quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fernanda Costa participa de Marcha dos prefeitos em Brasília/RN


A Prefeita Fernanda Costa cumpre agenda administrativa desde quarta-feira (14) em Brasília/DF. Entre os compromissos na capital federal, está a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acontece de 12 a 15 de maio.

A Prefeita de Santa Cruz participou do encontro com a bancada do Rio Grande do Norte e de um encontro com o Presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, que assinou a instalação da Comissão Especial que vai analisar o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal reivindicação dos gestores. Henrique Alves reconheceu a crise enfrentada pelos municípios. “As prefeituras estão falidas, quebradas e desmotivadas. Isso em um país com discurso municipalista. Prefeitos não são intermediários. Prefeitos foram eleitos, são líderes, devem ter autonomia e ter o poder orçamentário”.

A Prefeita Fernanda Costa está acompanhada da Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, e retorna de mais uma viagem à Brasília/RN na sexta-feira (16).




Inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é remarcada mais uma vez


A novela continua e mais uma vez a inauguração do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é remarcada.
Através do seu twitter, o deputado federal e candidato a governador do RN, Henrique Alves.
A nova possível data de inauguração será o dia 6 de junho, uma sexta-feira, em evento que contaria com a presença da Presidente do Brasil, Dilma Roussef.
Não custa nada lembrar que estaremos a apenas 6 dias da Copa do Mundo, evento para o qual o aeroporto foi construído e exatamente quando deverá se ter o maior fluxo de turistas no Estado.

GOL e TAM proibidas de obrigar passageiros a fazer check-in no autoatendimento

A Justiça Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, proibiu as companhias aéreas GOL e TAM de obrigarem os passageiros a fazer o check-in nos totens de autoatendimento. A decisão vale para todos os aeroportos do País em que operam as duas companhias aéreas.
Em caso de descumprimento da ordem judicial, as empresas estarão sujeitas ao pagamento de multa de R$ 10 mil.
Segundo o MPF (Ministério Público Federal) da cidade mineira, consumidores já foram impedidos de se dirigirem direto ao balcão de despacho de bagagens, o que ocasionou perda do voo e necessidade de comprar novo bilhete.
Na decisão da Justiça, o MPF relatou o recebimento de diversas reclamações de consumidores que tiveram algum tipo de prejuízo ao serem obrigados, por funcionários das companhias nos aeroportos, a efetuarem o check-in nos totens ao invés do balcão.
“Esses funcionários chegavam a informar aos passageiros que seria impossível despachar as bagagens sem o check-in prévio nos terminais de autoatendimento”.

Renan Barão é melhor que José Aldo, afirma Dana White


O presidente do UFC Dana White voltou a rasgar elogios ao lutador Renan Barão. Após a última edição do evento, no Estados Unidos, o chefe da maior organização de MMA do mundo pôs o potiguar como segundo melhor do mundo no ranking peso por peso, à frente do companheiro de treinos José Aldo e atrás apenas do americano Jon Jones.

O pensamento de Dana é diferente do ranking oficial da organizaçao, já que Aldo aparece à frente de Renan Barão. O ranking peso por peso do UFC é montado de acordo com a votação de 90 jornalistas especializados de todo o mundo. Após cada evento, o ranking é aberto para os votantes atualizarem as classificações.


White ainda se declarou fã do lutador potiguar. "Eu amo assistir Renan Barão lutar; eu sou um grande fã de Renan Barão. O que você não ama em relação ao Renan Barão? Ele vai lá e finaliza lutas e arrasa rivais. Eu ainda tenho dúvidas e vou e volto em relação a Jon Jones e Renan Barão, mas eu não tenho dúvidas de que Renan Barão é o segundo melhor lutador peso por peso da atualidade", afirmou Dana.

Marcha dos Prefeitos alimenta mercado do sexo em Brasília


A 17ª Marcha dos Prefeitos movimentou de forma anormal não apenas os corredores do Congresso Nacional e o trânsito na Esplanada dos Ministérios. Outro círculo também se preparou para absorver a movimentação dos prefeitos que vieram do Brasil todo para o encontro. Prostitutas que fazem ponto nas boates mais conhecidas da capital federal também se prepararam para o trabalho extra. Além dos chefes dos executivos municipais, contribuem com a prosperidade do mercado de sexo nos três de dias do evento assessores e vereadores.
Desde o início da semana, muitas garotas de programa se disseram empolgadas com um crescimento do movimento. Uma delas, que trabalha há aproximadamente cinco anos e se identificou como Morgana, contou que a Marcha dos Prefeitos tem sido um dos principais eventos das profissionais do sexo. “É muita gente e sem dúvida a demanda cresce nesse período. Depois desse encontro de prefeitos, as coisas vão melhorar apenas na Copa do Mundo”, afirma Morgana.

Jovem morre após teste físico para ingressar na Polícia Militar


Um jovem morreu na noite de terça-feira depois de passar mal enquanto fazia um teste de corrida para o último concurso realizado para Polícia Militar do Piauí. Josimar do Nascimento Cardoso, 26 anos, caiu no campo de futebol da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina. Desmaiado, ele foi levado para o Hospital Público do Matadouro.
Os médicos teriam informado à família que ele precisaria passar por cirurgias, e por isso foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo esse hospital, o paciente chegou em estado grave e teve que receber um corte na perna para diminuir o inchaço decorrente do rompimento de vasos – provavelmente causados por esforço físico excessivo.
Responsável pelo exame, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi afirmou, em nota, que o candidato “apresentou todos os exames médicos exigidos, bem como atestado devidamente assinado por cardiologista”. O corpo do jovem foi velado na manhã desta quarta-feira em Teresina.

É como se estivesse no deserto, em busca de um oásis”


Logo após a partida contra o Náutico, quando América foi derrotado por 2x0, mas, mesmo assim, avançou na Copa do Brasil, o técnico americano, Oliveira Canindé, disse que o time tinha sido incompetente dentro de campo. A declaração gerou críticas por parte da torcida, mas, não abalou o comandante americano, que explicou o fato como comum e também normal, pelo que aconteceu na partida. Nessa entrevista, ele fala sobre contratações, contusões, Fluminense, críticas e o que espera do América depois da parada para a Copa do Mundo.

Alvinegro arranca a classificação


O ABC segue firme na disputa da Copa do Brasil, o time potiguar conseguiu uma grande vitória sobre o Atlético-GO, ontem a noite no estádio Serra Dourada. A equipe que iniciou atrás no placar, com um gol do ex-alvinegro Lino, após um primeiro tempo apático, conseguiu se superar na etapa final e virou o marcador com gols de Denis Marques e João Henrique. Agora o ABC vai encarar o Novo Hamburgo-RS, na terceira fase da competição. A ordem dos jogos será definida através de sorteio na CBF. 

Protestos durante Copa podem prejudicar os próprios manifestantes, diz Rosalba


A governadora Rosalba Ciarlini acredita que possíveis protestos durante a Copa do Mundo poderão prejudicar diretamente o Rio Grande do Norte e, por consequência, os próprios manifestantes. Nesta quinta-feira (15), a governadora afirmou que um impacto negativo na imagem da cidade pode afetar a área de turismo e gerar um efeito contrário com a exposição que Natal terá com a realização da Copa do Mundo.

Durante entrevista na 96 FM, Rosalba comentou a possibilidade de realização de protestos durante a Copa do Mundo. Sem responder se acredita que é um alvo potencial para manifestações, Rosalba disse que é preciso que a cidade aproveite a oportunidade de sediar quatro jogos do mundial e passe uma imagem positiva ao exterior. Caso contrário, a governadora teme que a cidade saia prejudicada.

"Na hora em que se tem protesto, você vai passar para todo o mundo uma situação que não é agradável.  O Brasil sempre foi visto como um país de paz, de alegria. Se você está querendo ter o resultado positivo de crescer o turismo... Muitas dessas pessoas que vão protestar têm que ver isso. Pode ser o emprego deles que esteja indo embora com os protestos", argumentou Rosalba.

