segunda-feira, 5 de maio de 2014

Imóveis do Minha Casa Minha Vida vira pesadelo para moradores de Parnamirim


O programa que prometia realizar o sonho da casa própria de milhões de brasileiros se transformou em “Minha Casa, Meu Pesadelo” para muita gente. Pelo menos esse é o caso do professor Augusto César Rezende. Ele é servidor público e mora com sua família no conjunto habitacional Residencial Vale Taborda 1, em Parnamirim.
Em 2009, Augusto adquiriu a casa financiada pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, que oferece subsídios para famílias comprarem seus lares de acordo com a faixa de renda. Além disso, o prazo do financiamento é elástico. Só no ano passado foi receber as chaves do imóvel.
Mas pouco mais de sete meses depois de receber o “Lar, Doce lar”, o professor já listou de 12 irregularidades na sua casa. Além de rachaduras nas paredes, por enquanto são pequenas, há uma série de materiais utilizados na construção que não estavam no manual descritivo de materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário