segunda-feira, 30 de junho de 2014

Famílias de Mãe Luiza receberão Aluguel Social de 1 salário mínimo


As famílias do bairro de Mãe Luiza que tiveram suas casas destruídas ou comprometidas pelas chuvas em Natal, a ponto de estarem desabrigadas, receberão da Prefeitura de Natal um auxílio financeiro de R$ 724,00, valor referente a um salário mínimo. A determinação do benefício foi baseada em avaliações feitas nos alugueis das casas da região e nas dimensões das residências nas quais as famílias viviam. O auxilio será concedido por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.
De acordo com o secretário-chefe de Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Kleber Fernandes, o texto do projeto que autoriza o pagamento do Aluguel Social está sendo finalizado e será encaminhado ainda nesta semana para votação na Câmara Municipal de Natal em regime de urgência.
“Como se trata de um projeto que gera despesa ao erário público, precisamos da aprovação por parte dos vereadores. Solicitamos aos parlamentares, através do Líder do prefeito na casa legislativa, Júlio Protásio, para que a votação seja realizada em regime de urgência”, disse. Apesar de o texto do projeto ainda não ter sido finalizado, Kleber informou que o valor do Aluguel Social já está definido.
“Nossa intenção é de que seja concedido o valor de um salário mínimo para essas famílias que estão fora de suas casas, seja por razões de destruição das residências ou risco de desabamento. Esse valor foi baseado nas locações das residências nessa região de Mãe Luiza e no porte de cada casa comprometida”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário