sábado, 24 de maio de 2014

Agripino acerta apoio ao PMDB, abandona Rosalba Ciarlini e racha o DEM no RN


O Democratas está rachado no Rio Grande do Norte. De um lado, o grupo de Rosalba Ciarlini, única governadora do partido na atualidade e que ainda sonha com a reeleição. Do outro, o senador José Agripino, presidente nacional da sigla, que quer facilitar a reeleição do filho (o deputado federal Felipe Maia) e dos outros parlamentares estaduais, apoiando o PMDB de Henrique Eduardo Alves. A situação parece ser tão grave que nem após a reunião do Diretório Estadual do DEM, marcada para o dia 2 de junho, conseguirá remediar o conflito interno, uma vez que, dificilmente, o lado vencido se dedicará integralmente à disputa.
Isso porque se, por exemplo, Agripino conseguir convencer Rosalba de que a tentativa de reeleição não é o melhor caminho, dada a condição de inelegibilidade e o alto índice de rejeição do nome dela, dificilmente a governadora participará da campanha de outro candidato – principalmente, da campanha de Henrique. Alias, deverá não. Henrique é o escolhido, segundo se comenta nos bastidores da política local. O pré-candidato peemedebista ao Governo, inclusive, já havia até confidenciado que Agripino prometeu que estará ao lado dele no pleito de 2014, para conseguir uma coligação mais ampla na proporcional e reeleger, pelo menos, seus atuais deputados.

‘Gordinho Ostentação’ é preso após perseguição policial na avenida Ayrton Senna


O filho do ex-vice-prefeito de Parnamirim, Epifânio Bezerra de Lima, e da atual vice-prefeita de Várzea, Cleide de Carvalho da Silva Lima, Eni Augusto de Carvalho Lima, que ficou conhecido nas redes sociais como ‘Gordinho Ostentação’, depois de rasgar uma nota de cem reais durante um show de uma banda de forró em Natal, aprontou de novo.
Desta vez, ele conseguiu a proeza de mobilizar várias viaturas da Polícia Militar, na zona Sul de Natal. Ao ser flagrado sob efeito de álcool, o ‘Gordinho’ empreendeu fuga, dando início a uma perseguição policial que só terminou na frente da residência do acusado, no condomínio residencial Bosque das Mangueiras, na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim.

Eni estava como acompanhante. Porém, que estava no volante era seu irmão, que também foi considerado em pleno estado de embriaguez pelos policiais. O teste do bafômetro acusou 0.56. Ambos foram detidos e levados à Delegacia de Plantão, na Candelária.
Ambos foram autuados por desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante. O ‘Gordinho’ e seu irmão foram liberados após pagamento de fiança no valor de mil reais. Nada caro para quem rasga cédulas de R$ 100.

Novo painel da Copa do Mundo


Faltando pouco para começar a partida, saiu o painel óbvio e entrou o belo. Na entrada da cidade, a profusão de bolas deu lugar a um layout criativo, com imagens de cartão postal das belezas de Natal, tendo ao centro um goleiro em meio a uma espalmada espetacular.
A nova versão terminou de ser instalada na noite desta última sexta-feira (23) e reuniu, por um desses felizes acidentes da vida, dois talentos de suas profissões: o design gráfico Erinaldo Santos e o fotógrafo Canindé Soares.
Mas como essa história da vitória do bom senso estético aconteceu é um caso à parte. E mostrou a força das redes sociais na vida da comunidade. Com o painel antigo já montado começaram as críticas de internautas. Em caso, acompanhando tudo pela internet, Erinaldo Santos resolveu propor uma alternativa. Demorou apenas um a hora e meia para criar o novo layout, que ele preencheu com as oito imagens de Natal, tendo a Arena das Dunas como a principal.

PMs montam novo acampamento na Governadoria e podem parar nesta terça-feira


Em assembleia realizada na manhã deste sábado (24), os Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares decidiram manter acampamento no local até a próxima segunda-feira (26), quando uma nova reunião definirá o rumo da categoria, que cogita paralisar as atividades na terça-feira (27).
“A partir de hoje faremos acampamento aqui na Governadoria. Infelizmente o Governo deixou a situação chegar até onde está. Nos prometeram um monte de coisas, mas até agora tudo só ficou na base da promessa. Agora vamos esperar a assembleia dos Oficiais, que acontecerá neste domingo (25). Na segunda-feira pela manhã iremos decidir o que fazer. Mas com a falta de resposta do Governo, a paralisação das atividades é eminente”, afirmou Eliabe Marques, presidente da Associação de dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM-RN).

Festa da quarta-feira (21) pelas lentes de André Fotos










































Créditos: André Fotos

Serviços oferecidos pela Prefeitura funcionam e eventos da Festa de Santa Rita de Cássia foram considerados tranquilos



A cidade de Santa Cruz recebeu nesta quinta-feira (22) milhares de pessoas que vieram participar da procissão que marcou o encerramento da Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município e se juntaram aos outros milhares de santa-cruzenses. Assim como já tinha acontecido no último domingo (18), outro dia também de muita movimentação, a Prefeitura de Santa Cruz preparou uma estratégia para receber bem os visitantes e para que as pessoas pudessem participar dos eventos de forma tranquila.

Durante todo o dia profissionais de várias áreas trabalharam na Central de Boas Vindas recepcionando os turistas, bem como, nos serviços de limpeza, orientação aos motoristas e de saúde, disponibilizados em pontos estratégicos no Santuário e também no centro da cidade, locais de grandes aglomerações durante todo dia.

Não foi só neste dia 22, a Prefeitura de Santa Cruz foi a principal parceira da Paróquia de Santa Rita na realização da festa, de 13 a 22 de maio e foi responsável por vários momentos da programação, como eventos da parte sociocultural (“A Bela Voz Estudantil”, a noite dos Idosos, “APOESC Recitando os Sertões” e o Auto de Santa Rita), feira de artesanato e infraestrutura necessária para a realização da festa.

A Prefeita Fernanda Costa participou de toda a programação e nesta quinta-feira (22), participou da procissão ao lado de várias autoridades, entre elas: a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), o Deputado Estadual Tomba Farias (PSB) e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), entre outras.


Fernanda Costa falou da importante parceria estabelecida entre o Poder Executivo Municipal e a Paróquia na realização da festa e da tranqüilidade dos eventos programados. “É com alegria que encerramos mais uma Festa de Santa Rita de Cássia, tudo em paz, numa tranqüilidade, com uma multidão de mais 60 mil pessoas na cidade participando, mas tudo em paz, tudo com fé e devoção. A gente fica feliz e essa parceria irá continuar durante toda a nossa gestão”, afirmou Fernanda Costa.