terça-feira, 16 de agosto de 2016

Em Santa Cruz foi dada a largada na corrida eleitoral Dra.Fernanda Costa X Gilcelly Adriano

Dra.Fernanda


Gilcelly Adriano

Mulher é morta com sete tiros em Natal; ex-companheiro é suspeito

Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros nesta terça-feira (16), no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que Naiara Régia Noemi da Silva tenha sido assassinada pelo ex-companheiro. Este é o quinto caso registrado em cinco dias de assassinato de mulheres que tem ex-companheiros como principais suspeitos.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher foi morta com 7 tiros na Avenida Boa Sorte, nas proximidades da casa onde morava. Segundo as informações colhidas pela polícia, o ex-companheiro da vítima seria o autor dos disparos.
Segundo o relato de uma testemunha que preferiu não se identificar, um homem que seria o ex-companheiro da vítima teria chamado ela na porta de casa. Os dois caminharam alguns metros e o homem fez os disparos.
Ainda de acordo com os primeiros depoimentos colhidos pela polícia, o homem seria pai de um filho da jovem, um bebê de 2 meses. Eles teriam se separado recentemente.

Decreto que prorroga uso das Forças Armadas no RN é publicado


O decreto que prorroga o uso das Forças Armadas no Rio Grande do Norte foi publicado nesta terça-feira (16) no Diário Oficial da União. O presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou que as tropas federais permaneçam na região Metropolitana de Natal por mais 8 dias, ou seja, até a próxima terça-feira (23).

Robinson Faria, governador do estado, havia solicitado nesta segunda (15) a prorrogação da permanência dos militares por mais 30 dias. Conforme o governador, apesar de a situação na região de Natal ter apresentado "significativa melhora, persistem indicativos de rebeliões a serem deflagrados em unidades do Sistema Penitenciário". Além disso, Faria pediu a liberação de efetivo extra para atuar na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar. Contudo, o pedido não foi atendido.
Os militares começaram a atuar no dia 4 de agosto, com o prazo inicial para permanecer nas ruas até esta terça (16). Segundo a assessoria do Exército, aproximadamente 1.200 militares - sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea - foram empregados na 'Operação Potiguar'.

Vereador e filho são perseguidos e mortos a tiros em Antônio Martins


Terça-feira violenta no município de Antônio Martins, Alto Oeste do estado, com o registro de mais duas execuções. O ataque foi registrado no início da tarde e vitimou o vereador do município identificado como Valdeci Batista de Oliveira, conhecido como Valdeci de Nozin e um filho, identificado apenas como Jaburú que o acompanhava no momento da investida dos assassinos.
A emboscada ocorreu quando a dupla chegava em casa de uma viagem a Alexandria, onde prestaram esclarecimentos sobre um incidente ocorrido na cidade de João Dias no último fim de semana. O ataque se deu nas proximidades da residência do vereador, que mesmo baleado, conseguiu fugir, morrendo nas proximidades da BR-226. “Jaburú” chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu no hospital.
Valdeci era pai do ex-vereador Antônio Wagner, conhecido na cidade de Antônio Martins como Daya.
O mesmo foi alvo de um ataque no domingo dia 14 também em Antônio Martins. A Polícia Militar acredita que o assassinato tenha relação com ataques ocorridos no domingo, já que a vítima de hoje era pai do ex-vereador. A Polícia Militar já faz diligencia na região na tentativa e encontra os autores do crime.
O Mossoroense