quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeito de Tangará cumpre agenda na capital federal

O Prefeito Alcimar Germano cumpre agenda na capital federal durante esta semana, quando irá aos gabinetes das autoridades nacionais em busca de recursos e parceias para melhorar a gestão municipal, com vistas para o exercício 2014. Alcimar está acompanhado do ex-prefeito Gija, e do chefe de Gabinete, Nilson Lima.

Durante a visita em Brasília, Alcimar encontrou o tio e prefeito da região do Trairi, Alessandru Alves, de Campo Redondo, quando juntos visitaram o gabinete do Senador José Agripino, em busca de recursos da emenda do Mercado Público de Tangará.

Em outro momento, Alcimar conversou e solicitou mais atenção com os municípios ao encontrar o Presidente da CNM, Paulo Zilkosky, quando Tangará é um destes que sofre com a queda no repasse das transferências constitucionais, comprometendo as finanças municipais.






Secretaria Municipal de Comunicação Social

Rosalba cumpre expediente em casa após decisão do TRE

O clima na manhã de hoje (11) era tranquilo no Centro Administrativo do Governo do Estado. No dia seguinte à decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que permanece no caso até a publicação do acórdão, as secretarias mantiveram a maior parte das agendas sem alterações. De acordo com a assessoria de imprensa da Governadoria, a agenda prevista para esta quarta-feira é toda interna, com despacho de documentos, por exemplo, e está sendo cumprido por Rosalba Ciarlini direto da residência oficial. Rosalba não foi à sede do Executivo.

Na secretaria da Educação (Seec), a movimentação não era diferente. Funcionários em expediente normal, inclusive a titular Betânia Ramalho e o adjunto Joaquim Juraci Farias de Oliveira. Joaquim afirma que os serviços estão normal e que as agendas e compromissos estão mantidos, inclusive participações em jornadas pedagógicas e no trabalho sobre o próximo ano letivo.
 
 Na Secretaria de Planejamento, o adjunto José Lacerda Felipe também disse que a programação se mantém. "Temos nossas atribuições e as coisas não podem parar", disse. Lacerda disse ainda acreditar que, como cabe recurso, essas discussões ainda não chegaram ao nível administrativo. Segundo o adjunto da Seplan, esse afastamento deve ser derrubado, assim como avaliam alguns juristas.

Visitas

Pela manhã, a governadora recebeu a visita do deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS). Segundo a parlamentar, Rosalba está tranquila após a decisão do TRE e realiza os despachos administrativos em casa. Porém, o parlamentar disse que ela está em contato com os advogados para atuar no Tribunal Superior Eleitoral para permanecer no cargo após a publicação do acórdão sobre a cassação.

Fernanda Costa e prefeitos de todo Brasil têm encontros com Henrique Alves e Renam Calheiros na “Marcha por 2% Já”


Fernanda Costa integra o grupo de prefeitos de todo o Brasil que reivindica por melhorias para os municípios que enfrentam sérios problemas financeiros. Os prefeitos reivindicam principalmente a reformulação do Pacto Federativo e o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Acompanhados do Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, os prefeitos foram recebidos pela manhã,  pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), no auditório Nereu Ramos, que prometeu agilizar a tramitação da Proposta de Emenda e Constituição (PEC 39/13), que aumenta em 2% o FPM.

À tarde, os prefeitos foram recebidos, no Senado Federal, pelo presidente da casa, Senador Renam Calheiros (PMDB/AL), e pelo Senador José Agripino (DEM/RN). O objetivo foi também mobilizar os senadores na busca pelo reajuste do FPM e outras providencias  para tornar os municípios administráveis.

Além dos prefeitos, vários outros políticos também acompanharam a manifestação, entre eles, a Deputada Federal da bancada potiguar, Fátima Bezerra (PT/RN).

Nesta quarta-feira (11), Fernanda Costa permanecerá em Brasília/DF e visitará alguns Ministérios para resolver assuntos administrativos relacionados à diversas áreas da gestão municipal.











 Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Neymar leva duas meninas para Barcelona e abre crise em namoro

Neymar e Bruna Marquezine estão em crise, e o motivo da briga do casal foi a ida de duas brasileiras para a casa do jogador em Barcelona. No domingo, Laryssa Oliveira e Anny Alves tiraram fotos em que aparecem com Neymar, em um restaurante e depois na casa do craque. As imagens vazaram e fontes da coluna garantem que as mineiras de Ipatinga ficaram em pânico, já que, além de o jogador não ter autorizado as fotos, elas foram para Europa bancadas pelo craque. “As duas pediram que os amigos não divulgassem nada. Uma delas, inclusive, não avisou aos pais que iria sair do país. Logo que o produtor dele soube, ligou para uma delas xingando muito. A Bruna está terminando com Neymar”, contou o informante.

ENTENDA O CASO

Os rumores sobre a separação de Bruna e Neymar começaram ontem, quando a atriz postou no Instagram foto em que aparece séria e uma legenda enigmática. “Passou… É pra frente que se olha!”.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa de Bruna negou qualquer crise e afirmou que o namoro da atriz vai bem. Porém, o que não ficou muito claro foi que, se realmente está tudo bem entre Bruna e Neymar, por que o casal parou de se seguir no Instagram? Estranho…


Papa Francisco é eleito “personalidade do ano” por revista norte-americana

O papa Francisco foi eleito a “personalidade do ano” pela revista norte-americana “Time”.
O pontífice concorria com Bashar Assad (ditador sírio), Jeff Bezos (fundador da Amazon), Ted Cruz (senador do Estado do Texas), Miley Cyrus (cantora), Barack Obama (presidente dos EUA), Hasan Rowhani (presidente do Irã),Kathleen Sebelius (Secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA), Edward Snowden (ex-integrante da NSA) e Edith Windsor (ativista pelos direitos dos homossexuais).

Segundo a editora da Time Nancy Gibbs, o papa tem seu foco na compaixão e “se tornou a nova voz da consciência”.

“Poucas vezes, um novo ator do cenário mundial captou tanta atenção de maneira tão rápida –de jovens e velhore, crentes e céticos– como fez o papa Francisco”, escreveu.

“Em nove meses no trono, Francisco se colocou no centro das principais conversas de nossa época: sobre riqueza e pobreza, imparcialidade e justiça, transparência, modernidade, globalização, o papel da mulher, a natrureza do matrimônio, as tentações do poder”, afirmou.

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio se tornou no dia 13 de março o pontífice de número 266 da Igreja Católica e sucedendo o agora papa emérito Bento 16, que supreendeu o mundo ao renunciar ao trono de São Pedro no dia 28 de fevereiro.

Francisco é o primeiro latino-americano e o primeiro jesuíta a se tornar papa. Sua primeira viagem oficial como líder máximo da Igreja Católica foi ao Brasil, em julho, onde participou da 28ª Jornada Mundial da Juventude.

Desde 1927, a principal revista semanal norte-americana escolhe a pessoa que mais influenciou no ano. Em 2012 pela segunda vez depois de 2008, o presidente norte-americano Barack Obama foi o escolhido para receber o título.

Filho da governadora afirma que Rosalba vive maior perseguição política do país "ou onome disso seria incompetência?"

Um dos três filhos da governadora Rosalba Ciarlini, o publicitário Carlos Eduardo Ciarlini Rosado, fez um desabafo nas redes sociais, no seu perfil do Instagram, criticando a decisão judicial que determinou o afastamento imediato da sua mãe do cargo de chefe do poder executivo estadual. “Ainda prefiro a honestidade mesmo que esta produza muitas retaliações e a maior perseguição política que há atualmente no país”, escreveu.

Carlos Eduardo, conhecido como Kadu, foi mais além no desabafo. “E a lei eleitoral no país, rasgada e driblada como um mero detalhe a ser superado. E quase três décadas após a redemocratização do país, podemos assistir ao vivo e a cores um estado de exceção, literalmente”, concluiu. O post foi feito na noite de ontem. Mas ainda ontem foi apagado pelo publicitário.  A governadora Rosalba Ciarlini ainda não se pronunciou oficialmente sobre o afastamento determinado na tarde de hoje pelo TRE

Neste domingo (15) acontecerá a III Cavalgada entre amigos de Sítio Novo/RN


Exclusivo: Rosalba concede entrevista ao blogue do Xerife. Confira

Quem trocou meia dúzia de palavras com o blogue há poucos instantes por telefone foi a governadora afastada do cargo hoje do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Rosalba Ciarlini (DEM).

Blogue: Como a senhora recebeu essa decisão?
Rosalba: Com surpresa. Eu não esperava nunca essa decisão.

Blogue: Por quê?
Rosalba: Eu acho tudo isso um grande complô contra mim.

Blogue: De onde está partindo esse complô?

Rosalba: Eu prefiro aguardar os acontecimentos para depois me posicionar. Ninguém tem uma prova que desabone a minha conduta. Isto é um ato inconstitucional. Já pensou se começarem a cassar os governadores que não puderem atender as categorias. É bem capaz de cassar a própria presidente Dilma Rousseff.

Blogue: Com estado de espírito?

Rosalba: Ótimo! Recebi tudo com dignidade e entregou a Santana e Santa Luzia. Sei que fui enfrentar os poderosos. Eles não perdoam.

Blogue: Quem são os poderosos?

Rosalba: Prefiro não citar nomes. Vamos aguardar. O Rio Grande do Norte saberá.

Blogue: Boa sorte governadora!

Rosalba: Obrigada, Robson! E mais uma vez parabéns pelo seu trabalho. Parabéns pelo seu blogue. Leitura obrigatória diária para todos os políticos do Estado. Boa noite!
E a conversa foi encerrada.





Via: Robinso Pires ( O Xerife)