobre o motivo pelo qual desistiu de ocupar o cargo.

Vendas de ruas aumentam


Passados os jogos da Copa do Mundo em Natal, as vendas dos produtos típicos do período junino experimentam uma melhora, considerada ainda tímida pelos comerciantes. A procura pelo milho aumentou e o preço acompanhou este movimento. “A mão” (50 espigas), vendida na semana passada por R$ 15 no estacionamento da Central de Comercialização localizada na esquina da rua  Jaguarari com a avenida Mor Gouveia, ontem era encontrada a R$ 25.

Apesar do reajuste, os consumidores acham o valor justo. “Faz uns três anos que compro a esse preço. Então considero bom”, diz o contador Carlos Lira. Mas, para os comerciantes, os dias de poucas vendas ainda não foram compensados. Sheila da Cunha Bezerra vendeu cerca de 100 mil espigas desde o início do mês. O número parece robusto, mas ela alega que isso representa uma quantidade de três a cinco vezes menor do que normalmente consegue. “Agora no São Pedro melhorou. Mas ainda não estamos vendendo tão bem”, diz. 

A reclamação dos produtores e comerciantes que estão no local é a falta de segurança e estrutura. “Não botaram luz, estão roubando o milho de madrugada, e não recolhem o lixo. Desde o início do mês está assim”, aponta Manoel Félix, de 62 anos, que trabalha no local há vários anos. “Nunca foi desse jeito”, destaca. Foram os próprios comerciantes que alugaram as barracas. Não há banheiro químico instalado nas proximidades.  

Em Natal, sete pessoas são presas por embriaguez em blitz da lei seca

Sete pessoas foram presas e 32 carteiras de habilitação apreendidas durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (29) no bairro de Capim Macio, na  Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte Pereira de 1h30 às 4h. De acordo com a Polícia Militar, um homem ainda foi autuado por desacato após agredir um dos policiais que trabalhavam na barreira.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao todo foram realizados 96 testes do bafômetro durante a blitz desta madrugada.
Estatísticas
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas em Natal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.
Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.

Patrícia Abravanel acompanha o marido Fábio Faria em convenção do PSD


A apresentadora do SBT Patrícia Abravanel participou neste domingo, da convenção do PSD, partido de seu marido, o deputado federal Fábio Faria, no Complexo Cultural de Natal.
Filha de Sílvio Santos e apresentadora do SBT, Patrícia Abravanel chegou ao local da convenção antes dos candidatos da chapa majoritária.
Ela que está gravida deverá ser presença nas concentrações políticos de Fábio Faria e seu pai o candidato Robinson Faria.
A convenção, ocorrida na manhã e tarde de hoje, no Centro Cultural da Zona Norte, em Natal, contou com a participação dos principais líderes políticos dos partidos que coligam com o PSD.

Óculos de sol podem evitar 9 doenças oculares

Com o evento da Copa do Mundo, muita gente – principalmente estudantes – já está desfrutando de férias de dois meses: junho e julho. Independentemente de viajar ou aproveitar a presença de inúmeros estrangeiros no Brasil, é importante não sair de casa sem bons óculos de sol. De acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, o acessório é imprescindível e deve ser usado até mesmo nos dias nublados. “A exposição exagerada aos raios solares pode causar, no mínimo, nove doenças oculares: câncer de pele, câncer da conjuntiva (membrana mucosa e transparente que reveste e protege o globo ocular), pinguécula (espessamento da conjuntiva), pterígio (fibrose da conjuntiva), ceratite (inflamação da córnea), catarata (opacificação do cristalino), degeneração do vítreo (responsável por manter a forma esférica do olho), retinopatia solar (queimadura da retina) e degeneração macular (deterioração da visão central).”

Emocionado, Henrique pede desculpas a “ex-adversários” por radicalismos do passado


O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, foi homologado nesta sexta-feira o candidato do PMDB ao Governo do Estado, na convenção do partido, realizada no ginásio Nélio Dias, junto a boa parte dos 18 partidos que compõem a aliança com os peemedebistas. E, no discurso de agradecimento pelo apoio, Henrique falou de ditadura, do pai, Aluízio Alves, mas não do principal adversário, Robinson Faria, do PSD. Os aliados, no entanto, não perderam a chance de citar “o outro lado” nos discursos.
A linha “paz e amor” vem sendo seguida por Henrique já há algum tempo, contudo, neste evento, ele a ressaltou. Bastante emocionado, o nome do PMDB chegou a pedir desculpas por “possíveis radicalismos do passado a antigos adversários políticos”. Não era para menos: ao lado dele, o apoiando, estavam José Agripino Maia (DEM) e Wilma de Faria (PSB), dos ex-adversários do pré-candidato do PMDB.
“Graças a Deus e à vontade do povo chegou a hora do Rio Grande do Norte. É como se eu estivesse vendo um filme passar nos meus olhos, como tudo começou, em 1960, quando meu pai veio governar o Rio Grande do Norte. Ele fez o governo que até hoje as pessoas se lembram do governo e o do líder Aluízio Alves”, disse Henrique falando pela primeira vez como candidato.