quinta-feira, 8 de maio de 2014

Morreu nesta manhã aos 75 anos de idade, o cantor Jair Rodrigues

O cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira (8). Ele tinha 75 anos e estava em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Em nota divulgada pela produtora do cantor na manhã desta quinta, a família aguarda a chegada da perícia.
“Era uma pessoa de um carisma irresistível”, disse o pesquisador musical Ricardo Cravo Albin.
Nascido em Cotia em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues de Oliveira era um dos mais populares cantores brasileiros. No início da carreira, nos anos 1950, participou de programas de rário no interior de São Paulo e em shows de calouros.
Na década de 1960, já morando na capital paulista, começou a apresentar-se na televisão e fez bastante sucesso em parcerias com a cantora Elis Regina no programa “O Fino da Bossa”, na TV Record.
Em 1966, Jair Rodrigues participou do festival da Record com a canção “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros. A música terminou como vencedora do evento, ao lado de “A Banda”, interpretada por Nara Leão.
Entre os sucessos que foram cantados por Jair Rodrigues estão “O Menino da Porteira”, “Boi da Cara Preta” e “Majestade o Sabiá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário