quinta-feira, 27 de março de 2014

Wilma de Faria não confirma Senado e pode deixar Henrique Alves sem chapa


A candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, ao Senado Federal, ainda não estava confirmada até o fechamento desta edição, no início da tarde desta quinta-feira. A presidente do PSB no Rio Grande do Norte tinha um encontro marcado com o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República. Informações de bastidores davam conta no final da manhã de hoje que não haveria mais o lançamento da candidatura de Wilma ao Senado nesta sexta-feira, ao lado do PMDB, o que não chegou a ser confirmado pela reportagem.
Wilma articula com o PMDB aliança política em torno da candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves a governador, tendo a vice-prefeita como candidata ao Senado. O problema é que a chapa, do interesse de Wilma, não atende à estratégia nacional do PSB, que é o fortalecimento do palanque de Eduardo Campos nos estados. A aliança de Wilma com o PMDB, neste sentido, enfraqueceria o palanque do presidenciável do PSB no Rio Grande do Norte, uma vez que terá “três cabeças”, como definiu o presidente do PT em Natal, Juliano Siqueira, com apoiadores dos pré-candidatos a presidente da República, Aécio Neves, Dilma Rousseff e do próprio Eduardo Campos.
Para ser candidata ao Senado, Wilma conta com o apoio do diretório estadual do PSB, especialmente da ala liderada pela deputada federal Sandra Rosado, que deseja a aliança com o PMDB com vistas à eleição suplementar em Mossoró, marcada para o início de maio. Seguiram para Recife, capital de Pernambuco, nesta manhã, Wilma, os deputados estaduais Tomba Farias, Márcia Maia e Larissa Rosado, candidata a prefeita de Mossoró, e a deputada federal Sandra Rosado. “Minha expectativa é que Wilma seja senadora do Estado do RN numa composição com o PMDB”, afirma a deputada Larissa Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário