terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Maquina Perfuratriz está há 4 meses parada em Santa Cruz, pela falta de sensibilidade, respeito e humanismo dos opositores que barraram a compra do caminhão que faria o transporte do compressor


Máquina perfuratriz está há quase 4 meses parada em Santa Cruz, pela falta de sensibilidade, respeito e humanismo dos opositores ao atual sistema que comanda a prefeitura de Santa Cruz. Nesses quase 4 meses parada a máquina já poderia ter realizado muitas perfurações de poços pela zona rural do município, fazendo com que o pequeno rebanho da região que com os últimos anos vem diminuindo, não seja totalmente acabado. 

Hoje com a seca cada vez mais devastadora, o homem do campo da região do Trairi, em especial de Santa Cruz, assistem os seus animais morrendo de sede nas pequenas propriedades, enquanto uma máquina de perfurar poços zero Km, se encontra guardada em decorrência de decisões erradas e com fins politiqueiros por parte daqueles que querem ser os mais atuantes, mais corretos, mais certos, mais honestos da política santacruzensse; e é dessa forma, bloqueando o desenvolvimento e o pregresso, mais acima de tudo, bloqueando a sobrevivência dos animais, que querem convencer as pessoas de que são realmente servidores e representantes do povo que mais necessita? "Pois foi esse o grande exemplo dado pelos parlamentares que levam a vida dizendo que só buscam e só querem o bem e as melhorias do povo santacruzensses".   

Prefeitura de Santa Cruz realizará leilão de bens na próxima sexta (23)

A Prefeitura de Santa Cruz realizará na próxima sexta-feira (23) um leilão de bens móveis inservíveis, entre eles: carros, motocicletas e maquinas de costura. O leilão ocorrerá na Vila de Todos, a partir das 9 horas.

O Edital de nº 001/2015 encontra-se publicado no mural na sede da Prefeitura de Santa Cruz, Rua Ferreira Chaves, nº 40, Centro, Santa Cruz/RN.

Clique no link abaixo e confira o edital completo

Abertas inscrições para estágio na Ambev

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) abriu inscrições para estagiários no Rio Grande do Norte. Para participar da seleção, é necessário se cadastrar pelo site da empresa (clique AQUI) até o dia 12 de fevereiro. As oportunidades são para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação.
Após a inscrição, os candidatos serão automaticamente encaminhados para testes online que consistem em prova de inglês, português e raciocínio lógico. Após esta etapa, os aprovados são chamados para dinâmica e entrevista.
“A Ambev busca jovens que tenham proatividade, dinamismo, capacidade analítica, senso de priorização e organização, espírito empreendedor, liderança, adaptabilidade e que gostem de desafios”, afirmou a assessoria de comunicação da empresa. “O estagiário terá a missão de desenvolver projetos de melhoria em sua área de atuação, contribuindo para o crescimento da companhia, com autonomia para execução das atividades de rotina, contando com o suporte da equipe e dos gestores da área”, acrescenta.
O Programa de Estágio da Ambev tem duração de até dois anos e oferece bolsa auxílio, refeição, transporte da empresa e possibilidade de efetivação.

Cláudio Santos entrega representação contra servidores e sai de licença

A Procuradoria-geral do Estado (PGE) recebeu, na manhã de hoje (20), a representação que solicita a decretação de ilegalidade da greve dos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O documento está sob análise do titular da PGE,  Francisco Wilkie. Também hoje, o presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, entrou de licença médica por um período mínimo de nove dias. O afastamento de Santos será oficializado amanhã (21), na sessão do Pleno da Corte.

Segundo Francisco Wilkie, a representação apresentada pelo TJRN será analisada "com calma" e não há confirmação de data para ingressar na Justiça com o pedido de ilegalidade. A greve anunciada pelos servidores é uma resposta ao pacote de medidas de austeridade adotadas pela Presidência do Trribunal. “Estamos analisando. Em princípio, as medidas tomadas são de índole administrativa e discricionárias, portanto, o presidente do TJ detém plenos poderes para adotá-las”, explicou Wilkie. 

Licença

A greve dos servidores do TJRN está programada para iniciar amanhã (21), a partir das 8h. Hoje, o presidente da Corte entrou de licença médica e deve retornar ao trabalho no dia 29 de janeiro. Fontes ligadas à Presidência da Corte informaram à reportagem que a licença do presidente foi uma recomendação do médico que o acompanha há mais de dois anos, quando Claudio Santos foi diagnosticado com uma doença crônica. O médico teria indicado repouso absoluto devido à alta carga de estresse nos últimos dias.

O pedido de licença médica foi entregue à administração do TJRN e o anúncio do afastamento temporário será lido na sessão do Pleno da Corte, amanhã. Assume o Judiciário potiguar, interinamente, o vice-presidente, desembargador Amílcar Maia.

Zumba é opção para quem quer perder peso com diversão e saúde


Atividade física que mistura exercícios aeróbicos com dança, a Zumba é uma excelente opção para quem deseja emagrecer e se divertir em uma aula que promove benefícios diretos para todo o organismo humano. Durante uma hora da modalidade, é possível perder, em média, 650 calorias, que podem ser ampliadas até mil calorias se associada à musculação. Criada na década de 1990 pelo colombiano Beto Perez, a Zumba já atingiu 150 países e, no Brasil, tornou-se fenômeno ao invadir as academias de ginástica, com milhares de praticantes.
Segundo o instrutor físico Júlio César, a Zumba é ideal para quem deseja obter benefícios cardiovasculares, respiratórios, estéticos e emocionais, por ser uma atividade física completa e que envolve alegria e diversão aos exercícios, com músicas, ritmos e coreografias dançantes e envolventes. Ele disse que ela é ideal para quem não gosta de musculação, por exemplo, por não seguir uma repetição definida e não precisar de equipamentos.
“É uma aula dinâmica, divertida, que trabalha todo o corpo e que proporciona resultados em pouco tempo, diferentemente de outras modalidades de atividades físicas. E o melhor é que pessoas de qualquer idade podem participar, desde pequenos a idosos, já que o ritmo do treino é adaptável, maleável. Além disso, por oferecer uma queima calórica grande, se aliada à musculação, por exemplo, pode perceber os resultados em apenas um mês”, disse.

Emparn prevê chuvas abaixo do normal para o semiárido potiguar


Reunidos em Fortaleza desde o início da semana, meteorologistas de todo o Nordeste já começam a anunciar os primeiros resultados do encontro. Segundo o meteorologista da Empresa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, durante os próximos três meses as chuvas devem ficar abaixo do normal no semiárido potiguar, região que abrange 150 dos 167 municípios potiguares.

A previsão, no entanto, ainda pode sofrer mudanças. Bristot explica que a previsão não é conclusiva porque as condições analisadas nas primeiras semanas de janeiro mostraram uma evolução favorável no Atlântico Sul. “Isto quer dizer que as águas estão começando a mostrar um aquecimento e isso poderá trazer alguma modificação", ponderou o meteorologista.
Situação crítica e prejuízos
Segundo o próprio governo do RN, o estado enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos. Dos 167 municípios potiguares, 152 estão em situação de emergência por causa da estiagem prolongada. O decreto, o sétimo consecutivo desde abril de 2012, tem validade de 180 dias e foi publicado ainda no governo Rosalba Ciarlini, em setembro do ano passado. Confira AQUI a relação completa das cidades atingidas.
Na época, a Secretaria Estadual de Agricultura estimou um prejuízo de R$ 4,6 bilhões para a produção agropecuária, equivalente a uma redução de 56,9% na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte.

Justiça nega pedido de Micarla para morar nos EUA

A ex-prefeita Micarla de Sousa teve negado o pedido para passar um ano morando nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Boca Raton, próximo a Miami, na Flórida. A ex-prefeita alegou problemas de saúde e planos para que os filhos estudassem inglês no exterior. O juiz federal Walter Nunes, no entanto, não concedeu o benefício a Micarla, que é ré no processo investigado pela Operação Assepsia.

