terça-feira, 1 de abril de 2014

Permissionários fazem protesto em frente a sede da Prefeitura

Donos de veículos alternativos que fazem a linha Nova Natal realizaram durante toda a tarde desta terça-feira (1º) um protesto em frente ao Palácio Felipe Camarão, na rua Ulisses Caldas, no centro da cidade. Sete carros foram estacionados no local e, além dos permissionários, outros integrantes de movimentos sociais chegaram a se unir no ato, fechando vias por quase uma hora e, por volta das 17h, seguiram para a Praça Cívica.

De acordo com os sindicalistas, o ato foi uma resposta à autorização dada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para que veículos alternativos ligados ao Seturn circulem fora do itinerário dos ônibus cobrando um preço mais baixo. 

Segundo a categoria, só em Nova Natal são 40 veículos do Seturn que cobram a passagem com valores abaixo de R$ 1,60. Os manifestantes condicionaram o fim do protesto à retirada dos alternativos do Seturn de circulação, porém deixaram o local no início da noite. De acordo com Pedrinho Neto, presidente do Sitoparn, caso as linhas de Nova Natal não sejam retiradas, a categoria vai realizar novos protestos.

Quatro viaturas com 20 agentes do BP Choque, além de policiais rodoviários federais, foram até o local, onde ficaram monitorando a manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário