quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CRM interdita pronto-socorro de São José de Mipibu

O pronto-socorro adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, foi interditado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) nesta quinta-feira (20). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a unidade ficará interditada até que a prefeitura garanta a escala de plantão dos médicos.

Atualmente, a unidade atende pacientes de 25 municípios que contarão apenas com procedimentos obstétricos de urgência até que o município assuma completamente o atendimento de urgência. Segundo a Sesap, São José de Mipibu possui gestão plena do financiamento da saúde.

A Sesap afirma que as negociações junto à Promotoria Estadual para que o município assuma o atendimento de urgência vem acontecendo desde agosto de 2013. Entretanto, teria ocorrido um descumprimento do acordo por parte da prefeitura, que não realizou o monitoramento do fluxo de atendimentos de urgência e também não informou o prazo para assumir a responsabilidade pela formação da escala do pronto-atendimento, inviabilizando a continuidade do serviço de urgência e emergência adulto na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário