quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Até agora só conversa e expeculaões, assumir mesmo niguém quer

Na caixa de emails a novidade; partido A vai reunir sua militância na próxima segunda-feira. Partido B na terça e o C na quinta.

Expectativa imediata; vão lançar os candidatos a majoritária. Tudo leva a crer que, agora não. A história recente fala por si.

Como os melhores cajus são esperados entre setembro e outubro o mesmo parece ocorrer com as candidaturas a cargos majoritários; têm a hora certa para despontar.

Às vezes abafados como bananas para amadurecer. Laranjas, por ora, não.  É assim que vem acontecendo na política potiguar. É o que se pode esperar.

De exceções no atual cenário, as candidaturas postas do vice governador Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado Federal. No mesmo palanque? Por que não?

Ontem o líder do PSD na Assembleia, deputado José Dias dizia à 98 FM que falta coragem aos líderes do PMDB e do PSB para assumir o que querem e para onde vão em outubro de 2014.

Dias lembrou que a ex-governadora Wilma de Faria pode escolher disputar a Câmara Federal, o Senado e o Governo. Questiona por que não fazê-lo desde já.

Em relação ao PMDB, enxergou a mesma  … covardia eleitoral – expressão nossa . Nem o empresário Fernando Bezerra, nem os primos Henrique e Garibaldi assumem a candidatura.

O presidente da legenda, senador Valdir Raupp declarou em Natal que o partido tem quatro opções para o Governo. Segundo o PSDista; quem tem quatro, não tem nenhum.

Hoje, a TV Ponta Negra fez uma matéria com cientistas políticos sobre o momento de se lançar candidaturas majoritárias. Os especialistas ouvidos foram unânimes ao comentar o fato:

- Não será agora. Geralmente isso ocorre entre maio e junho.

Por enquanto, neblinas de verão porque cedo para contabilizar plantação e colheita anunciadas. Sem falar que os prematuros – ou  seríam corajosos?  – poderão sofrer imperiosas mutações. Esperar.




Informações: Laurita Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário