terça-feira, 3 de junho de 2014

Santa Cruz acorda de luto pela morte prematura de uma criança de apenas 9 anos


Informações: Blog do Erivan Justino

Convite missa


No RN, Receita Federal libera voos internacionais no novo aeroporto


A Receita Federal autorizou, de forma excepcional e temporária, a entrada e saída de voos internacionais no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O novo terminal do Rio Grande do Norte começou a operar no sábado (31) com voos nacionais, masnão podia receber voos internacionais porque não tinha o alfandegamento. O ato declaratório autorizando voos internacionais foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (3).

De acordo com o documento, a autorização é válida de 2 a 8 de junho. "É um ato declaratório autorizando temporariamente o recinto não aldfandegado a receber voos internacionais", explicou inspetor-chefe da Inspetoria da Receita Federal em Natal, Jorge Luiz da Costa. Ele explicou que o ato declaratório não é o alfandegamento do novo aeroporto, mas disse que as equipes da Receita estarão no novo terminal nos horários de embarque e desembarque internacionais. "O trâmite do alfandegamento tem um prazo e optamos pela autorização temporária para superar essa fase burocrática", disse.

Livro de jornalistas cariocas mostra plano de ex-goleiro Bruno para matar amante

Foi lançado na segunda-feira (2) no Rio de Janeiro o livro Indefensável, que conta o trama que levou à morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, em junho de 2010.
Fruto de 3 de pesquisa e mais de 100 entrevistas, a obra revela também um plano para matar o promotor do caso Henri Wagner, em Minas Gerais, dias antes do julgamento de Marcos Aparecido, o Bola, acusado de ser o assassino de Elisa.
O livro foi escrito pelos jornalistas Paula Sarapu, Paulo Carvalho e Leslie Leitão, que eram repórteres policiais e acompanharam todo o caso até os julgamentos que condenaram os envolvidos.
Segundo Paulo Carvalho, um dos autores do livro, Elisa chantageava o atleta com um suposto vídeo que revelava a relação amorosa entre Bruno e Macarrão.
“A Elisa fez uma chantagem com um suposto vídeo que jamais apareceu, assim como o celular dela”.

Karla de França participa de evento sobre Educação em Florianópolis/SC


A Secretária Municipal de Educação de Santa Cruz, Karla de França, esteve em Florianópolis/SC no período de 27 a 30 de maio para participar do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.

O evento foi organizado pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e nele foram realizadas várias oficinas e debates sobre gestão da educação, além de reflexões  sobre indicadores educacionais.

Encerrado o evento, Karla de França avaliou de forma muito positiva a sua participação ressaltando a troca de experiências exitosas no âmbito da educação pública.


O tema do fórum este ano foi: "O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação".

Marinho Chagas será homenageado em Santa Cruz


O ABC definiu as homenagens que o clube irá prestar ao ídolo Marinho Chagas, que faleceu no último domingo (1º), aos 62 anos, após passar mal durante um encontro de colecionadores de figurinhas da Copa do Mundo.

O Alvinegro atuará com uma tarja preta no braço esquerdo e com a inscrição "Marinho Chagas eterno" na camisa, logo abaixo do patrocinador master. Além disso, todas as camisas terão o número 6 no final do número que os joadores utilizam normalmente, de 6 a 116 no time titular. O número 6 foi utilizado por Marinho Chagas durante a maior parte de sua carreira, inclusive na Seleção Brasileira, quando foi eleito o melhor jogador de sua posição na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.

O jogo entre ABC e Náutico acontece nesta terça-feira (3), às 21h50, no estádio Iberezão, em Santa Cruz. A partida é válida pela décima rodada da competição. O Alvinegro busca a vitória para se manter no G-4 antes da parada para a Copa do Mundo. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta posição com 16 pontos. Já o Timbu é décimo com 11 pontos.

Justiça determina que Estado construa novo abrigo público para idosos


Segundo a decisão referente a Ação Civil Pública nº 0023823-22.2010, deve ser respeitado a manifestação de interesse daqueles que apresentarem lucidez e queiram continuar no Juvino Barreto. E prevê a possibilidade de transferência para outras entidades assistenciais ou até em abrigo comercial, às custas do Estado. Isto, caso estejam esgotadas as vagas em instituições filantrópicas ou de utilidade pública.
Esta decisão também resultou na improcedência do pedido ministerial para obrigar o Estado a celebrar convênio com o Instituto Juvino Barreto. “Entendo não ser possível ao Judiciário compelir o Estado do Rio Grande do Norte a celebrar convênio ou termo de cooperação para repassar verbas a entidades privadas de assistência ao idoso”, ressalta o juiz Airton Pinheiro em seu pronunciamento legal.
Quanto a Ação Civil Pública nº 0805046-19.2011, o magistrado julgou procedente o pedido do MPE para determinar ao Estado, a construção de um abrigo para idosos no Município de Natal. Instalação que deve estar apta ao atendimento dos idosos desprovidos de condição financeira ou familiar, residentes na capital.

Comissão aprova trâmite de processo de Impeachment contra Rosalba


A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi favorável à continuidade da tramitação do processo que pode resultar no Impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Na manhã de hoje (3), o deputado Hermano Morais (PMDB) proferiu parecer sobre o caso, opinando favoravelmente à admissibilidade da proposta encaminhada pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), que pede a cassação da chefe do Executivo. Os membros da CCJ acompanharam o relator.

Quase 30 pessoas ficam feridas por estilhaços de tiros em funeral de PM


Quase 30 pessoas ficaram feridas por estilhaços de tiros disparados como honras militares durante o funeral de um sargento da PM no município de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo o major Genilton Tavares, comandante do 8º Batalhão da PM, o incidente aconteceu da manhã desta segunda-feira (2) e 28 pessoas foram socorridas ao hospital - a maioria com ferimentos nos braços, pernas e barriga. Nenhuma delas, ainda de acordo com o oficial, corre risco de morte.

Ao G1, o major Tavares disse que os tiros foram disparos no chão, calçado com paralelepípedos, fazendo com que estilhaços de pedras saltassem sobre dezenas de pessoas que acompanhavam a cerimônia numa praça da cidade, onde estava sendo realizado o funeral do sargento José Albenísio de Lima. O policial morreu no início da semana após sofrer um infarto. 

Com 35 votos de maioria, Agripino derrota tentativa de reeleição de Rosalba


A proposta de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi derrotada por 45 votos a 10, durante reunião do Diretório Estadual do DEM, na manhã desta segunda-feira. “É uma etapa democrática de manifestação do partido político, que, em caso de definições conflituosas, com relação ao caminho a seguir, tem instâncias partidárias”, afirmou o presidente do DEM, após o escrutínio. Agora, a posição majoritária do DEM será levada à reunião da Executiva Estadual, no dia 15 de junho, data aprazada para a convenção estadual que irá deliberar sobre as eleições deste ano.
A governadora Rosalba Ciarlini esteve na reunião, junto com seu grupo político, mas deixou a sede do DEM antes do término da votação. O encontro foi marcado por clima tenso. De um lado, a tese de candidatura própria da governadora à reeleição. Do outro, a iniciativa de lançar apenas candidaturas para as eleições proporcionais, de deputado federal e estadual. Venceu, por ampla maioria de votos – 75% – a ideia de candidatura apenas na proporcional.
Segundo Agripino, o resultado traduz o sentimento do Democratas, expressado por prefeitos, figuras eméritas, deputados, governadora, ex-deputados, figuras emblemáticas da legenda. “É a expressão da vida do partido, pessoas indicadas por todos, figuras históricas como Manoel de Brito, Genibaldo Barros, vários prefeitos, é uma síntese da expressão do Democratas no Rio Grande do Norte”, afirmou.