terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dois paulistas são rebaixados para a Série C

A última rodada do Campeonato Brasileiro da série B definiu os classificados para a série A e os rebaixados para a série C. O Figueirense foi o último a conseguir a vaga para a primeira divisão e se juntou a Palmeiras, Chapecoense e Sport. Enquanto isso, Guaratinguetá, São Caetano, Paysandu e ASA tiveram confirmada a queda. Eles serão substituidos por Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Luverdense e Vila Nova, de Goiânia, em 2014  A derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO no último sábado sacramentou o rebaixamento do Guaratinguetá para a Série C do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte à queda, a diretoria emitiu comunicado oficial para criticar a falta de apoio da prefeitura da cidade do Vale do Paraíba e ameaçou abandonar o clube caso não apareçam candidatos a assumir a direção.

Os integrantes da cúpula atual acusam as duas últimas gestões da prefeitura — de Antônio Gilberto Filippo Fernandes Junior (DEM) e Francisco Carlos (PSDB) – de não terem incentivado as empresas do município a investirem ou patrocinarem o Tricolor do Vale, além de não cumprirem promessas feitas aos dirigentes, que negaram qualquer possibilidade de nova troca de sede.

Ainda na nota oficial, a diretoria reclama também da falta de apoio dos cidadãos de Guaratinguetá. O comunicado lembra que a última partida do time como mandante na Série B, a derrota por 4 a 3 para o Paraná Clube, contou com apenas 900 torcedores no estádio Darío Rodrigues Leite. A baixa procura do público estaria causando prejuízo de R$ 15 mil por jogo na temporada.

O clube fundado em 1998 conseguiu rápida ascensão no futebol nacional, chegando a ser semifinalista do Campeonato Paulista de 2008 quando caiu para a Ponte Preta. Os torcedores da cidade começavam a criar identidade com a Garça quando os proprietários do clube resolveram mudar a sede para Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário