quinta-feira, 20 de março de 2014

Apenados vão trabalhar nas obras de mobilidade urbana em Natal


A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), juntamente com o Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN) e as construtoras responsáveis pelas obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas em Natal, assinaram, nesta quinta-feira (20), o Termo de Cooperação Técnica para que apenados do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte possam trabalhar nessas obras.
Essa iniciativa faz parte do programa Novos Rumos na Execução Penal, do TJRN, e tem como principal objetivo ressocializar os apenados. “Na realidade estamos tentando expandir essa prática o máximo possível, juntamente com o Tribunal de Justiça. É uma grande oportunidade para os presos poderem começar uma nova vida. Estamos fazendo isso para os que estão em regime aberto, semi-aberto, fechado e também regresso. É uma oportunidade de trabalho que sabemos que é difícil detentos e ex-detentos conseguirem”, destacou Júlio César de Queiroz, titular da Sejuc.
O prefeito Carlos Eduardo parabenizou o Tribunal de Justiça e a Sejuc pela ação e disse acreditar que essa possibilidade oferecida para os presos vai fazer com que eles tenham uma nova postura quando terminarem de cumprir suas penas. “Esse projeto é muito benéfico e transforma verdadeiramente a vida das pessoas que participam dele, abrindo horizontes e despertando uma nova maneira de enxergar o mundo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário