terça-feira, 16 de junho de 2015

Com a presença da Prefeita Fernanda e do Deputado Tomba, reforma da Praça do Paraíso é entregue à população


A Praça Pedro Severino Bezerra, no bairro Paraíso, foi entregue à população totalmente reformada  pela Prefeitura de Santa Cruz. A reinauguração aconteceu na noite desta segunda-feira (15), dentro da programação da festa do padroeiro do bairro, São João Batista.

A solenidade contou com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, dos vereadores Monik Melo, Tarcisio Reinaldo, Junior dos Bodes, Raimundo Fernandes, Ana Fabrícia e Gilcelly Adriano, além de secretários e colaboradores da administração pública municipal e populares.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Costa destacou objetivo da reforma e falou da felicidade em ver tantas crianças já usufruindo do espaço recuperado. “Ao chegarmos aqui já ficamos muito felizes em ver tantas crianças já utilizando o parque que aqui foi instalado. Esse é o objetivo principal da restauração desse equipamento, poder disponibilizar para vocês (população) um espaço de brincadeira, de confraternização, de encontro das crianças, dos jovens, dos idosos, dos adultos. Um equipamento que a gente sabe que é palco de muitas atividades culturais que acontecem aqui nesse bairro e por isso colocamos o asfalto para que essa Praça esteja sempre pronta para receber essas atividades culturais”, afirmou Fernanda Costa.

Com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Tomba Farias, a Praça teve recuperada toda a parte de revestimento, aplicada nova pintura, o jardim foi replantado e foram instalados novos bancos, luminárias e parque infantil. A rua da praça também foi asfaltada para melhorar o local onde todos os anos ocorrem apresentações de quadrilhas juninas.







"Bandidos brincam com o governo Robinson Faria": Túnel tapado há cinco dias é reaberto em Alcaçuz.


Cinco dias. Esse foi o tempo necessário para que um túnel de Alcaçuz fosse reaberto após ser descoberto e tapado. Na manhã de hoje (16), dentro de uma cela no pavilhão 1 do maior presídio do estado, agentes penitenciários confirmaram que o túnel estava sendo viabilizado pelos detentos.

Maior setor de Alcaçuz, com aproximadamente 250 presos, o pavilhão 1 teve um túnel descoberto no dia 11 de junho, quando agentes realizavam uma revista. Apesar de não estar concluído, ele teria sido tapado para evitar que os detentos prosseguissem com a tentativa de abrir o acesso.



No entanto, após desconfiarem da movimentação dos presos, os agentes penitenciários - que estão com acesso restrito à unidade devido à destruição das celas - solicitaram apoio ao Batalhão de Choque e Grupo de Operação Especial (GOE) para adentrar o local. O buraco foi encontrado, com terra espalhada por toda a cela e material usado na escavação.


O túnel estava próximo ao muro que dá acesso à área externa do presídio, mas não estava terminado e nenhum preso fugiu. O acesso será tapado mais uma vez.




Justiça: Jogador potiguar é indiciado por roubo e formação de quadrilha


A vida do jogador de futebol Jonatas Thiago da Silva Lima, de 22 anos, mais conhecido como ‘Thiago Potiguar’, mudou de maneira drástica em poucos meses. No início do ano, o zagueiro, revelado nas categorias de base do América de Natal, foi contratado pelo Palmeira de Goianinha para a disputa do Campeonato Potiguar. Porém, no dia 21 de março, na saída de campo depois da partida do time dele contra o Baraúnas de Mossoró, o jovem foi preso suspeito de participação em um assalto. Nesta terça (16), veio a confirmação que Thiago foi indiciado por formação de quadrilha e roubo.
O assalto aconteceu no dia quatro de fevereiro, na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. As vítimas – um casal de policiais civis – assim como outra que teve a casa invadida, reconheceram Thiago Potiguar como sendo um dos três homens que praticaram a ação criminosa – os outros dois também estão presos. Na oportunidade, os assaltantes levaram armas, munições e outros pertences. Uma parte do material foi encontrada em uma residência que o jogador costumava frequentar juntamente com os outros comparsas do assalto.
Thiago Potiguar continua negando o crime. No dia em que foi preso, ele disse “tenho como provar que no dia 4 de fevereiro – dia do assalto – estava concentrado no clube. Meu irmão está morando na Bahia”.

Bancos vão retirar caixas eletrônicos de supermercados para cortar gastos

Um acordo entre as instituições bancárias e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para retirar os caixas eletrônicos com bandeiras próprias (como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco, por exemplo) de supermercados e estabelecimentos comerciais tem causado surpresas negativas a diversos clientes. Em Natal, a maioria dos terminais já foi desativada. Agora, quem optar por fazer serviços fora das agências físicas, só poderá realizá-los nas tecnologias do Banco 24h. No caso de extratos e saldos, o cliente  também pode usar os canais online/tefelefônicos. De acordo com o Sindicato dos Bancários do RN, o novo sistema não beneficiará os usuários e pode resultar em aumento significativo de demanda e filas. 
Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários, Gilberto Monteiro, a expectativa é que até 2017 a mudança seja implementada por completo em todas as regiões do país. No entanto, ele vê com receio tal modificação. “Isso foi uma negociação entre os bancos para dividir os custos dos serviços. Mas, não sabemos se a empresa, PecBan [que gerencia o Banco 24h], vai ter força para bancar a demanda. Para o cliente, as mudanças, neste momento, não vão ser boas. E teremos um aumento no fluxo de atendimento das agências. No futuro, contudo, a promessa é que não sejam cobradas tarifas de uso além dos pacotes tradicionais de taxas”, comentou.

Ainda de acordo com o diretor, houve também “pouca divulgação” da mudança por parte das instituições bancárias. “Já procuramos informativos na Febraban e no próprio Banco Central, mas, a verdade, é que foi muito pouco difundida a notícia”, declarou. Ontem (15), a equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE percorreu as principais redes de supermercados da capital e conversou com os usuários de serviços bancários. 



PSDB-SP lança Alckmin como candidato à Presidência em 2018


A eleição da nova cúpula do PSDB de São Paulo, realizada no domingo, marcou o início da ofensiva dos tucanos paulistas pela candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência em 2018, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. Atualmente, o governador de São Paulo divide o posto de presidenciável tucano com o senador Aécio Neves, que perdeu para presidente Dilma Rousseff por uma margem apertada no ano passado.
O deputado estadual Pedro Tobias, novo presidente estadual sigla, afirmou à Folha que Alckmin “é o nosso candidato  ao Planalto”, ressaltando que o trabalho para a candidatura já começou. Tobias disse que marcará reuniões com dirigentes de outros Estados para defender o nome do governador.
O presidente do partido em São Paulo disse que São Paulo foi mais importante do que Minas para o resultado obtido por Aécio na eleição de 2014. Além disso, lembrou que apoiou a candidatura de Aécio em 2014, ressaltando que o senador “entenderá o movimento do Estados.