sexta-feira, 8 de abril de 2016

Campeonato de Jeep movimenta Monte Alegre neste fim de semana


Neste final de semana (dias 9 e 10 de abril), acontecerá no município de Monte Alegre/RN, a 4ª etapa do Campeonato Potiguar de Jeep 2016. Apesar de possuir Jeep no nome, a competição abrange, ao todo, sete categorias, são elas: iniciais, gaiolas aspiradas, gaiolas turbos, jeeps, veículos à diesel, pick-ups e força livre (este último é liberado para qualquer modelo de automóvel).  O diretor financeiro da Associação Potiguar de Jeep, Celso Suricato, falou sobre a competição e deu detalhes acerca da organização a qual faz parte.

“Hoje nós temos 50 pilotos inscritos na associação e todos eles estão disponíveis para as disputas. Essas disputas possuem pontuação para cada etapa, cada posição na corrida tem uma pontuação diferente. Existe premiação até o quinto colocado de cada categoria, e ao fim do campeonato fazemos a premiação em dinheiro e troféu para os campeões de cada uma, além de uma festa de confraternização. É um campeonato bem movimentado, o único do RN que tem esse tipo de organização.

Barcelona libera Neymar apenas para as Olimpíadas

Uma carta enviada pela diretoria do Barcelona e endereçada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (8) deixou a comissão técnica da Seleção apreensiva. No documento, o time catalão informou que, visando resguardá-lo de problemas físicos, o atacante Neymar só será liberado para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, deixando-o assim como desfalque na Copa América Centenária, a ser disputada em julho nos Estados Unidos.

A CBF alega que ainda não recebeu o documento do Barça e aguardará pela chegada nas próximas horas, enquanto isso, seguirá com esperanças de ter o craque nas duas competições. No mês passado, o técnico Dunga e o diretor Gilmar Rinaldi estiveram em Barcelona para reuniões com a cúpula blaugrana na tentativa de conseguir a liberação do atleta para os dois torneios.

Com vontade de disputar as duas competições, Neymar teria pedido ao Barça para que pudesse jogar a Copa América a partir das quartas de finais, sendo poupado assim na fase de grupos. Entretanto, o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, em conjunto com a comissão técnica chefiada por Luis Enrique, decidiram que não vão acatar a solicitação do jogador, para tristeza dos brasileiros.

Adolescente confessa participação em assalto a farmácia em Natal

Um adolescente de 16 anos se apresentou na manhã desta sexta-feira (8) à 12ª Delegacia de Polícia Civil e confessou participação no assalto a uma farmácia na Zona Norte de Natal nesta segunda-feira (4). O crime é o mesmo no qual o segurança Jeimyson Nunes de Azevedo, de 26 anos, foi baleado no pescoço. O segurança está paraplégico. O adolescente foi ouvido e liberado.

De acordo com o delegado Francisco Jodelci Pinheiro, responsável pela investigação, o adolescente se refugiou na casa de amigos na cidade de Macau, na Costa Branca potiguar, onde ficou até se apresentar a polícia. Ainda de acordo com o delegado, advogado do adolescente entrou em contato com a delegacia durante a tarde da quinta-feira (7), informando que ele se entregaria à polícia na manhã de sexta. Pinheiro também contou que o depoimento ajudou a esclarecer novos fatos sobre o crime.
"O depoimento do adolescente explicou todo o crime. O fato novo é que o assalto era tão somente para roubar a arma do vigilante. Outro fato novo é que houve um terceiro participante que ficou na parte externa, em um veículo, aguardando a saída deles depois que realizassem o assalto", disse o delegado. Pinheiro disse ainda que os dois outro suspeitos ainda não foram identificados.

CDL analisa: “Se nada for feito hoje, continuaremos em crise até 2040”

A crise econômica que o país enfrenta precisa que medidas drásticas sejam tomadas para combate-las. Mas para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista de Natal (CDL Natal), Augusto Vaz, essas medidas precisam ser tomadas também de forma urgente sob a pena dela se perpetuar por muito tempo ainda.
Em conversa com o Agora RN, Augusto Vaz pontuou que essa crise enfrentada hoje já havia sido anunciada antecipadamente e prevista por muitos especialistas diante da forma como a economia vinha sendo tratada.
“O que estamos vendo hoje já era previsto. Já tínhamos falado disso. Mas precisamos agora é de ações para solucionar esse problema. Ações realmente eficazes. Se o país adotar medidas drásticas hoje possivelmente já superemos essa crise em 2017, mas, se nada for feito hoje, continuaremos em crise até 2040”, disse.
Entre as medidas drásticas sugeridas pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, estão cortes profundos no número de cargos comissionados e no custeio da máquina pública em todas as suas esferas, mas, em especial, a federal; uma nova política econômica que contenha gastos e priorize reais investimentos; revisão das despesas, principalmente, por parte do governo federal, que detém maior parte dos recursos; e maior participação do setor privado na elaboração das políticas públicas para o desenvolvimento econômico do país.
“O que não pode é continuar do jeito que está. A gente sabe o que precisa ser feito, mas não sabemos se teremos um gestor com coragem para fazer”, lamentou.

A Maré Mansa Santa Cruz traz duas grandes oportunidades só pra esta Sexta e Sábado. Primeira é o FEIRÃO DE COLCHÃO ORTOBOM com toda linha em 12X no carne e o COMPROU GANHOU.





VENHA CONFERIR !!!

Ex-BBB potiguar Cacau ganha viagem para Disney como presente de fã


O casal de ex-BBBs Matheus Lisboa e Maria Claudia não conquistou o desejado prêmio de um milhão e meio de reais na 16ª edição do programa. No entanto, recebeu um belo presente de uma fã.
 
Matheus e Cacau viajarão para a Disney com tudo pago pela empresária Fabiana Carvalho, dona de uma agência de turismo. "Tudo começou quando eu estava em casa assistindo pay-per-view e eles conversaram no programa sobre o sonho de irem para a Disney. Aí brincando eu coloquei no Twitter que eles iriam", contou Fabiana ao EGO.
 
Ela disse ainda que a "brincadeira" tomou uma dimensão muito grande e muitas pessoas perguntaram a ela se de fato o casal viajaria. Ela então respondeu que, caso os assessores do casal entrassem em contato com ela, bancaria a viagem. Eles então acertaram os detalhes e só estão esperando a liberação da Globo para a viagem.
 
"Já conversei com os dois e fiquei apaixonada, eles são super queridos, estão mega agradecidos, fazendo planos para eles dois. Eles querem ir ainda no primeiro semestre, mas vai depender da agenda. Estão ansiosos", completou a empresária.


Paciente dá exemplo de superação no tratamento contra o câncer; confira vídeo


“Desistir jamais”. Esse é o lema que define Maria Gorete, paciente em fase de tratamento contra um câncer nos ossos, na Liga contra o Câncer em Natal. Dona Gorete, como prefere ser chamada, conversou com a reportagem do Agora RN nesse Dia Mundial de Combate ao Câncer e contou como enfrenta a doença há 10 anos e como, em nenhum momento, pensou em desistir na luta pela sua recuperação.

A história de Dona Gorete começou em 2006, quando ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença: tonturas, dor de cabeça e a presença de um nódulo no seio esquerdo. Após a constatação do diagnóstico de câncer de mama, a paciente começou o tratamento em Natal e, ao longo dos três anos (2006, 2007 e 2008) realizou o tratamento e conseguiu ir se recuperando aos poucos.

“Consegui vencer esse câncer, depois gozei de saúde, meu peso ficou em 58 quilos, fiquei trabalhando e retornei à minha vida normal, mas em com alguns anos depois o problema acabou voltando, mas, dessa vez, não mais no seio, e sim na coluna”, disse.

A paciente contou que, em 2013, o problema voltou nos ossos, atingindo principalmente a coluna e o estômago – Uma consequência do tratamento do câncer anterior – que acabou afetando outros órgãos. Hoje, Dona Gorete faz o tratamento na Liga Contra o Câncer e, apesar das dificuldades do enfrentamento da doença, nunca perdeu a fé em ficar curada.

“Em nenhum momento pensei em desistir. Sempre se pegar com a nossa fé, com Jesus, porque ele é o Médico dos Médicos, como também, na Medicina. Mas, tem pacientes, que assim como eu, não conhecem a palavra depressão. Se eu fosse pensar em desistir, jamais eu estaria aqui lutando pela vida. É preciso sempre acreditar na vida e nos desafios que cada um tem que enfrentar”, comentou.

Ainda de acordo com ela, após o tratamento ser finalizado e os exames constatarem a cura da doença, a paciente vai realizar um vídeo sobre a sua recuperação e enviar para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida para estimular outras pessoas a nunca perderem a fé na cura. “Se Deus quiser vou conseguir me curar e vou mandar esse vídeo para ajudar outras pessoas”, finalizou.

Integrante da torcida da Maria Cláudia, Prefeita Fernanda Costa afirma que santa-cruzense deve ser considerada vitoriosa


A Prefeita Fernanda Costa fez parte da torcida da santa-cruzense Maria Cláudia, “Cacau”, finalista do Big Brother Brasil 16 da Rede Globo. A gestora municipal, ao lado do Deputado Tomba Farias e de alguns auxiliares, acompanhou, na noite desta terça-feira (05), a final do programa na Praça Coronel Ezequiel, local onde foram instalados telões e uma multidão se concentrou para torcer pela conterrânea.

