sexta-feira, 21 de abril de 2017

Coreia do Norte volta a falar em'guerra total' com os EUA


A Coreia do Norte está pronta para uma guerra total se os Estados Unidos iniciarem ataques, disse a embaixada do país na Rússia. 
"Se eles [os EUA] cometerem uma provocação imprudente, as Forças Revolucionárias da Coreia terão um golpe devastador e responderão com uma guerra total a uma guerra total, responderão a uma guerra nuclear com um ataque nuclear", um adido da embaixada norte-coreana em Moscou afirmou.
As tensões na península coreana aumentaram após os testes nucleares de Pyongyang e os lançamentos de mísseis balísticos realizados em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.A Coreia do Norte teria realizado o mais recente teste de mísseis no domingo. No entanto, o lançamento não teve êxito, de acordo com autoridades sul-coreanas de defesa. O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse que o suposto lançamento de mísseis não havia sido anunciado oficialmente, embora seja o "direito soberano" de Pyongyang conduzir tais testes.

A FAMÍLIA TEME O SUICÍDIO: Choro, medo e depressão estão destruindo Sérgio Cabral Filho


O semblante atual do ex-governador é outro, bem diferente daquele que estampava no dia de sua prisão.
Cabral está acabado, tomado por uma intensa e inconsolável depressão.
UM HOMEM QUE TEVE PODER E MUITO DINHEIRO, HOJE NÃO TEM MAIS NENHUM TIPO DE PRIVILÉGIO, CONFINADO NUMA PEQUENA CELA COM O UNIFORME VERDE DE PRESIDIÁRIO, CABEÇA RASPADA E O MEDO DE UMA REBELIÃO.
Resultado de imagem para familia cabral
Bangu está um barril de pólvora, notadamente após a chegada de 600 presos da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos).
A coluna Radar da Revista Veja revela que ‘as piores crises de choro, com soluços em alto volume, podem ser ouvidas por carcereiros que ficam a até 50 metros de distância da cela de Cabral.
É de dar dó…
Créditos jornaldopais.com.br

Prefeitura de Santa Cruz lança edital para seleção de professor estagiário; inscrições começam dia 24 de abril


A Prefeitura de Santa Cruz realizará Seleção Pública Simplificada de Estagiários para o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva. O objetivo é a contratação de professores, na condição de estagiário, com atuação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o edital do certame (Edital nº 001/2017), poderão participar do processo seletivo alunos que estiverem com matrículas e frequência regular no curso de pedagogia, no ensino superior.

As inscrições estarão abertas entre os dias 24 de abril até 28 de abril de 2017. A documentação será entregue pessoalmente ou mediante procuração, com firma reconhecida no cartório, no Centro Administrativo José Josias Bezerra, localizado à rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no horário de 08h às 12h e das 14h às 17 horas.
Todas as informações necessárias estão disponíveis no Edital nº 001/2017, que pode ser acessado no site da Prefeitura (www.santacruz.rn.gov.br).

Internada em Natal, Wilma de Faria espera voltar à Câmara Municipal em maio


A vereadora licenciada Wilma de Faria (PTdoB) está internada no Hospital do Coração, na zona Sul de Natal, onde está dando continuidade ao tratamento de uma neoplasia no duodeno, espécie de tumor no intestino descoberto há cerca de um ano e meio por médicos da ex-governadora.
A líder do PTdoB no estado está na capital potiguar após retornar de São Paulo, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico. Na ocasião, médicos do Hospital da Beneficência Portuguesa fizeram uma desobstrução de stent nas vias bilares.
A recuperação do procedimento, realizado recentemente, acabou provocando, no início desta semana, o pedido de afastamento de Wilma de suas atividades na Câmara Municipal. Por causa disso, assumiu o mandato – por um período de 30 dias – o suplente Dickson Nasser Júnior (PSDB).
Segundo a assessoria da vereadora, Wilma está otimista quanto ao tratamento. De acordo com informações apuradas pelo Agora Jornal, ela deve deixar o hospital nos próximos dias e continuar a recuperação em casa.

Garibaldi Alves Filho lamenta falta de segurança no Rio Grande do Norte

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) lamentou a situação da segurança pública no Brasil, em especial no Rio Grande do Norte. De acordo com o senador, a presença das Forças Armadas nas ruas de seu estado ajuda, mas não é a solução para o problema.
Garibaldi afirmou que, nessa situação, combater o crime é um ato de bravura. Segundo ele, a solução seria reduzir a defasagem que existe nas polícias do estado.
O senador citou que a polícia civil do Rio Grande do Norte tem apenas 30% do número ideal de agentes. Além disso, faltam armas, munições e, até mesmo, farda para os policiais militares. Então nós temos hoje um estado de penúria tal que a ousadia toma conta e leva o crime organizado a fazer o que está fazendo, levando o temor, a intranquilidade a cada lar do país, e a cada cidadão que se sente impedido de andar livremente na sua cidade.

Prefeita Fernanda Costa visita clínica de hemodiálise: “Mais um sonho realizado”


Em pleno funcionamento desde o último dia 10 de abril, o Centro de Nefrologia Santa Rita (a clínica de hemodiálise), em Santa Cruz/RN, recebeu nesta quarta-feira (19) a visita da Prefeita Fernanda Costa. Mesmo tendo iniciado suas atividades há poucos dias, o importante empreendimento na área da saúde já beneficia dezenas de santa-cruzenses. A clínica é um equipamento de saúde privado, mas que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A sua construção é a realização de um sonho para muitos pacientes.

A Prefeita Fernanda Costa não escondeu a sua felicidade ao ver a clínica funcionando e o fim das cansativas viagens que muitos tinham que fazer para Natal/RN. “Tivemos a oportunidade de ver muitos santa-cruzenses que passaram grande parte de suas vidas tendo que ir três vezes por semana à Natal, passar quatro horas em uma maquina de hemodiálise e ter que retornar, praticamente perdendo três dias por semana para poder fazer esse procedimento.  São pessoas que estão tendo a felicidade de poder fazer isso em seu próprio município”, ressaltou.

Fernanda Costa afirmou que o início do funcionamento da clínica é a realização de um sonho da população. “É mais um sonho realizado, é mais uma conquista da população da nossa cidade, a gente ter aqui hoje, há alguns anos atrás nem imaginaríamos isso, a oportunidade de ter uma clínica de hemodiálise prestando um serviço de alta complexidade no nosso município e, principalmente, com a qualidade que em nada deixa a desejar se comparada com as clínicas de alto padrão que existem na capital”, concluiu.

A construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, localizado no Conjunto Cônego Monte (ao lado do Hospital Regional Aluízio Bezerra), contou com investimento de R$ 2,5 milhões.  A sua capacidade de atendimento pode chegar a 200 pacientes.

Para atrair o interesse do grupo de empresários, o trabalho de articulação da Prefeitura de Santa Cruz e do Deputado Tomba Farias, além da doação do terreno por parte da Paróquia de Santa Rita, foi extremamente importante.




Delações de executivos da OAS e da Queiroz Galvão podem envolver políticos do RN


As delações da Odebrecht já causaram um estrago tremendo na cúpula da República, com respingos em governos estaduais. Outras delações igualmente de peso, entretanto, poderão ocasionar estrago tão grande quanto este último. Tratam-se das delações de duas gigantes empreiteiras, a OAS e a Queiroz Galvão. 

Na perspectiva do Rio Grande do Norte, a OAS, responsável pela construção da Arena Das Dunas, e a Queiroz Galvão, que liderou o consórcio responsável por parte das obras de mobilidade de Natal, tiveram ligações com os governos de Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo Alves. No tocante especificamente à Arena das Dunas, já existem inquéritos tramitando no Supremo Tribunal Federal investigando supostas irregularidades do senador José Agripino Maia (DEM).

