terça-feira, 17 de junho de 2014

Em Santa Cruz os eleitores irão ter muitas opções para Deputado Federal



Nas campanhas passadas no município de Santa Cruz, era de costume os políticos da cidade se unirem em torno de candidaturas de no máximo três candidatos a deputado federal. Para o pleito deste ano de 2014 o cenário parece ser bem diferente, muitos candidatos a deputado federal vão receber apoios em Santa Cruz, fazendo com que a disputa não seja tão tranquila como sempre foi em anos passados, vejam só o cenário que se desenha em Santa Cruz:




Deputado Tomba Farias: apoia Rafael Motta;


Prefeita Dra. Fernanda: apoia Rafael Motta;


Vice-prefeito Joca Ferreira: apoia Rafael Motta;


Vereadora Aninha de Cleide: apoia Rafael Motta;


Vereador Raimundo Fernandes: apoia Rafael Motta;


Vereador Tarcísio Reinaldo: apoia Rafael Motta;


Vereadora Gilcelly Adriano: apoia Zenaide Maia;


Ex-prefeito Péricles Rocha: apoia Fabio Faria;


Vereador Josemar Bezerra: apoia Rogério Marinho;


Vereador Samuel Palhares: apoia Sávio Hackrad;

Vereador Junior dos Bodes: apoia Sávio Hackrad;


Dr. Marcos Lima: apoia Walter Alves;


PT de Santa Cruz: apoia Fernando Mineiro.

Henrique diz que pesquisa Consult bate com sondagens internas


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) comentou através do seu microiblog Twitter, os números da pesquisa Consult, divulgada pela 96 FM de Natal.

Prefeitura inicia segunda edição do Campeonato Municipal de futebol amador em Santa Cruz


Na noite da última sexta feira (13), no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza ( Iberezão), aconteceu a cerimônia de abertura da segunda edição do Campeonato Municipal de futebol amador de Santa Cruz-RN.

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza a competição que envolve mais de mil atletas amadores divididos em 38 equipes inscritas no campeonato.

A competição é considerada a maior da região. São três categorias: Primeira Divisão (16 equipes), Segunda Divisão (8 equipes) e o Ruralzão(14). Os jogos serão realizados todos aos fins de semana no Iberezão, sempre com entrada gratuita.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o Deputado Estadual Tomba Farias, a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que na ocasião representou a Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, além do Vereador Raimundo Fernandes.



Famílias desabrigadas de Mãe Luíza terão aluguéis pagos, diz Prefeitura


A Prefeitura de Natal anunciou nesta terça-feira (17) que vai pagar o aluguel de casas para os moradores de Mãe Luíza desabrigados por causa das chuvas. O compromisso foi assumido pelo prefeito Carlos Eduardo durante reunião com os moradores e representantes da comunidade realizada nesta manhã na sede da prefeitura.

O chefe do Executivo municipal relatou as ações emergenciais que estão sendo executadas desde sábado (14) à noite, quando entrou em contato com o Ministro da Integração, Francisco Teixeira, que enviou à cidade cinco geólogos do Serviço Geológico do Brasil ligados ao Ministério das Minas e Energia. Eles vão auxiliar na solução do processo de recuperação da área degradada.
Carlos Eduardo explicou que todas as medidas estão sendo adotadas pela prefeitura para minimizar os transtornos dos moradores e no menor prazo possível recuperar a área afetada, mas acrescentou que para isso precisa do relatório apontando a melhor solução que garanta a segurança da população.

Noite de terror em Petrópolis termina com bandidos feridos e carros cravejados de balas


Enquanto muitas pessoas estavam no Arena das Dunas felizes e vibrando com mais uma partida na capital potiguar, alguns bandidos resolveram agir no bairro de Petrópolis e acabaram se dando mal.
Quatro elementos roubaram um carro Honda Civic e nas imediações da Igreja Santa Terezinha, após os policiais detectarem se tratar de um carro roubado e iniciar perseguição, os bandidos entraram na contra mão na Rua Apodi e acabaram colidindo em alguns carros e motos, sendo que em um deles, a colisão foi frontal, forçando-os a abandonar o carro e abrir fogo contra os policiais que vinham em perseguição.

Dos quatro bandidos envolvidos e capturados na ação, dois foram baleados pela polícia.
No momento do tiroteio, várias pessoas se encontravam no interior da igreja, onde acontecia a missa do Monsenhor Lucas e outras faziam doações para os desabrigados de Mãe Luiza e o desespero foi enorme, algumas se jogaram ao chão na tentativa de se proteger das balas perdidas, enquanto outras correram para fechar portas e janelas.

Sete motoristas são detidos em blitz da 'Lei Seca' nesta terça-feira

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte realizaram blitz da operação Lei Seca na avenida Roberto Freire, zona Sul de Natal, durante a madrugada desta terça-feira (17) e prenderam sete motoristas, entre eles quatro americanos. 

De acordo com a PM, também foram recolhidas 38 carteiras de habilitação, como punição administrativa. Desse número, quase metade são de estrangeiros. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão zona Sul e liberados após pagamento de fiança.

Ao todo, 568 testes de bafômetro foram realizados, entre às 0h e às 4h de hoje. Esta foi a terceira operação que prendeu estrangeiros dirigindo embriagados durante a Copa do Mundo. 

Pesquisa divulgada nesta segunda mostra preferência do eleitor para Governo e Senado


A pesquisa Consult divulgada nesta segunda-feira mostra que na disputa para o Governo do RN, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) lidera com 38,24%. O vice-governador Robinson Faria (PSD) está com 22,88%. Os demais citados foram Robério Paulino (PSOL), com 0,88%; Araken Farias (PSL), com 0,24%; e Simone Dutra (PSTU), com 0,82%. Responderam “nenhum” 21% e “não sabe” 15,94%. Esses percentuais são da sondagem estimulada.
A pesquisa Consult divulgada nesta segunda-feira mostra a ex-governadora Wilma de Faria na liderança da preferência do eleitor do Rio Grande do Norte para o Senado. Wilma de Faria (PSB) tem 40,35% na pesquisa. Em segundo lugar, a deputada Fátima Bezerra (PT), está 27,47% dos votos. Também foram citados a professora Ana Célia, com 1,06%, e Roberto Ronconi, com 0,76%.
Esses números são da sondagem estimulada, na qual os pesquisadores apresentam a lista dos pré-candidatos aos entrevistados. Nesse cenário, responderam “nenhum” 16,47% e, “não sabe”, 13,88% dos pesquisados.
A pesquisa Consult foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sob o número 0002/2014, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o número 00160/2014. A margem de erro é de 2,3%. Os 1.700 questionários foram aplicados, em 58 municípios, entre os dias 10 e 12 de junho.
Para a sucessão presidencial, a pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) lidera, entre os eleitores do Rio Grande do Norte, com 49,59%, também na estimulada. Em seguida, aparece Eduardo Campos (PSB), com 12,76%. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, está, nesta sondagem, com 10,41%. Afirmaram “nenhum” 15,18% e “não sabe” 12,06%.