A Prefeita Fernanda Costa ressaltou a trajetória de Cacau no programa e afirmou: “Mesmo não tendo conquistado o grande prêmio, Maria Cláudia é uma vitoriosa, pois teve uma participação brilhante e chegou à final. Ela se destacou no programa pela sua espontaneidade, é também uma jovem muito inteligente e talentosa e, com certeza, muitas oportunidades surgirão em sua vida profissional. Torcemos para ela aproveitar da melhor maneira possível os frutos que surgirão daqui para frente”.

Maria Cláudia chegou à final sem ter sido indicada para nenhum paredão. A disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão foi com a goiana Munik, que obteve mais votos e faturou a “bolada”.

Escola suspende aulas após morte por suspeita de meningite em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) investiga a morte de uma adolescente ocorrida na manhã de ontem. A suspeita é que a jovem, que tinha 14 anos de idade, tenha contraído meningite minegoncócica, forma bacteriana da doença que normalmente é transmitida por vírus.
 
A vítima, que era aluna do ensino fundamental, passou mal quarta-feira passada na Escola Professor Antônio Pinto, onde estudava, no bairro Pitimbu. De acordo com a direção da unidade de ensino, ela se queixou de uma forte dor de cabeça e foi liberada para ir pra casa, junto com o irmão.
 
"Ela estava chorando muito no dia, se queixando de dor de cabeça. Acompanhamos ela até a Coordenação da escola", afirma um dos professores da menina. 
 
Equipe da vigilância sanitária está neste momento na escola atendendo pais e alunos que tiveram contato com a adolescente entre segunda e quarta-feira. Eles serão medicados e passarão por acompanhamento médico para garantir que não desenvolvam sintomas.
 
Segundo o vice-diretor Walker Costa, as aulas foram suspensas por 48h e devem retornar normalmente na próxima segunda. "Ninguém na escola sabia que ela tinha um caso de meningite na família. Não foi nos passada nenhuma orientação. Depois do acontecido, as aulas estão suspensas por 48h e voltarão normalmente na segunda. Estamos seguindo todas as recomendações que nos foram passadas", disse Walker.

Jovem com leucemia apela aos mossoroenses por doação de medula óssea


Há cerca de três meses, a técnica de segurança e paraense Saionara Nobre, de 28 anos, recebeu o diagnóstico de leucemia e, desde então, familiares e amigos estão se mobilizando nas redes sociais para encontrar um doador compatível ao transplante de medula óssea. Atualmente, ela mora em Mossoró.

De acordo com o irmão de Saionara, Amós Almeida, ela permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Centro de Oncologia de Mossoró. “Estamos fazendo campanha nas redes sociais e no boca-boca, também”.

Amós explicou que o tipo sanguíneo da irmã é A+ e pede ajuda aos potiguares, observando a importância da doação para outras pessoas.

Segundo a assistente social, Eciran Silveira, que atua no Hemocentro de Mossoró, o procedimento para ser doador de medula óssea é simples. Quem quiser ser um doador deve ir até o Hemocentro e fazer uma coleta de sangue. O material será enviado para Natal, onde passará por exames de compatibilidade, que são monitorados através do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), administrado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). A idade mínima é de 18 anos e a máxima 55 anos.

Divulgada lista com os aprovados na etapa final da seleção de estagiários da Prefeitura de Santa Cruz


A Prefeitura de Santa Cruz torna pública a lista das pessoas aprovadas na etapa final no Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para estagiários, referente ao Edital 003/2016. São 17 candidatos classificados na última etapa do certame.

Segundo o Edital, a possível contratação do profissional acontecerá de acordo com a demanda da Secretaria Municipal de Educação.

Confira a lista a lista completa por ordem de classificação:

1 - Antenor Matias Pinto N. Júnior
2 - Walquiria Orlanda da Silva Confessor
3 - Francileidy da Silva Praticio
4 - Isaquiana Pereira Santana
5 - Jussara de Medeiros Rodrigues
6 - Geiza de Medeiros Rodrigues
7 - Nivia Caline de Lima M. Araújo
8 - Maria Kátia Soares Bezerra
9 - Rosilane de Souza Silva
10 - Vinício de Azevedo Silva
11 - Ingrid Niédja S. Linhares
12 - Samuel Costa Rodrigues
13 - Shirley Giovanne da Costa Dantas
14 - Rosivânia Anselmo da Silva
15 - Geilma de Medeiros Rodrigues
16 - Maria Francimara Farias de Souza
17 - Juliana Rayane Justino Cavalcante