Em Fortaleza, ataques passam de 30 e atingem ônibus e delegacias


O clima é de terror na região metropolitana da Grande Fortaleza, onde já ocorreram mais de 30 atentados em menos de 24 horas. Desde a última quarta-feira (19), criminosos fizeram ataques a coletivos e veículos de operadoras de serviços essenciais, como energia elétrica, fiscalização de trânsito e fornecimento de água. Nesta quinta-feira (20), mais cinco ônibus foram incendiados.
Somente no primeiro dia de atentados, 21 veículos foram atacados na capital cearense e nos municípios vizinhos, seguindo supostas ordens de facções criminosas que atuam nos presídios do Estado do Ceará. Três delegacias da Polícia Civil e uma agência bancária foram alvos dos criminosos. E a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atribui os ataques a uma retaliação contra a transferências de detentos dos presídios cearenses.

Quadrilha assalta empresa de segurança no RN, leva armas, coletes e atira em vigilante

Uma empresa de segurança foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (21) na cidade de Areia Branca, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, os homens levaram armas, coletes, mantiveram os vigilantes de reféns e atiraram contra um deles durante a fuga.
Segundo a PM, pelo menos quatro homens pularam o muro da empresa e renderam os funcionários que estavam de plantão. Os assaltantes fugiram levando dois revólveres e dois coletes. Ainda de acordo com a PM, os homens estavam armados e fugiram em uma caminhonete L200 prata.
Funcionários da empresa prestaram depoimento e imagens de câmeras de segurança de prédios vizinhos serão analisadas pela polícia para tentar identificar os responsáveis pelo assalto.

Petrobras decide aumentar preço da gasolina e do diesel em 2,2%


A Petrobras anunciou que vai aumentar a partir desta sexta-feira (21) o preço da gasolina em 2,2%, na média, e do diesel em 4,3% nas refinarias. Nos postos de combustíveis, a decisão sobre o repasse dos preços é dos comerciantes.
Segundo a estatal, a decisão foi tomada com base na “elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais” desde a última decisão de preço.
Essa variação “mais que compensou a valorização do real frente ao dólar”, acrescenta a empresa. Também motivaram o aumento ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.
“É preciso destacar ainda que o comportamento dos preços de derivados foi marcado por volatilidade nos mercados internacionais em resposta a evento geopolítico, como o ocorrido na Síria”, informa a estatal.

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma aprovada no processo seletivo da Assistência Social


A Prefeitura de Santa Cruz está convocando MIRNA VASCONCELOS DE LIMA, aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Edital nº 001/2017). A candidata está sendo convocada para a efetivação de sua contratação, em caráter temporário, para o cargo de assistente social, com atuação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o Edital de Convocação nº 007/2017, a candidata terá dois dias, 24 de abril (segunda-feira) e 25 de abril (terça-feira), para se apresentar ao setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Mais informações estão disponíveis no Edital de Convocação 007/2017: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/images/assistencia-007.pdf

Prefeitura de Santa Cruz e vendedores ambulantes do Santuário realizam planejamento para a festa de Santa Rita


A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vem dialogando com os ambulantes do Santuário de Santa Rita na busca por alternativas que resultem em melhorias dos serviços e na organização dos mesmos.

O diálogo entre o Poder Público e a associação que representa os ambulantes do Santuário objetiva, sobretudo, a preparação para o período de maior fluxo de pessoas, a festa da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia.

Atualmente, mais de 80 ambulantes trabalham no Santuário de Santa Rita e o mês de maio, período de maior registro de fiéis e peregrinos visitando a cidade, é aguardado pelos vendedores com muita expectativa. Desta forma, a Prefeitura entende que todos devem estar bem preparados para atender a toda a demanda de forma tranquila e organizada.

Uma das medidas já acordadas diz respeito à montagem das barracas que servem para expor os produtos comercializados, elas deverão ser fixadas em locais específicos, evitando a obstrução das calçadas, permitindo assim uma melhor trafegabilidade para os pedestres.