Protestos contra Copa do Mundo devem ser realizados em 50 cidades hoje


Várias das cidades-sede da Copa do Mundo e outras capitais brasileiras devem receber nesta quinta-feira (15) mais um rodada de protestos contra os gastos realizados para o Mundial. São esperados pelo menos 50 protestos pelo País. As cidades que devem reunir mais ativistas são São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Distrito Federal. Até o exterior deve ter manifestações.
Na capital paulista, os motoristas devem enfrentar congestionamento nas principais vias da cidade. Segundo o Comitê Popular da Copa, o principal protesto está marcado para as 17h na Praça do Ciclista, na avenida Paulista. Até a tarde desta quarta-feira (14), 4,3 mil pessoas haviam confirmado presença no ato.

Processo de aposentadoria do deputado Paulo Wagner tramita na Câmara dos Deputados

Tramita na Câmara dos Deputados o processo de aposentadoria do deputado federal Paulo Wagner (PV). Ao PANORAMA POLÍTICO, o parlamentar explicou que desde agosto do ano passado há um parecer da Junta Médica atestando que ele contraiu “uma doença patologicamente grave durante o mandato”.
Paulo Wagner explicou que já teve implantado quatro stents e perdeu um rim. “A Junta Médica que emitiu esse parecer (da aposentadoria) e encaminhou. Estou apenas com um advogado acompanhando o processo”, explicou Paulo Wagner. Ele disse que ainda não sabe se, caso seja mesmo aposentado, os vencimentos serão proporcionais a um mandato ou integrais.

UFRN abre novo curso de medicina em três cidades do interior potiguar

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a oferta de um novo curso de Medicina para três municípios do interior do estado. Já a partir do próximo semestre, vagas estarão disponíveis para Caicó e Currais Novos, na região Seridó, e Santa Cruz, no Agreste potiguar. Ainda de acordo com a instituição, as primeiras turmas devem ter aulas já a partir do próximo semestre. Os estudantes podem usar as notas do Enem para concorrer às 40 vagas que estão sendo disponibilizadas.

Homenagem da Prefeitura de Santa Cruz no Dia do Assistente Social


Operário morre afogado durante reparo em galeria pluvial


Um trabalho para desobstrução de manilha de uma galeria pluvial em Lagoa Nova, na zona sul de Natal, terminou na morte de um operário na manhã desta quinta-feira (15). O funcionário da empresa Kizo Construções, que realizava o serviço, caiu em um buraco e morreu afogado. Até as 12h45, os Bombeiros ainda não haviam retirado o corpo do operário do local.

O acidente ocorreu aproximadamente às 11h30. Com o auxílio de uma escavadeira, operários abriram um buraco próximo poço de visita, que é o local onde funcionários descem para reparos nas galerias pluviais. Segundo relatos de pessoas que observaram o acidente, o operário estava apoiado em uma estrutura de concreto por onde tubulações da Caern passavam. Porém, a estrutura cedeu e provocou a morte do operário.

Piloto da Azul freia avião que estava decolando para evitar colisão no ar


Advogados especializados na área criminal fecham parceria para atuação no RN e PB

Dr. Érico Quaresma e Dr. Fernandes Braga
O Blog O Paralelo registrou nessa quarta-feira (14) uma parceria entre dois advogados que atuam na área criminal.

Pelo RN, o advogado Dr. Fernandes Braga atuando na área criminalística nos estados do RN, PB, e por outro lado o conceituadissimo Dr. Ércio Quaresma Firpe, atuante pelo estado de Minas Gerais e considerado um dos maiores criminalistas do país. 

Os dois acabam de celebrar uma parceria no escritório mineiro objetivando um trabalho conjunto nas lides penais entre os estados mencionados. Dr. Ércio Quaresma Firpe será patrono da assistente do Ministério Publico no caso do homicídio do advogado Antonio Carlos, assassinado em Natal ano passado. 



Via: O paralelo