No pedido, encaminhado e apreciado na véspera do Natal passado, Micarla garantia que a viagem seria necessária para se recuperar de problemas de saúde e para que os filhos tivesse a oportunidade de estudar inglês. Segundo relatou à Justiça, Micarla se considera "hostilizada pela imprensa local, e de forma corriqueira, desde a sua saída do comando do Governo Municipal", fazendo com que os insultos e chacotas se tornassem frequentes "por todas as camadas da sociedade, fomentando boatos e criação de lendas sobre a sua pessoa enquanto mãe, filha, jornalista e empresária".

No pedido judicial, Micarla disse ter sofrido três acidentes vasculares cerebrais, passando até por cirurgias, e que continuaria voltando ao Brasil, pelo menos, a cada três meses ou quando sua presença fosse solicitada pela Justiça. Ainda segundo ela, a opção por Boca Raton seria pelo "baixo custo de vida, ensino de qualidade, e principalmente oferece o anonimato, o que, diante do contexto social em que hoje está inserida". O pedido, no entanto, foi negado.

Recorde, revanche e cinturão para os potiguares


Luta a lula, vitória após vitória, o potiguar Gleison Tibau (peso-leve) vai marcando seu nome no hall dos grandes personagens do UFC. Com a vitória por pontos,  dois votos contra um, frente a Norman Parke, no confronto realizado em Boston (EUA), além de quebrar um ciclo invicto de 12 combates do adversário, após conquistar a 16ª vitória da carreira, o brasileiro se igualou a nomes como Anderson Silva, Chuck Liddell e Randy Couture, no ranking daqueles que mais venceram lutas. A frente desse trio tem apenas Matt Hughes (18) e Georges St-Pierre (19). Dessa forma, abre-se a possibilidade para o estabelecimento de mais um recorde para o representante norte-riograndense.

A série de boas notícias no octógono para os “gladiadores” do RN iniciou com a vitória de Patrício Pitbull, que conseguiu manter o cinturão do peso-pena ao bater no Bellator, por finalização no quarto round, o americano Daniel Straus. A revanche da disputa pelo título ocorreu sábado, na cidade de Temecula (Estados Unidos). Para fechar o final de semana de boas notícias, o chefão do UFC, Dana White, confirmou a nova revanche de Renan Barão atrás de reconquistar o cinturão perdido para o também lutador americano  TJ Dillashaw. O combate foi definido para o dia  25 de abril, no Bell Centre, em Toronto, Canadá.

Vereador de Natal Marcos do PSOL é investigado


A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal deve abrir um procedimento de apuração sobre as denúncias que envolvem o vereador Marcos do PSOL. A decisão foi tomada ontem, durante reunião da Mesa Diretora da Câmara. Durante a reunião, ficou definido que o prazo para apresentação do relatório da Comissão de Ética será de 15 dias, após a retomada dos trabalhos legislativos em 19 de fevereiro, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.

Na ocasião, o vereador Luiz Almir (PV) oficializou a saída da presidência da Comissão de Ética, cabendo à Mesa Diretora a escolha de um novo integrante. Atualmente, compõem a comissão os vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB), vice-presidente, e Chagas Catarino (PROS), como relator. “Investigar os fatos sem tomar partido é o nosso dever de ofício. A comissão vai ouvir todos os envolvidos e preparar um relatório, que será depois julgado pelo Plenário”, disse o presidente da Câmara, Franklin Capistrano (PSB). 

A investigação serão sobre o episódio que envolve o vereador Marcos do PSOL e ficou conhecido como “mensalinho”. A denúncia foi divulgada inicialmente em um vídeo com imagens nas quais o coordenador financeiro do gabinete de Marcos do PSOL arrecadaria repasses junto a servidores. O dinheiro teria como destinação dívidas de campanha do vereador.

