quarta-feira, 30 de abril de 2014

América e Globo disputam o título


A Arena das Dunas conhece hoje à noite seu primeiro campeão. Às 20h entram em campo América e Globo decidindo o Campeonato Potiguar 2014. O Alvirrubro precisa apenas de um empate para ficar com o título. Já o time de Ceará-Mirim precisa vencer por mais de um gol de diferença, ou por apenas um tento para levar o confronto para as penalidades, uma vez que o time de Natal venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Barrettão. 

Do primeiro encontro para hoje uma alteração ficou evidente: o discurso do técnico americano Oliveira Canindé. Experiente, para evitar o “doping psicológico” do rival, o treinador, desta vez, afirma que não tem favorito. Antes do jogo anterior, Canindé classificou o Globo como “Franco-atirador”.

“É uma final e se o Globo chegou é porque merece respeito. É um projeto grandioso de um homem de grande visão, que respeitamos e temos um carinho por tudo que ele vem fazendo pelo futebol do Rio Grande do Norte. Agora, temos que fazer o nosso para merecermos esse título”, afirmou Oliveira.

Se a invencibilidade no comando americano foi perdida com a derrota para o Oeste, na série B do Brasileiro, o América tem outro tabu em jogo na noite de hoje. Ainda não sabe o que é perder jogando na Arena das Dunas. Foram 13 jogos, com 12 vitórias e apenas um empate. Para Oliveira Canindé, o revés diante da equipe paulista serviu para aliviar a pressão em cima do elenco alvirrubro. Agora, é olhar para frente e se manter invicto na sua nova casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário