quinta-feira, 23 de junho de 2016

Morte prematura do jovem Sidney Araujo, deixa Santa Cruz de Luto



O blog lamenta essa fatalidade com o jovem santa-cruzense e amigo Sidney Araujo.

Equipe de TV da Argentina visita Santa Cruz para produzir reportagem sobre o turismo no RN


Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (22) uma equipe de TV da Argentina que está no Rio Grande do Norte captando imagens e recolhendo informações para uma reportagem sobre os principais pontos turísticos potiguares. A capital do Trairi, com o seu turismo religioso, foi um dos destinos escolhidos e fará parte produção.

A vinda à Santa Cruz da equipe do programa Passaporte Turístico, da jornalista e apresentadora Mariana Bonelli, se deu graças à parceria que a Prefeitura mantém, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico com a EMPROTUR e a SETUR/RN. A equipe do programa argentino visitou o Museu Rural Auta Pinheiro, a Matriz e o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Para a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, é importante a vinda dessa equipe de TV, pois se trata de marketing espontâneo, ou seja, que não gera custa para o município. A exibição de imagens de Santa Cruz em outros países amplia a divulgação do destino que já vem sendo feita e, consequentemente, atrairá mais turistas interessados em conhecer nossa cidade. 



Sondagem do PT aponta Sergio Moro em 1º nas intenções de voto para a Presidência

Só a toga salva Petistas tomaram um susto ao abrir uma pesquisa interna de intenção de voto para o Planalto. Realizada na cidade de SP entre o fim de maio e o início de junho, a sondagem mostra Sergio Moro no topo da lista de presidenciáveis, com 14%.

Eu, tu, eles Marina Silva aparece na segunda posição (12%), seguida por Lula (11%), Geraldo Alckmin (10%) e José Serra (10%).

Até tu, Brutus Michel Temer e Eduardo Cunha também pontuam, mas estão tecnicamente empatados, com 2% e 1%, respectivamente. O ex-ministro Ciro Gomes tem 4%, e Jair Bolsonaro, 3%.

Leia a íntegra da coluna aqui.
Painel, Folha de São Paulo


Polícia identifica adolescentes mortos em creche no RN; dois eram irmãos


A Polícia Civil já indentificou os três adolescentes mortos dentro de uma creche em Vera Cruz, cidade da Grande Natal. Encontrados na manhã desta quinta-feira (23), os corpos dos irmãos Vandeilson Santos de Lima, de 14 anos, e Valderi Santos de Lima, de 15, e ainda o corpo de Paulo Sérgio da Silva, de 17, foram reconhecidos por familares.

Segundo o tenente Pedro Azevedo, do 11º Batalhão da PM, a creche fica no conjunto Parque Brasil, na zona urbana da cidade. "Ainda não sabemos se os três adolescentes foram mortos na noite da quarta ou já na madrugada desta quinta", relatou. "Sabemos é que as vítimas têm perfurações à bala na cabeça", ressaltou.
A polícia ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Prefeita Fernanda Costa, lojistas e Polícia Militar debatem ações de combate à violência


Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeita Fernanda Costa recebeu comerciantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz. Na pauta do encontro, que também contou com as participações do Major Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, e do Pároco Pe. Vicente Fernandes, estratégias para diminuir os índices de violência na cidade.

Poder público e iniciativa privada listaram ações e discutiram a viabilidade de pô-las em prática objetivando diminuir os crimes que vêm amedrontando a população e contribuindo para o aumento da sensação de insegurança, entre elas, um posto policial móvel, a efetivação do monitoramento por câmeras e a realização de blitze regulares por parte da Polícia Militar.

O grupo decidiu que novos encontros serão necessários, sendo que o próximo deverá acontecer após audiência a ser agendada com o Ministério Público para se discutir o remanejamento de policiais que resultou na diminuição do efetivo policial de Santa Cruz, meses atrás.

A Prefeita Fernanda Costa afirmou que a Prefeitura está à disposição e sempre pronta a colaborar na busca de ações que amenizem os problemas de segurança pública e classificou como importante a união de esforços no combate à violência.