A prática envolveria avisos que eram fixados no próprio gabinete informando quando Reginaldo Alves passaria para recolher a parcela dos cargos comissionados lotados no gabinete do vereador do PSOL.

O médico veterinário Dr.Aurélio Buriti, que já é vereador em Parelhas, poderá ser o candidato a prefeito da oposição

O grupo de oposição ao prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), fez algumas mudanças na sua estratégia para as eleições municipais, em 2016.
Deve sair da disputa pela prefeitura o médico Tiago Almeida, que revelou à reportagem da Rádio Rural de Parelhas não ter mais essa pretensão.
O substituto seria o vereador Aurélio Buriti (PROS), embora ele mesmo reconheça que haveria uma prioridade para o ex-vereador Humberto Gondim.

Rafael Motta,Tomba Farias e Dra. Fernanda Costa buscam em Brasília recursos para Hospital Regional Aluizio Bezerra

O deputado federal eleito, Rafael Motta (PROS), a prefeita de Santa Cruz, Doutora Fernanda (PMDB), e o deputado estadual, Tomba Farias (PSB), se reuniram na manhã desta terça-feira (20) com assessores do ministério da Saúde, em Brasília. Na pauta do encontro, melhorias para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, localizado em Santa Cruz.
“A saúde é um dos principais problemas enfrentados pelos potiguares e como parlamentar estarei sempre à disposição dos gestores municipais para captar recursos que visam oferecer um melhor atendimento para a saúde do nosso Estado”, afirmou Rafael Motta.
Considerado uma importância unidade médica do interior do Rio Grande do Norte, o Hospital Regional Aluízio Bezerra recebe pacientes de toda a região do Trairi, facilitando o acesso de milhares de pessoas ao atendimento médico. “Santa Cruz é uma cidade pólo e os benefícios para o Hospital serão para todos os moradores do Trairi. Por isso, estamos buscando melhorar e a ampliação dos serviços oferecidos pela unidade hospitalar”, destacou a prefeita.

Quadrilha explode agência do Bradesco em Serra Caiada


Criminosos explodiram na madrugada desta terça-feira (20) a agência do Bradesco do município de Serra Caiada, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, os criminosos conseguiram levar o dinheiro do terminal eletrônico e atiraram em prédios da cidade durante a fuga.

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 3h. O grupo estava em Honda Civic branco e um Gol Preto. Eles explodiram o caixa eletrônico do local e levaram o dinheiro. A agência, que fica no centro do município, ficou completamente destruída após a ação dos bandidos.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha fugiu por uma estada que dá acesso ao município de Boa Saúde, na região Agreste. A PM realizou diligências na região, mas ninguém foi preso.

Resultado do concurso público da Prefeitura de Tangará será divulgado nesta quarta-feira

O site da Comperve já divulgou novas informações sobre o concurso público da Prefeitura Municipal de Tangará. A divulgação do resultado das provas objetivas acontecerá nesta quarta-feira (21), às 18:00 horas, no endereço eletrônico:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/tangara/201439/informacoes.php.
Ontem (19), segunda-feira, houve a publicação de uma nota que devido a problemas administrativos com a prefeitura, o resultado das provas objetivas não será divulgado na data prevista. Já solucionadas as pendências administrativas, a Comperve atualizou as informações sobre o concurso de Tangará, agindo com transparência e seriedade na condução desse processo.


Prefeitura de Santa Cruz promove reunião com blocos carnavalescos nesta terça (20)


O Carnaval 2015 estará novamente em pauta hoje (20) em reunião da equipe intersetorial responsável pelos eventos da Prefeitura de Santa Cruz. Desta vez, o encontro também reunirá os representantes dos blocos que participarão da festa em Santa Cruz.

A reunião será realizada no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 19h, e deve definir  pontos relacionados a programação do desfile dos blocos, como concentração, itinerário e etc.

Na quarta-feira (21), no mesmo local e horário, a reunião será com representantes da Polícia Militar e Polícia de Transito.